Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 30 de julho de 2010





Aumente o seu poder de sedução com aromaterapia

Muito melhor do que se enquadrar nos padrões de beleza é usar aquilo que você tem a seu favor. A sensualidade é um dos maiores trunfos femininos. Diferente da sexualidade, a sensualidade é envolvida por muitos mistérios e enraizada na naturalidade. Ou seja, nada tem a ver com o ato sexual ou com a exposição do corpo. Ser sensual está intrínseco à personalidade.

Existem diversas maneiras de potencializar a sua sensualidade, uma delas é através da aromaterapia. Para que você aprenda a usar esta arte a seu favor, confira as dicas da aromatóloga Sâmia Maluf.

- Óleos Essenciais de Gerânio, Sálvia-esclareia, Rosa e Erva-Doce são os que mais levam ao bem-estar amoroso, repondo o equilíbrio hormonal da mulher. Eles podem ser utilizados de diversas formas, como em banhos, escalda-pés, massagens, óleos pós-banho e aromatização de ambientes. Escolha as combinações pelo senso olfativo.

- Na hora do banho: Na ducha, aplique 2 ou 3 gotas de Óleo Essencial da sua combinação preferida no sabonete líquido ou diretamente na espuma, passando a esponja suavemente por todo o corpo.

- Escalda-pés: Em dois litros de água (quente, sem excesso), colocados numa bacia, misture uma colher de sobremesa de Óleo Vegetal de Germe de Trigo e acrescente 15 gotas dos óleos essenciais. Use a criatividade e a sensibilidade olfativa, combinando de dois a quatro óleos. Mantenha os pés na solução por cerca de 20 minutos.

- Pós-Banho: Em uma colher de sopa de Óleo Vegetal de Germe de Trigo (bom para a pele e os vasos capilares), misture 6 gotas dos óleos essenciais. Aplique a mistura no corpo ainda umedecido, fazendo movimentos de automassagem, sempre a partir das extremidades para o coração (o centro do corpo). Comece pelos pés, subindo para as pernas e o abdômen. A partir de pescoço e braços, siga também no sentido do abdômen.

- Aromatização: No aromatizador plug (elétrico), coloque 25 gotas puras dos óleos essenciais, misturando de dois a quatro deles, na proporção desejada.

- Perfume: Algumas gotas dos óleos essenciais citados podem ser misturadas a 30 ml de Óleo Vegetal de Jojoba. A sinergia proporciona um perfume personalizado com boa duração.

TELEVISÃO:





Comprovado: Fiuk é tudo aquilo e mais um pouco

Uma aparência moderna, um jeito simples de falar, um tom meio tímido e um olhar marcante. Esta é a definição de Fiuk, o novo astro das telinhas e da música. Quando apareceu em Malhação, interpretando o Bernardo, pouca gente sabia que aquele era Felipe, o filho de Fábio Jr. Com o passar do tempo, a exemplo do pai, Fiuk arrebatou o coração de meninas e mulheres de todo o país.

Para saber mais sobre a personalidade dele, vamos analisar o seu Mapa Astral.

Simplesmente, irresistível!
Fiuk tem o Sol em escorpião, o signo mais magnético e sedutor de todo o zodíaco. Ele detesta meios termos e faz questão de viver até as pequenas coisas da vida de maneira intensa e marcante. Por mais que ele fale de maneira bem calminha em suas entrevistas, Fiuk não é de fazer rodeios. O que ele pensa, ele fala na hora.

Intimidade é intimidade.
O jovem faz questão de deixar claro que não gosta desta idéia de ser uma “celebridade” e que a sua vida não pode ser exposta e vasculhada só porque ele é um artista. Todo este jeito reservado e discreto de Fiuk é conseqüência da sua Lua em capricórnio. Ótimo posicionamento, também, para o jovem alcançar sucesso na carreira.

Requinte e bom humor
Quando o assunto é amor, Fiuk prefere mulheres mais requintadas, inteligentes e que realmente tenham conteúdo. Com Vênus no signo de libra, ele possui um jeito bem discreto e refinado de demonstrar o que sente. Não tem medo de amar e vive em busca de um grande amor.

Ficar parado? Nunca!
Ele tem Marte em gêmeos, o que lhe traz um desejo incontrolável de estar sempre em movimento. Fiuk gosta de conversar bastante, mas não se engane! Nem venha com papinhos fúteis. Ele prefere um bom bate-papo, de onde consiga extrair conhecimento para a sua vida.

Para que existem regras mesmo?
Fiuk tem uma quadratura entre Júpiter e Plutão no seu Mapa. Isso lhe traz uma enorme dificuldade de aceitar certas limitações inevitáveis da vida. Ele age pela emoção e não suporta que ninguém imponha regras as suas ações. Este pode ser o maior defeito do rapaz.




Gianecchini e Lombardi: Qual deles você prefere?

Os galãs Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Lombardi andam arrancando suspiros como o vilão Fred e o mocinho Mauro de Passione, novela da Rede Globo. Além de corpos esculturais e rostos irresistíveis, eles estão mostrando que são capazes de encarar qualquer papel.

Mas, se você fosse a Melina, interpretada pela atriz Mayana Moura, qual dos dois escolheria? Compare os Mapas destas beldades e decida-se!

Você prefere uma relação apimentada ou algo mais equilibrado?
Giane tem o Sol em escorpião, que é o signo mais sexy do zodíaco. Para ele, não existe meio termo, ou é paixão ou não é nada. É fiel, ciumento e muito franco. Já Lombardi é do signo de libra, ou seja, é tranqüilo, amigo e gosta de estar perto de quem ama. Detesta discussão e só se relaciona com mulheres refinadas, educadas e bonitas.

Na hora da briga, um te escuta e o outro explode.
Marte é o planeta que exerce maior força na personalidade masculina. E, neste caso, as características são opostas. Gianecchini tem o planeta em libra e Rodrigo, em escorpião. Isso faz com que Giane, na hora da raiva, procure escutar os dois lados da questão para não tomar nenhuma atitude precipitada. Enquanto Lombardi age na emoção, briga, grita e depois para e analisa a situação.

Na intimidade, um é sério e o outro fofo.
A Lua está em capricórnio no Mapa de Giane. Isso faz com que ele, no seu dia-a-dia, aja de maneira mais séria e seja uma pessoa mais fechada. O trabalho é uma das suas maiores felicidades. Já Rodrigo, tem a Lua em câncer e é aquele tipo de homem que a maioria das mulheres procura. Ele é atencioso, sensível e adora ficar em casa.
DICAS DE PRESENTES PARA DIA DOS PAIS


Cada pessoa tem um jeito único de ser, nenhum pai é igual ao outro. Às vezes quando convivemos com uma pessoa não temos o costume de ressaltar as qualidades que ela tem, chegando até a esquecer por alguns momentos do papel importante que essa pessoa desempenha na nossa vida. É assim com os pais, por isso aproveite o dia dos pais que está chegando para ressaltar o quanto seu pai é importante pra você. Veja nossas dicas de presentes.

Tem pais pra todos os gostos, uns mais severos, outros mais carinhosos têm divertido e mais sério, jovem, conservador, e por ai. Quando for escolher o presente do dia dos pais você pode levar em consideração o estilo dele, pra fazer a melhor escolha.

o Clássico: o pai mais clássico ou tradicional é aquele que segue sempre a mesma linha de costumes, sempre preocupado com o futuro e bem estar dos filhos. Os presentes mais indicados são: bons livros, filmes culturais, artigos de arte, objetos antigos, uma peça de roupa tradicional e elegante, um bom vinho, ou um jantar com toda a família.
o Cuidadoso: esse tipo de pai é bem zeloso quando se trata dos filhos, esta sempre perto pronto pra te amparar em qualquer circunstância, sempre preocupado faz o tipo que espera você acordado sempre que você sai pra algum lugar, ou então liga todos os dias pra saber de você. Um bom presente para esse tipo de papai seriam aqueles que remetem a ideia de cuidado, e os melhores são os produtos de higiene como loções pós-barba, géis e perfumes.
o Companheiro: está sempre ao nosso lado, é um amigo pra toda hora, em qualquer aventura mesmo que não seja bem a praia dele. É paciente e agüenta coisas que até Deus dúvida quando se trata dos filhos. Para presenteá-lo aposte em roupas confortáveis, perfumes com fragrâncias cítricas ou suaves, ou em produtos de cuidados pessoais.
o Estiloso: não importa muito a idade, uma coisa é certa seu pai gosta de elegância e onde ele chega é notado pelo seu estilo e bom gosto. Esse tipo de pai está sempre atualizado, gosta de novidades tecnológicas e suas roupas sempre combinam com a estação. Um bom presente para ele seria uma roupa de corte fino, um sapato confortável e elegante, ou um perfume marcante que cause um boa impressão ao ele for.
o Presente: O pai sempre presente é aquele que deixa lembranças ainda mais fortes em seus filhos, presente a todo e qualquer momento, na alegria e na tristeza é uma mistura do pai cuidadoso, do companheiro, e só quer estar perto de você sempre. Pra ele uma boa opção de presente seria algo que remetesse aos momentos em família, fotografias, álbuns, um vídeo com momentos de vocês dois.
o Prático: ele sempre tem solução pra todos os seus problemas, sempre muito dinâmico ajuda você sempre que pode. Esse pai certamente gosta de coisas que tornem a vida mais prática, as novidades tecnológicas são as melhores opções.

Seja qual for seu tipo de pai um presente dado com carinho agrada a todos.

CHÁS PARA EMAGRECER

Na busca por um corpo melhor e uma vida mais saudável apostamos em vários métodos, e se for um método bem saudável melhor ainda. Então você certamente vai gostar das receitas de chás emagrecedores.

Existem alguns tipos de chá que contribuem realmente para a perda de peso, outros ajudam a reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento do intestino, têm outros que ajudam na circulação e por ai vai, sendo assim o chá acaba por ter vários efeitos dependendo dos ingredientes usados para prepará-los. As ervas usadas para fazer o chá ajudam a melhorar a digestão, diminuem a retenção de líquido, diminuem a ansiedade, o estresse e a insônia. Por esses benefícios você pode incluir o chá na sua dieta.

Outro ponto positivo é que o chá é uma bebida natural e que não trás riscos para a sua saúde diferente de outros medicamentos usados para emagrecer e que trazem muitos efeitos colaterais para a sua saúde. Tomar os chás para emagrecer tem sido uma boa alternativa para aquelas pessoas que estão acima do peso, mas não tem tempo de ir a uma academia.
Veja algumas opções de receitas de chás emagrecedores.

1. Chá de oliveira: se você não pode fazer aquela série de abdominais que tanto deseja, prepare um bom chá de oliveira. Esse chá age nas gordurinha que aparecem na região da barriga. Se quiser perder cerca de 10% da circunferência do abdômen você vai precisar tomar 3 a 4 xícaras por dia de chá de oliveira combinado com uma boa alimentação.
2. Chá verde: é um ótimo acelerador do metabolismo, também desintoxica e melhora a digestão, e ajuda a reduzir o peso. Ferva um litro de água, acrescente as ervas para chá verde, também conhecidas como banchá, e tampe a panela por uns cinco minutos, coe e leve a geladeira, você pode acrescentar maça verde para retirar um pouco o gosto amargo, você também pode colocar mel.
3. Chá de carqueja: ideal para quem quer eliminar do organismo as toxinas, e também para quem tem o colesterol muito elevado. Ferva um litro de água e coloque duas colheres de sobremesa de carqueja, depois coe e está pronto para beber.
4. Chá de hibisco: diminui a retenção de liquido, reduz a gordura e ainda protege contra o envelhecimento precoce da pele. Deve ser bebido entre as refeições (quatro vezes ao dia). Ferva um litro de água, depois coloque uma colher de chá de hibisco.
5. Chá de canela com gengibre: dá energia, melhora a disposição e acelera o metabolismo queimando as calorias extras. Na hora de preparar você deve colocar 5 litros de água, 1 pau de canela e duas rodelas de raiz de gengibre. Pode ser tomado quente ou batido com pedras de gelo.
6. Chá dente-de-leão: diminui a retenção de líquidos, reduz a constipação intestinal e tem ação diurética. Tome 3 ou 4 copos por dia, mas é importante que você tome pelo menos meio copo antes das principais refeições, ele dá uma sensação se saciedade e você não vai comer tanto. Coloque a água para ferver e depois coloque o dente-de-leão, deixe ferver mais um pouco e pronto é só coar e beber.

Seja qual for o chá que você vá tomar é importante lembrar que não deve ter açúcar, e deve ser tomado sempre fresco. Tem outras ervas que contribuem para o emagrecimento como: alcachofra, cascara-sagrada, garcinia, capim-limão, cavalinha e outros. Você pode variar o sabor colocando casca de abacaxi, um pouco de hortelã, canela e outros.

Vale sempre lembrar que o chá por si só não vai fazer milagres em você. Tem que tomar o chá, mas também tem que fazer algumas ações que contribuam para o emagrecimento, ter uma dieta saudável é um dos passos básicos. É importante ressaltar que sua dieta não vai ser unicamente a base de chá, você deve se alimentar sempre de forma saudável, já que o chá não vai suprir todas as suas necessidades nutritivas.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Está chegando uma das datas comemorativa mais importante do ano, o dia dos pais, e assim como as mães eles merecem um presente super bacana. O presente não precisa necessariamente ser algo caro, o que conta muito é a criatividade. Assim na hora de escolher o presente do seu pai, ou o presente para o seu marido, no caso de quem tem filho pequeno, os presentes criativos são as melhores indicações.

* Que tal criar um álbum de fotos só de vocês dois. Monte um álbum tipo scrapbook, onde você pode abusar bastante da sua criatividade, recortando as fotos, colocando imagens coloridas de coisas que lembrem você e ele.
* Um belo porta retrato para ele por na mesa de cabeceira também é bacana, aposte nos porta retratos com design mais moderno, alguns permitem colocar mais de uma foto.
* Se o seu pai é bom apreciado de vinhos, compre um vinho de boa qualidade para ele, quanto mais antigo melhor.
* Para os rapazes, um programa tipicamente masculino, que tal um par de ingresso para assistir aquele clássico do futebol. As meninas que gostam de futebol ou que querem um programinha diferente com o papai também podem usar essa idéia.
* Vale sempre apostar nos clássicos: camisas, calças, sapatos e perfumes. Sempre agradam principalmente quando você conhece bem o gosto do seu pai e sabe escolher as coisas que ele gosta.
* Livros também podem ser uma boa opção, se o seu pai gosta de ler você tem um leque enorme de opções, até mesmo para os pais que não gostam tanto de leitura hoje em dia existem livros que qualquer um gosta de ler, livros de futebol, de determinados times, livros que parecem álbuns, tem pra todos os gostos.

Não faltam boas opções para dar um presente ao seu pai, simples ou sofisticado, não importa, escreva um pequeno cartão, diga a importância que o seu pai teve e tem na sua vida, o quanto ele contribuiu e ainda contribui para você ser como é. Ele vai ficar no mínimo emocionado. O importante é que o presente seja dado de coração.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pintar o cabelo na gravidez não é recomendável



pintar cabelo gravidez

Hoje, vamos esclarecer uma dúvida muito comum entre as gestantes: É permitido pintar o cabelo na gravidez? O uso de tinturas bem como de outros produtos químicos para o cabelo, como relaxamentos, alisantes ou permanentes, não é recomendado para gestantes com menos de 4 meses de gravidez. Apesar de não haver um consenso entre as opiniões de médicos e especialistas no assunto, é certo que as substâncias aplicadas no cabelo são absorvidas pelo couro cabeludo, uma área bem vascularizada e que por isso, pode levar tais componentes químicos para a circulação fetal, desencadeando desde reações alérgicas à más formações.

Outra complicação seria para a própria mãe, que por conta da gestação, passa a apresentar uma série de mudanças em seu corpo, sendo assim, qualquer substância mais forte pode acabar originando reações alérgicas na pele e no sistema respiratório, colocando em risco a sua gravidez.

A maioria das tinturas comercializadas já não possuem em sua composição metais pesados como o chumbo, o alumínio ou o cobre, mesmo assim, são um perigo para o bebê, que poderá ser acometido por distúrbios neurológicos graves. Mesmo após ter ultrapassado o tempo de gestação indicado, alguns fatores importantes devem ser levados em consideração, como por exemplo, o tempo de exposição à tinta, o sincronismo e a freqüência de uso.

O ideal é que ao descobrir que está grávida, a mulher se informe com o médico que a acompanha sobre os produtos que ela poderá utilizar, incluindo as tinturas e outros que envolvam substâncias químicas, bem como sobre os alimentos e bebidas que podem ou não ser consumidas. Seguir todas as orientações médicas é uma forma de prevenir que o seu bebê venha a apresentar doenças graves.

Como todo cuidado é pouco, a gestante deve evitar a utilização de tinturas, alisamento ou qualquer outro produto químico nos cabelos durante a gravidez, principalmente nos primeiros meses, onde há maior risco de má formação.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Melhores marcas de celular para comprar

Posted: 26 Jul 2010 10:24 AM PDT

melhores marcas celular

Cada vez mais inovadores, modernos e com designs que agradam a todos os consumidores, os aparelhos celulares estão mais avançados e fica difícil escolher qual o melhor deles. Todavia, ao compararmos as marcas percebemos que existem diferenças entre eles, pois enquanto algumas dão maior enfoque na durabilidade e economia, outras apostam na tecnologia e produzem aparelhos com configurações similares a de um computador, mas que em alguns casos, deixam a desejar na eficiência. Para facilitar a escolha e não deixar dúvidas em relação aos melhores celulares, selecionamos as marcas que investem tanto na qualidade do aparelho, como nas ferramentas agregadas.
Melhores marcas de celular para comprar

NOKIA

Líder no mercado de comunicação móvel mundial, a Nokia pode ser considerada a melhor marca de celular comercializada aqui no Brasil. Os seus aparelhos são inovadores e fáceis de usar, possuem dispositivos de última geração para uso de imagens, jogos, mídia e negócios. O ponto chave da marca é a durabilidade dos aparelhos, que funcionam durante anos sem apresentar nenhum defeito.

SONY ERICSSON

Com aparelhos atraentes e modernos, a Sony Ericsson vem conquistando a preferência dos brasileiros, não apenas pelas ferramentas e configurações inovadoras presentes nos celulares, mas também pelos belíssimos designs que variam entre os mais diversos modelos da marca.

SAMSUNG

Presente há mais de 70 anos no mercado de celulares, a Samsung leva telefones essenciais e básicos a um nível superior, oferecendo aparelhos com designs elegantes, equipados com MP3 player, rádio FM, câmeras digitais e muitos outros recursos.

MOTOROLA

Mundialmente conhecida, a Motorola investe na inovação da comunicação. Além de produzir produtos com tecnologias de última geração, altamente sofisticados e modernos, a empresa preza pela qualidade dos aparelhos celulares desenvolvidos.

LG

Com aparelhos avançados e que acompanham todos os perfis e estilos de vida, a marca produz celulares com designs inovadores e que surpreendem com tanta sofisticação. Os consumidores podem aproveitar as opções de entretenimento e as modernas ferramentas presentes em todos os aparelhos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pizza especial



INGREDIENTES

1kg de farinha de trigo
5g de açúcar
20g de sal
30g de fermento fresco
2 colheres (sopa) de margarina
1 ovo
200ml de leite
200g de inhame cozido e batido com 1 xícara (chá) de água (no liquidificador)
+/- 50ml de água
1 colher (sopa rasa) de óleo

MODO DE PREPARO

Numa tigela coloque a farinha de trigo, o açúcar e o sal e misture bem. Adicione o fermento fresco, a margarina, o ovo, o leite e o inhame e misture bem. Acrescente, aos poucos, a água e sove a massa até desgrudar das mãos. (Obs.: é importante colocar a água aos poucos para que a massa não fique muito mole). Coloque o óleo e amasse.

Com uma faca corte a massa do tamanho desejado (250g de massa para pizza média, 300g de massa para pizza família e 450g de massa para pizza gigante) e faça bolinhas. Coloque-as numa fôrma e pincele óleo (para a massa não ressecar). Deixe descansar por 30 a 40 minutos, coberta com um pano seco em um local não muito frio. (Obs.: Para fazer as mini-pizzas, abra a massa com um rolo e com um cortador ou boca de um copo corte discos, pincele óleo e coloque-os numa fôrma para descansar por 30 a 40 minutos).

Numa superfície lisa coloque uma bolinha de massa e com um rolo, abra bem até ficar da espessura desejada. Coloque a massa aberta numa fôrma levemente untada com óleo e deixe descansar por 20 a 30 minutos coberta com um pano seco. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 5 minutos. Abra as outras bolinhas repetindo o mesmo procedimento.

Retire as massas do forno, coloque a cobertura que desejar e leve ao forno novamente para assar.

Dicas:
Para fazer a massa com espinafre substitua o inhame por ½ maço de espinafre cozido e batido com ½ xícara (chá) de água.
Para a massa com batata substitua o inhame por 200g de batata cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.
Para a massa com mandioca substitua o inhame por 100g de mandioca cozida e batida com 1 xícara (chá) de água.
Compatibilidade dos signos
Posted: 20 Jul 2010 11:11 AM PDT
compatibilidade dos signos
Quer saber se o seu signo combina com a da pessoa amada? Saiba agora com quais outros signos o seu é compatível e descubra se, de acordo com a astrologia, o seu relacionamento tem ou não chances de dar certo. Encontrar alguém que se adequa a sua personalidade é difícil, os signos mostram que algumas combinações são possíveis e dão muito certo, pois as pessoas que possuem signos compatíveis apresentam uma afinidade bem maior e compartilham de objetivos e metas para a relação comuns a ambos.
Cada signo: Sagitário, Áries, Peixes, Escorpião, Capricórnio, Aquário, Leão, Virgem ou Libra possui compatibilidade positiva ou negativa com outros, despertando sentimentos como a paixão com mais facilidade e têm melhores perspectivas em um relacionamento. Confira agora, a lista dos signos que mostra a compatibilidade com os demais.

Signos Compatíveis – Signos que combinam no amor

SAGITÁRIO:
Compatibilidade Positiva: Áries, Leão, Libra e Aquário.
Paixão fácil: Peixes, Sagitário, Virgem e Gêmeos.
Compatibilidade Negativa: Escorpião, Capricórnio, Touro e Câncer.
ÁRIES
Compatibilidade Positiva: Leão, Sagitário, Gêmeos e Aquário.
Paixão fácil: Libra, Áries, Câncer e Capricórnio.
Compatibilidade Negativa: Touro, Escorpião, Peixes e Virgem é jogo duro.
PEIXES
Compatibilidade Positiva: Escorpião, Câncer, Touro e Capricórnio.
Paixão fácil: Gêmeos, Peixes, Sagitário e Virgem.
Compatibilidade Negativa: Libra, Aquário, Áries e Leão.
ESCORPIÃO
Compatibilidade Positiva: Câncer, Virgem, Peixes e Capricórnio.
Paixão fácil: Touro, Aquário, Escorpião e Leão.
Compatibilidade Negativa: Sagitário, Libra, Áries e Gêmeos.
CAPRICÓRNIO
Compatibilidade Positiva: Touro, Virgem, Escorpião e Peixes.
Paixão fácil: Áries, Capricórnio, Libra e Câncer.
Compatibilidade Negativa: Aquário, Sagitário, Leão e Gêmeos
AQUÁRIO
Compatibilidade Positiva: Gêmeos, Libra, Áries e Sagitário.
Paixão fácil: Escorpião, Touro, Aquário e Leão.
Compatibilidade Negativa: Capricórnio, Peixes, Virgem e Câncer.
LEÃO
Compatibilidade Positiva: Aquário
Paixão fácil: Áries, Sagitário e Libra
Compatibilidade Negativa: Virgem e Capricórnio
VIRGEM
Compatibilidade Positiva: Peixes
Paixão fácil: Touro e Capricórnio
Compatibilidade Negativa: Áries e Sagitário
LIBRA
Compatibilidade Positiva: Áries
Paixão fácil: Gêmeos e Sagitário
Compatibilidade Negativa: Peixes e Escorpião

BELEZA: Escova de AÇAI

Escova de morango, de açúcar, de chocolate, e tantas outras são muitas as técnicas usadas por quem deseja ter os cabelos lisinhos, e mais chegou ao mercado para tratar  os cabelos da mulherada, é a escova de açaí que além de alisar trás aos fios os benefícios dessa frutinha poderosa.

O açaí é uma fruta usada em vários compostos, pois é tem muitas vitaminas, é rico em vitamina B1, vitamina E, ferro, cálcio, fibras, ajuda no combate aos radicais livres e evita o envelhecimento das células, ou seja, só trás benefícios para a saúde, nesse caso para os cabelos.
Com tantas escovas por ai pra disputar a escova de açaí tem o diferencial de você poder lavar os cabelos no mesmo dia em que for feita a aplicação. A escova de açaí é combinada com proteínas de leite que alisam o fio naturalmente e ajudam a reduzir o volume dos fios, que vão ficando mais lisos a cada aplicação. O produto é registrado pela Anvisa e não tem formol, nem amônia em sua composição.
Não existem contra indicações ao uso da escova de açaí, pessoas de todos os tipos de cabelo podem recorrer ao método para ficar com fios lisinhos. Outro beneficio é o cheirinho gostoso do produto que fica um bom tempo nos cabelos, não precisa nem lavar logo em seguida, só  mesmo se você quiser.
Como todo tratamento capilar, a escova de açaí requer manutenção. A manutenção pode ser feita inicialmente em casa, usando shampoo sem sal e condicionador específico para cabelos quimicamente tratados. Já a manutenção feita em salão, ou retoque, pode ser feita mensalmente ou a cada três meses, dependendo da necessidade de cada cabelo. Lembrando que quanto mais vezes você faz, mais lisos vão ficando os fios, já que o produto age como uma escova progressiva
Ficou interessada? Pois então procure um salão qualificado e que use produtos de qualidade, para fazer o procedimento. Os valores da escova giram em torno de R$140 a R$300, o resultado vale a pena. Além de sair do salão com os cabelos lisinho, eles vão estar macios, hidratados e brilhosos.

Quer saber tudo sobre cabelos? Visite www.dicasdecabelo.com.br


domingo, 25 de julho de 2010

EU RECEBI, AMEI E ESTOU COMPARTILHANDO COM VOCES...

O QUE OS ANIMAIS FAZEM QUANDO SEUS DONOS NÃO ESTÃO EM CASA



























VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

NÃO???

ENTÃO APRENDA...





???????????????????



 
Ingredientes

Pudim
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite desnatado
- 1 xícara (chá) de leite em pó desnatado
- 3/4 de xícara (chá) de adoçante dietético em pó (não use aspartame)
- 4 ovos inteiros
- 1 colher (chá) de essência de baunilha

Calda
- 60 g de ameixa preta
- 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Pudim
Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e coloque em forma para pudim, untada com margarina, e por cima coloque papel alumínio.

Leve ao forno em banho-maria por 40 min.
Retire o papel e deixe mais 5 minutos.
Depois de frio leve à geladeira.
Calda
Deixe as ameixas de molho na água por 3 horas, depois jogue a água fora e coloque mais 1 xícara (chá) de água. Leve ao liqüidificador e coloque um pouquinho de adoçante.

Rendimento: 8 porções
Calorias: 101,5 por porção

FRANGO A PARMEGIANA LIGHT


Ingredientes:
- 300g de filés de frango temperados com limão e pimenta-do-reino
- 1/2 xícara de molho de tomate
- 60g de queijo mussarela fatiado
- 1 colher (chá) de orégano
- 2 colheres (chá) de queijo parmesão.

Modo de Preparo:
Achate os filés de frango levemente com o batedor de carne entre 2 folhas de papel impermeável.
Numa fôrma refratária pequena coloque os filés e leve ao forno
moderado por 20 minutos ou até começar a dourar.
Despeje o molho de tomate, coloque a mussarela e salpique com orégano e o queijo parmesão.
Asse mais 12-15 minutos em forno quente até que o queijo derreta e doure.

Calorias por porção : 290

FRANGO NA CACHAÇA

Ingredientes

1 cebola pequena picada
1 tomate médio, sem pele e sem semente, picado
1 folha de louro
500g de frango cortado a passarinho meia colher (chá) de sal
Meia xícara (chá) de cachaça
1 xícara (chá) de água fervente
Meia xícara (chá) de maionese
1 colher (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo
1- Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio. Doure a cebola. Junte o tomate, o frango e o sal. Refogue em fogo médio até dourar.

2- Retire a panela do fogo e misture a cachaça. Volte a panela ao fogo e cozinhe em fogo médio, juntando aos poucos a água e mexendo de vez em quando por 20 minutos ou até a carne ficar macia e obter um pouco de molho no fundo da panela.

3- Acrescente a maionese misture e coloque em uma travessa. Polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida. Variação: se preferir substitua o cheiro-verde por tomilho.

Dica: no frango cortado a passarinho prefira as partes com mais carne tipo peito, coxa e sobrecoxa

Aparelhos que mais gastam energia elétrica
Posted: 24 Jul 2010 05:04 PM PDT
aparelho mais gastam energia eletrica
Quem é que não quer diminuir o consumo de energia elétrica e economizar dinheiro na conta do final do mês? Pois é, antes de começar a desligar tudo, devemos saber quais são os aparelhos que mais consomem energia elétrica e moderar a utilização dos mesmos, pois como veremos, alguns itens são altamente indispensáveis.
Para começar, você deve saber qual a porcentagem que o consumo de cada aparelho tem na conta final: O chuveiro elétrico representa 30% do valor total da conta, a geladeira e freezer representam 30% e se os eletrodomésticos tiverem idade acima de 10 anos, o percentual dobrará, o ferro de passar roupa possui representação de 5%, o computador também contribui com 5%, a televisão e as lâmpadas comuns contribuem com 10% do sob o valor total da conta. Além desses, também são responsáveis pelo maior consumo de energia, o ar condicionado, aspirador de pó, secador de cabelo, aquecedores e estufas.
Como pudemos notar, os aparelhos que mais gastam energia são o chuveiro elétrico e a geladeira, em residências que há muitos eletrodomésticos antigos, a conta certamente deverá vir em um valor absurdamente alto. Diante dessa constatação, algumas medidas para reduzir o consumo podem e devem ser seguidas para diminuir os gastos e contribuir com a utilização consciente dos recursos naturais.
Utilizar a luz natural o máximo possível, abrindo as janelas, cortinas e deixando a energia solar entrar e aquecer o local por mais tempo é uma das dicas mais importantes para economizar energia. Outras recomendações são acumular roupas e passar ferro de uma só vez, moderar o tempo do banho, especialmente o tempo que passa com o chuveiro ligado, diminuir a quantidade de televisores ligados no mesmo instante, utilizar as máquinas de lavar e secar em sua capacidade máxima correta e, é claro, realizar uma manutenção regular da rede elétrica da sua casa. Fique atento, aproveite as dicas e aprenda a diminuir o consumo de energia da sua casa.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

10 DICAS PRA VOCE ARRASAR COM SUA MAQUIAGEM

Qualquer mulher pode ficar linda com as próprias mãos, basta botar em prática algumas dicas e regras básicas para realçar o que se tem de melhor e disfarçar pequenas imperfeições.

Confira algumas dicas e arrase!

Corretivos : aplique-os sempre em pequenos pontinhos e espalhe com batidas nos dedos.

Base : a líquida proporciona um aspecto mais natural e é excelente para cobrir manchas.

Pancake : durante o dia use a esponja seca para conseguir um aspecto mais natural e à noite a esponja pode ser umedecida trazendo um pouco de brilho ao rosto.

Não se esqueça que pescoço e colo devem estar no mesmo tom do rosto, devendo-se utilizar maquiagem nessas áreas quando estão à mostra.
Maquiagem
 Rímel :para tornar seu olhar irresistível não economize. Passe pelo menos 3 camadas da máscara escolhida com intervalos de 1 minuto entre uma e outra.

Sombra Fatal :para criar esse look, esfumace a sombra a partir da parte superior dos cílios com a ponta dos dedos ou com um cotonete, sempre no sentido de baixo para cima e de dentro para fora. Dê preferência a cores escuras como o preto, azul, marrom, vinho e suas nuances.

Sombras Lights :Neste caso você pode usar sempre duas ou mais tonalidades criando um degradê em tons de rosa (do mais forte ao mais clarinho), dourado com terra e laranja ou tons de cinza com pérola.

Responda

O que é mais Importante em uma base antiidade?
Votar na enquete Ver resultado da enquete
 Delineadores : só mesmo com muita prática, senão dê preferência apenas ao lápis seguindo o tom das sombras.

Batom : para uma maior durabilidade, passe hidratante e uma leve camada de pó nos lábios, em seguida faça o contorno com lápis e preencha com um batom do mesmo tom. Tire o excesso colocando o dedo indicador dentro da boca em forma de biquinho.

Outra dica importante é respeitar o equilíbrio da maquiagem. Quando os olhos estão mais ressaltados, procure usar tons neutros nos lábios e vice-versa.
justificativa eleitoral eleicoes 2010
Todos os eleitores que estiverem fora dos seus domicílios eleitorais, isto é, das cidades em que vota todos os anos ou impossibilitados de exercer o seu direito no dia da eleição, poderá justificar sua ausência perante a lei. Para isso, será necessário comparecer a qualquer seção eleitoral ou posto exclusivo de justificativa na data designada para eleição, que será no dia 3 de Outubro de 2010, levando consigo o título de eleitor e um documento de identificação com foto, que pode ser a carteira de identidade, de motorista, de trabalho, passaporte ou certificado de reservista, além do requerimento de justificativa, devidamente preenchido.
Para ser considerado válido, o seu requerimento de justificativa e voto deverá ser entregue em uma cidade diferente da qual você vota, exceção vale apenas em casos de doenças em que o eleitor encontra-se altamente debilitado em um leito de hospital. Após o dia das eleições, os eleitores terão mais 60 dias para providenciarem o formulário de justificativa eleitoral do TSE e entregá-lo em um dos postos credenciados, que normalmente funcionam nos cartórios ou em outros postos de atendimento eleitoral. O eleitor terá ainda a possibilidade de enviar via Correios toda a documentação destinada ao cartório da zona eleitoral onde o cidadão é inscrito.
O formulário, que estará disponível na internet e em unidades do Correios, quando a data das eleições estiver mais próxima, deverá conter todas as informações pessoais do eleitor: nome, data de nascimento, filiação, número do título e endereço atual; o motivo da ausência à votação, bem como, documentos que comprovem sua identidade e as razões alegadas para justificar a ausência às urnas.
O juiz da zona eleitoral, para onde será enviada a justificativa, é quem decidirá se considerará ou não as alegações apresentadas. O eleitor poderá justificar o voto quantas vezes for necessário, mas precisa sempre estar atento a possíveis revisões do eleitorado, traça de seções, substituição de título ou outras eventualidades, que acontecem nos seus domicílios eleitorais.
Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral e imprima, na data correta, o formulário de requerimento para justificativa de voto nas Eleições 2010.
JUSTIFICATIVA ELEITORAL DO TSE: www.tse.jus.br/internet/servicos_eleitor/justificativa.htm

segunda-feira, 19 de julho de 2010

UM POEMA QUE RECEBI...

oi
 
Quem é você
"Uma menina
Que ás vezes se esquece que é mulher
Esquece que chama a atenção
Mas no fundo sabe
E adora
Riso de menina e olhar de mulher
Indiretamente diz o que quer
Sem malícia
Mas cheia de sedução
Estreme corações
Desce a rua sacudindo os cabelos
Olha como se não tivesse olhando
Mas não passa desapercebida na multidão
Tem uma energia que se espalha
e uma alegria que contagia
Bruxa, fadinha, cigana
Menina, sereia, mulher
Olha nos olhos
Fala com a alma
Beija com o corpo
Ama por inteiro
Se entrega e cai de cabeça
Segue o coração, sempre
Com razão, com emoção
Ama poesia, chocolate e dias de chuva
Ama amar, sorrir, chorar, se emocionar
Ama lilás, borboletas
Ama beleza, leveza, simplicidade, liberdade"
Essa é você
 
----------------------------
 

domingo, 18 de julho de 2010




Melhor fase da lua para cortar o cabelo
Posted: 14 Jul 2010 01:57 PM PDT
fase da lua para cortar cabelo
A Lua tem sido um guia para o homem para diversas atividades, plantar, colher, trabalhar e até para cortar o cabelo. Pois é, segundo pessoas mais velhas e muitos cabeleireiros renomados, cortar o cabelo em determinadas fases da lua, pode ser uma garantia de que seus cabelos irão crescer novamente fortes e saudáveis, ou serão extremamente prejudicados pela época em que foi cortado.
Lua Cheia é a melhor fase para divulgar novos trabalhos, mudar de casa, marcar encontros e cortar cabelo para crescimento com fios mais fortes e volume adequado. De acordo com o guia astral, os sete dias após o início da Lua Cheia são favoráveis às atividades que exijam força de vontade e determinação.
A Lua Minguante, também traz boa sorte para os cabelos, conservando o corte que foi feito por mais tempo. Essa fase também costuma ser boa para realizar cirurgias, começar dietas para emagrecer e para encerrar atividades inacabadas.
Na Lua Nova, aquelas pessoas eu têm queda de cabelo freqüente, devem aproveitar essa fase para cortar os cabelos, pois como a primeira do ciclo da Lua, neste período o crescimento do cabelo é acelerado, e deve ser estimulado com um corte.
Já a Lua Crescente é ideal para quem pintou os cabelos e não gostou do resultado final, cortando o cabelo nessa fase, o crescimento será ainda mais rápido, ajudando a eliminar a tintura mais cedo.
Além dos cortes de cabelo, em cada nova fase da lua você pode ajudar o crescimento dos seus cabelos, fazendo hidratações profundas ou apostando em novos tratamentos, pois assim você está contribuindo para a renovação e revitalização dos fios.
Outro truque utilizado por profissionais que acreditam na influência da lua nos cabelos, é sempre cortar ou simplesmente aparar alguns centimetros na fase lunar em que nascemos, isso deixará o seu cabelo com mais bonito e com muito mais brilho. Para você que acredita, aproveite a fase da Lua Cheia, a melhor fase para cortar cabelos.

DOMINGO DE CHUVA PEDE: FILMES MUITOS FILMES... AGORA TERROR...

Melhores filmes de terror para assistir
Posted: 16 Jul 2010 03:27 PM PDT
melhores filmes de terror
Quer assistir a um bom filme de terror hoje? Confira agora quais são os melhore filmes de terror já lançados no cinema, antigos e da atualidade. Selecionamos histórias aterrorizantes e que são sucesso em todo o mundo, antigos e lançados na atualidade, veja também a sinopse de cada um e escolha aquele que mais te dá medo! Aproveite!
Drácula
Sucesso em todo o mundo, Drácula é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Além da história fria de um vampiro que precisa matar outras pessoas para sobreviver, neste clássico, podemos conferir uma história de amor que nasce em meio as trevas.

Halloween
Neste filme o terror está presente em todo o filme, do começo ao fim. Na história, Michael Myers é um jovem que volta a sua terra Natal para aterrorizar e se vingar das pessoas, após ter sido enviado para um manicômio aos 15 anos de idade por ter assassinado sua irmã.

Jogos Mortais
O primeiro filme, lançado em 2004 é considerado o melhor em relação aos outros cinco, lançados até o ano passado. Em cada filme, um grupo de pessoas totalmente diferentes,  mas que estão envolvidas de alguma forma, precisam usar  inteligência e a frieza para vencer os jogos criados por Jigsaw, psicopata que tem o prazer de ver suas vítimas cometendo erros que levam a mutilações e a morte.


O Albergue
Esse filme de terror conta a história de dois jovens americanos que vão para a Eslováquia procurando diversão e sexo fácil, pensando ter encontrado o que procuram, os amigos acabam em um clube de psicopatas onde a regra principal é fazer o que quiser com os estrangeiros e depois matá-los.


O Massacre da Serra Elétrica
Baseado em fatos reais, a história de terror contada no filme, envolve um grupo de amigos que são torturados e mortos por uma família de psicopatas onde um dos integrantes utiliza uma serra elétrica para acabar com as suas vítimas.

Psicose
A história de terror que marcou a memória de muitas pessoas que assistiram o filme pela primeira vez no cinema, mostra o triste fim de uma mulher que após roubar e fugir com 40 mil dólares acaba se perdendo e parando num velho motel. Neste lugar, ela é assassinada violentamente pelo dono do estabelecimento.

ALIMENTOS Q AJUDAM A RECUPERAR A PERDA DE MEMORIA

alimentos que ajudam recuperar de memoria
A perda da memória é um dos problemas que têm se tornado cada vez mais comuns, provenientes de uma doença adquirida, de ordem genética ou até mesmo de fatores ambientais, como a má alimentação, o stress e a falta de exercícios cerebrais (que promovem a desaceleração do processo de perda de memória). Apesar de ter avançado bastante, a ciência ainda não encontrou nenhum medicamento que seja capaz de reverter esse quadro, pois as células do sistema nervoso não se regeneram e por isso não há meio de recuperá-las.
Sendo assim, a melhor forma de combater a perda de memória é com a prevenção. Melhorar os hábitos alimentares e realizar exercícios que utilizem a memória constantemente são bastante indicados e apresentam resultados positivos. Com a idade, a nossa atividade cerebral vai declinando aos poucos, isso é inevitável, mas o que observamos é que a maioria das pessoas alcançam um estado mais deficitário de memória, cada vez mais cedo.
Alguns alimentos ajudam a preservar a memória, mantendo a parte do cérebro responsável pela mesma, ativa por mais tempo. Os benefícios também são notados em pessoas que já possuem perda de memória, dessa forma, podem e devem ser consumidos por todos como forma de prevenção e tratamento.
Frutas, vegetais, sementes, nozes e grãos são exemplos de alimentos naturais que ajudam a recuperar a memória diminuindo o processo de perda. O ovo possui uma substância que é a matéria prima para a formação de componente fundamentais para a memória e para o aprendizado. O mesmo pode ser dito para os peixes, que alimentam o cérebro e a memória. Maçã, laranja e morango, são as frutas da memória e por isso devem ser inseridas em nosso cardápio com mais freqüência, em sucos, vitaminas ou até em sobremesas no dia a dia.
Aproveite as dicas e aprenda a garantir um envelhecimento saudável, onde você poderá lembrar de todos os fatos que marcaram a sua vida!
TA COM FOME
PEÇA PIZZA A METRO
PIZZARIA WILLIAM
53 3261-8002
email:pizzaria.william@hotmail.com

Melhores filmes de comédia para assistir
Posted: 16 Jul 2010 03:33 PM PDT
melhores filmes de comédia
Rir é sempre o melhor remédio para curar a tristeza, levantar o ânimo e melhorar o astral. Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores filmes de comédia de toda história do cinema, isso aí, atuais e os antigos. Confira a sinopse de cada um e aproveite para convidar seus amigos para se divertirem juntos assistindo aos melhores filmes de comédia para rir muito.

Tratamento de Choque
Neste filme, Adam Sandler interpreta o executivo Dave Buznik, que após um mal entendido dentro de um avião, é obrigado a fazer terapia com o especialista Doutor Buddy Rydell e assim eliminar a suposta agressividade que existe dentro dele. O tratamento é uma loucura, os dois se envolvem muitas confusões juntos, nos fazendo rir muito durante o filme.
Duplex
O jovem casal apaixonado Alex e Nancy, interpretados por Ben Stiler e Drew Barrymore respectivamente, estão muito felizes com a compra de um novo apartamento, o que eles não imaginam é que o novo acabará se tornando um pesadelo, graças a vizinha que faz de tudo para incomodar a vida do casal.

As loucuras de Dick e Jane
É impossível não rir com as trapalhadas de Jim Carrey e Téa Leoni, que farão de tudo para manter o estilo de vida depois que a empresa que Dick trabalhava vai a falência por sua causa. Os dois começam a assaltar lojas, bancos e outras instituições, dando parte de tudo que é roubado aos pobres e a ex-funcionários que também passaram pelas mesmas dificuldades de Dick.


Entrando numa Fria
Prestes a propor casamento a sua namorada Pam, o enfermeiro Greg Focker, vivido por Bem Stiller vai visitar os pais da moça em um final de semana, que acaba se tornando o pior de toda a sua vida. Robert De Niro, interpreta o papel do pai noiva, um ex – agente da CIA que aplica regras militares em sua casa e que fará de tudo para transformar a vida do seu futuro genro um inferno.

Eu os declaro marido e Larry
Adam Sandler e Kevin James vivem dois bombeiros heteros que se passam por gays. Juntos os dois aprontarão e viverão muitas aventuras.
Outras opções de filmes de comédia que apesar de serem mais antigos são super engraçados, são: Diabo a Quatro, Quanto Mais Quente Melhor, Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!, Dr. Fantástico, Um Estranho Casal e Um Tiro no Escuro.

sábado, 10 de julho de 2010

UMA MENSAGEM Q RECEBI E GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCES...

Eu aprendi

Eu aprendi
Que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa que te entenda e que te ensine com carinho e verdadeiro amor.
Eu aprendi
Que quando você está amando dá na vista.
Eu aprendi
Que basta uma pessoa me dizer "você fez meu dia" para ele se iluminar.
Eu aprendi
Que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo.
Eu aprendi
Que ser gentil é mais importante do que estar certo.
Eu aprendi
Que nunca se deve negar um presente a uma criança.
Eu aprendi
Que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma.
Eu aprendi
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.
Eu aprendi
Que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.
Eu aprendi
Que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão, quando eu era criança, fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto.
Eu aprendi
Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.
Eu aprendi
Que dinheiro não compra "classe".
Eu aprendi
Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.
Eu aprendi
Que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada e amada.
Eu aprendi
Que Deus não fez tudo num só dia, o que me faz pensar que eu possa?
Eu aprendi
Que ignorar os fatos não os altera.
Eu aprendi
Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você.
Eu aprendi
Que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas.
Eu aprendi
Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu.
Eu aprendi
Que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso.
Eu aprendi
Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.
Eu aprendi
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda.
Eu aprendi
Que as oportunidades nunca são perdidas, alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi
Que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar.
Eu aprendi
Que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las.
Eu aprendi
Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência.
Eu aprendi
Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.
Eu aprendi
Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a.
Eu aprendi
Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

CUIDADOS COM A POSTURA

corrigir erros de postura
Manter uma postura correta é fundamental para promover a saúde e o bem estar. Erros de postura, tão comuns no dia a dia, diminuem o desempenho durante a realização de diversas atividades em casa, no trabalho, no lazer, além de ser a causa de inúmeras lesões na coluna. O primeiro passo para corrigir os erros de postura é identificar os vícios adotados por todos nós sem nem percebermos, sentados em frente ao computador ou na mesa durante as refeições, dirigindo e até mesmo dormindo, estamos gerando compensações que provavelmente ocasionarão dores no corpo.
Sendo assim, o ideal é que sejam criados novos hábitos de postura ao sentar, andar, dormir ou dirigir, para isso, são indicados diversos exercícios físicos, como a caminhada regular, que deixa a pessoa mais alerta para as posturas adotadas, além de ser uma excelente forma de manter o peso, outro fator que contribui para o desequilíbrio corporal. A musculação também pode ser indicada para auxiliar na correção da postura, entretanto a pessoa deve ser avaliada antecipadamente e orientada quanto a forma de realização de cada exercício para que não acabe realizando o fortalecimento em uma postura inadequada.
A má postura inicialmente causará dor e se não corrigida, poderá levar a deformidades irreversíveis, principalmente quando se trata de pessoas com idade mais avançada. A correção deve começar em casa e no trabalho, para alguns profissionais como os digitadores e os dentistas, a postura incorreta já se tornou um hábito e provavelmente muitos deles nem sentem mais dor, mas podem estar lesionando, cada vez mais, estruturas da coluna vertebral e só sentirem as conseqüências mais tarde. Por isso é tão importante que a própria pessoa note a sua postura, identificando os erros e corrigindo sempre. Na hora de dormir, a maioria das pessoas não dão importância para a postura que adotam, muito menos para o colchão que dormem, sem saber que essas são algumas das maiores causas de dores nas costas.
O Fisioterapeuta é o profissional qualificado para orientar e auxiliar na reeducação postural, através dos exercícios físicos e de outras técnicas, em diversos tipos de ambiente, na escola, em empresas e em atividades domésticas. E você, como está a sua postura nesse momento? Fique atento e não deixe que o vício postural ocasione problemas maiores no futuro.


Sobrancelha para cada tipo de rosto
Posted: 05 Jul 2010 07:34 AM PDT
As sobrancelhas dão mais destaque para o rosto de toda mulher, quando bem feitas e desenhadas podem realçar a beleza natural e a expressão facial característica de cada um. Mas, as sobrancelhas não precisam apenas estar bem contornadas, elas devem estar em sintonia com o formato do rosto e dos olhos de cada pessoa. Por isso, antes de fazer as suas sobrancelhas, confira as dicas abaixo e saiba qual é o formato ideal para o seu rosto.
Algumas mulheres preferem sobrancelhas muito finas, mas especialistas no assunto afirmam que esse estilo, além de não valorizar os traços e a expressão do rosto, dão um aspecto vulgar a mulher. Já as sobrancelhas grossas é o estilo do momento, mas muitas vezes não são compatíveis com a forma do rosto e por isso diminuem a naturalidade dos contornos faciais.
Rostos ovais combinam com sobrancelhas mais anguladas que deixam os fios mais arqueados e sem fugir muito do desenho natural, os rostos mais arredondados ficam com um aspecto bem mais suave com sobrancelhas arqueadas e com as pontas mais finas, pois levanta o olhar. Quem tem o rosto quadrado, deve deixar as sobrancelhas angulosas e densas, pois irão harmonizar o formato do maxilar, o rosto coração, semelhante ao oval deve ser equilibrado com sobrancelhas curvadas e anguladas, já o formato triangular ou diamante, exige sobrancelhas arredondadas e arqueadas.
As sobrancelhas também devem seguir e estar em sintonia com a disposição dos olhos, por isso quem tem os olhos pequenos deve manter a parte de baixo sempre limpa, levantando o olhar, para olhos grandes, a dica é deixar as sobrancelhas mais grossas e fortes, tomando cuidado para não deixar nenhuma falha. Para os olhos muito juntos, o ideal é sempre preservar os cantos internos limpos para não parecer que essa parte do rosto é ainda mais colada, já para quem possui os olhos separados demais, a dica é dar uma forma mais reta possível às sobrancelhas, sem arqueá-las ou curvá-las.

Foto – Modelo ideal de sobrancelha para cada tipo de rosto

sobrancelha tipo de rosto

O que levar em consideração quando você fizer a sobrancelha

sobrancelha

COMO FAZER UMA MASSAGEM SENSUAL

Uma entre as diversas formas de aproveitar o momento com seu parceiro é reservar um tempinho para a massagem. E quando ela é a dois, fica melhor ainda. Invista em momentos de tranqüilidade, aproximação e prazer com seu amado, o relacionamento fica mais leve e íntimo. A massagem é uma forma de comunicação e contato, ela estimula os mais diversos sentimentos e pensamentos no casal, além de relaxar é claro.

Quem não gosta de chegar em casa depois de um dia de trabalho e receber uma massagem maravilhosa com direito a diversas formas de prazeres. Não há quem resista, não é mesmo? Temos sempre necessidade de uma surpresa e algo novo em nossas vidas, seja casada ou não. A sensualidade deve estar sempre exposta, tenha autoconfiança e esqueça os tabus. Explore cada parte do corpo do seu companheiro e não tenha pressa, saiba que esse momento é de pura sintonia, então o faça inesquecível.
Prepare um ambiente tranqüilo com velas, pouca luz e sem barulho. Separe algumas músicas que possam complementar a ocasião. Saia da mesmice e proponha novidades ao seu parceiro, se você nunca fez isso, já está na hora de esquentar a relação. Explore os seus cinco sentidos, deixe a fantasia e os desejos fluírem. Essa troca de carinho entre duas pessoas que se amam é fundamental para o relacionamento não cair na rotina.
As regiões mais sensíveis nos homens são o abdômen e as costas, as mulheres podem arrasar nessas áreas. Depois de espalhar o creme ou o óleo bem devagar nessas regiões, faça movimentos circulares. Ao sentir que ele está curtindo as sensações, faça pegadas mais fortes e veja o resultado. Não esqueça os sussurros no ouvido e do olho no olho quando possível. Os homens gostam de uma provocação e de serem estimulados aos desejos.
As mulheres são mais sensíveis nas pernas e na nuca, se o seu companheiro ainda não sabe as áreas de perigo, mostre o caminho. Nada melhor do que aumentar o grau de intimidade com quem está ao seu lado. Diferentemente do homem que para sua excitação a imagem feminina é o ideal, para a mulher os sentimentos são mais valiosos. Logo, tanto um quanto o outro gostam de ser tocados e estimulados ao desejo. O objetivo é sentir prazer e ser feliz.

BELEZA: fIOS DE SEDA ALIA EFEITOS DA PROGRESSIVA COM HIDRATAÇAO

Quem não abre mão de desfilar com os cabelos lisos por aí, mas não suporta a batalha diária do estica e puxa com secador e prancha, pode contar com mais um método de alisamento, além da escova progressiva. /tema.vxlpub?t= Escova Progressiva Conhecido como Fios de Seda, a técnica promete fios com efeito natural e mais o benefício de uma super hidratação, devolvendo maciez, elasticidade e brilho às madeixas.

"O tratamento não agride o DNA dos fios, porque não usa uma formulação com produtos químicos, que podem danificar os fios. Sua base é feita de proteína, queratina e um aditivo especial", diz a cabeleireira Déia Dios, proprietária do Salão DDios, em São Paulo, e criadora do novo método.  
Fios de seda
Quem pode fazer
Apesar de ser uma alternativa à escova progressiva, o Fios de Seda não tem a finalidade única de alisar os fios. Quem quer reduzir o volume dos cabelos ou o frizz também pode se beneficiar dela. "O que fazemos é adequar o método dependendo de cada objetivo e tipo de cabelo", explica Déia.

A flexibilidade do tratamento é uma decorrência da sua forma de aplicação. Funciona assim: o produto é aplicado em todo o cabelo, por camadas, e deverá agir por cerca de trinta minutos. "Se a pessoa estiver com muito frizz ou com o cabelo muito seco deixamos o produto atuar por mais tempo", diz a cabeleireira.

Ainda com o produto na cabeça, segue a fase que vai definir a modelagem dos fios. Se a ideia é deixá-los alisados, é feita uma escova com secador e em seguida é passada a prancha nas mechas para selar os fios com o produto. Mas essa etapa vai depender da preferência de cada mulher. Quem quiser manter as ondas nos cabelos cabelo, por exemplo, pode optar pela técnica, mas pular a fase da chapinha. Dessa forma, é realizada apenas uma escova com efeito cacheado para manter a ondulação. Em casa, o cabelo poderá ser lavado normalmente sem precisar respeitar um intervalo de ação do produto, como ocorre com algumas progressivas, em que os fios devem ficar até três dias sem ver água para não cortar o efeito do procedimento.  
Fios de seda
O tempo do benefício
Segundo a cabeleireira do DDios, os resultados ficam no cabelo por, aproximadamente, dois meses. Depois disso, quem quiser os mesmos benefícios vai ter que repetir a dose. "O alisamento vai saindo conforme a lavagem, já os efeitos da hidratação, como maciez e brilho, podem ficar por mais tempo, dependo dos cuidados que a pessoa tem com os cabelos", afirma a cabeleireira. O preço do tratamento varia de acordo com o tipo do fio e quantidade do cabelo. O custo inicial é de R$ 450.  
Regeneração dos fios
Ela explica que o novo método não pode ser descrito como um processo de recuperação dos fios, mas sim, como uma hidratação profunda aliada a um processo leve de alisamento. Mas, mesmo com o benefício da hidratação, o método não é indicado para quem está com os fios fracos e sobrecarregados de química. "Quando o cabelo está muito danificado, aconselho o uso de um tratamento específico para ser feito antes do Fios de Seda. Pessoas que apresentam um excesso de química, por exemplo, necessitam de um processo que vise uma limpeza profunda dos fios", explica Déia. 
Fios de seda
Resultado obtido por quem fez a nova tecnica: Mesmo nos fios mais ressecados, o resultado foi surpreendente. Uma modelo , que aplicou tintura e até água oxigenada nas madeixas nos últimos meses foi conferir de perto. "Meu cabelo estava fraco e quebradiço. Depois de abusar das químicas, eu não o reconhecia mais. Eles estavam sem brilho e pesados", conta Camila. "Percebi que o tratamento aumentou a maciez, diminuiu o frizz e aumentou a elasticidade dos fios. O efeito liso fica natural e os fios ficam com balanço, sem ficar com aquele aspecto ?grudado "no couro cabeludo e nem esticados demais."

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS