Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 31 de outubro de 2010

ULTIMAS NOTICIAS:

Resultado Eleições 2010 – 2º Turno
Posted: 29 Oct 2010 06:42 AM PDT
resultado eleições 2010 - 2º turno
De acordo com as últimas pesquisas divulgadas na internet, a candidata Dilma Roussef lidera com 51% das intenções de voto, enquanto que José Serra tem 40% dos votos de todo o eleitorado nacional. Até o dia do segundo turno das eleições, 31 de Outubro, as pesquisas podem mudar e os resultados das eleições presidenciais serem totalmente diferente do esperado, para acompanhar todos os detalhes e ficar por dentro de tudo, acesse os sites abaixo e confira as últimas novidades e informações a respeito das eleições 2010.
Além dos números das pesquisas, você poderá conferir as notícias sobre a campanha de cada candidato, a agenda eleitoral de cada um deles, o perfil e as promessas de melhoria para o país. Os sites indicados mostram ainda o desempenho nos debates realizados pelas emissoras de TV do Brasil, enfatizando os pontos fortes e fracos dos candidatos e se houve contradições no discurso montado por eles.
Pois é, a disputa está acirrada, Dilma Roussef, candidata do PT e José Serra, do PSDB, lutam para vencer o segundo turno das eleições 2010 e para esquentar ainda mais, praticamente nas vésperas do dia decisivo, noticias que acusam os dois candidatos com informações sobre as suas trajetórias na política brasileira, surgem a todo momento.
Como todo eleitor consciente, devemos estar atentos a todas as notícias e informações sobre os candidatos, e assim termos uma base para decidir quem será o melhor governante do país. Acesse os sites abaixo e não perca a chance de estar informado sobre as pesquisas eleitorais, campanhas e a conduta dos candidatos que concorrem a presidência do nosso país. Nestes mesmos sites, você poderá, já no domingo 31 de novembro, acompanhar a apuração de votos em tempo real e o resultado das eleições 2010 para presidente do Brasil.
Resultado das Eleições 2010 – 2º turno
Divulga 2010 – Acompanhar apuração de votos em tempo real – Eleições 2010
eleicoes.uol.com.br/
noticias.r7.com/eleicoes-2010/


Frutas mais saudaveis, calóricas, nutritivas
Posted: 29 Oct 2010 06:33 AM PDT
frutas mais saudaveis, calóricas, nutritivas
Em geral, todas as frutas são consideradas alimentos saudáveis que funcionam como excelentes suplementos vitamínicos, uma vez que possuem todos os nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. No entanto, algumas são ricas em componentes calóricos e por isso devem ser consumidas em menor quantidade, especialmente por quem deseja manter uma dieta bem equilibrada para perder peso.
Além de atuar como complementos à nossa alimentação, as frutas possuem substâncias que proporcionam uma vida mais saudável e previnem o surgimento de doenças como câncer, diabetes, doenças cardíacas ou degenerativas. Algumas particularidades da preparação de pratos ou sucos feitos da fruta podem reduzir a quantidade de nutrientes de cada fruta. Pesquisas mostram que a maioria das vitaminas e substâncias nutritivas das frutas encontram-se na casca, mas muitas pessoas retiram a mesma antes de consumir a fruta.
Entre as frutas mais saudáveis do mundo podemos citar: o damasco, abacate, framboesa, tomate, uva, figo, limão, maçã, manga e o melão. O abacate também é considerado uma das frutas mais calóricas, mas possui ácido oléico, uma gordura insaturada que ajuda na redução do LDL, o colesterol ruim e a aumentar os níveis de HDL, o colesterol bom. Todas essas frutas são ótimas fontes de energia, pois possuem também em sua composição grande quantidade de carboidratos e vitaminas do complexo C e B.
A banana, manga, maçã vermelha, pêra, figo, cereja, caqui chocolate, pêra, kiwi e outras são as frutas que pertencem a classe das mais calóricas, mas que devem fazer parte do nosso cardápio. A maçã possui em sua composição, substâncias que protegem a mucosa digestiva e regulam o sistema nervoso, prevenindo ainda problemas de pele e fadiga mental. O consumo de frutas traz inúmeros benefícios para o nosso organismo, proporcionando uma melhora na qualidade de vida e aumentando a longevidade.


Placar Campeonato Brasileiro 2010
Posted: 29 Oct 2010 06:33 AM PDT
placar campeonato brasileiro 2010
Para você que acompanha todos os jogos do Campeonato Brasileiro 2010 e quer saber o resultado e o placar dos últimos jogos realizados, acesse os sites indicados a abaixo e fique por dentro da classificação dos times que disputam a taça de campeão este ano.  Os resultados incluem os jogos realizados entre as equipes da Série A, B, C e D, assim você também poderá conferir o desempenho do time da sua cidade que esteja participando do Campeonato Brasileiro.
De acordo com a CBF – Confederação Brasileira de Futebol, os times que disputam a série A do campeonato estão classificados nessa ordem: CRUZEIRO/MG, FLUMINENSE/RJ, CORINTHIANS/SP, SANTOS/SP, INTERNACIONAL/RS, ATLÉTICO/PR, GRÊMIO/RS, BOTAFOGO/RJ, SÃO PAULO/SP, PALMEIRAS/SP, VASCO/RJ, CEARÁ/CE, FLAMENGO/RJ, GUARANI/SP, VITÓRIA/BA, ATLÉTICO/GO, ATLÉTICO/MG, AVAÍ/SC, GOIÁS/GO e PRUDENTE/SP. No entanto,ainda faltam alguns jogos e os primeiros colocados ainda terão que suar bastante a camisa para permanecer na posição em que se encontram.
Além de saber o placar e a classificações das equipes, os torcedores poderão saber a situação real dos seus times preferidos, conferir quantos pontos ainda precisa fazer para melhorar a colocação ou permanecer na mesma posição, caso esteja bem classificado. Acessando a tabela de jogos do campeonato brasileiro 2010 você também poderá conhecer os próximos adversários da sua equipe e assim, saber se a mesma possui alguma chance de ganhar e acumular mais pontos.
Clique nos links selecionados e acompanhe todas as etapas do campeonato brasileiro 2010 série A, B e C. Tabela de jogos, classificação e regulamento. No momento, os times Fluminense-RJ, Corinthians-SP e Cruzeiro-MG estão ocupando as primeiras posições.
Placar Campeonato Brasileiro 2010 online: www.futebolnarede.com.br/campeonato-brasileiro.php


Maquiagem definitiva Olhos, Lábios, Sobrancelhas – Preços, contra indicações
Posted: 29 Oct 2010 06:32 AM PDT
Maquiagem definitiva - olhos, lábios, sobrancelhas - preços, contra indicações
Para você que está cansada do ritual diário de maquiagem para esconder pequenas imperfeições, saiba que a micropigmentação, também chamada de maquiagem definitiva ,é uma técnica bastante utilizada em clínicas de estética e que trazem excelentes resultados não apenas para maquiar os olhos, sobrancelhas e boca, mas também para corrigir falhas e cicatrizes.
A maquiagem definitiva consiste basicamente em aplicar pigmentos inorgânicos e hipoalérgicos para definir e realçar os traços e contornos femininos. Esses pigmentos não são absorvidos pela pele, por isso obtém-se um resultado bastante satisfatório com a manutenção da maquiagem por três ou quatro anos. Técnicas que corrigem imperfeições ou que refazem a sobrancelha são as mais procuradas, o trabalho é feito fio a fio, com pêlos que imitam os naturais, tornando quase impossível distinguir o artificial do natural.
A micropigmentação pode ser utilizada também corrigir lábios desiguais, sem cor ou muito finos, nestes casos é feito um preenchimento com tons iguais ao da pele do paciente na primeira camada da derme. Para delinear os olhos, camuflar determinadas cicatrizes, repigmentar a aréola mamária, esconder manchas brancas na pele ou de vitiligo estacionário, também são utilizadas técnicas semelhantes a descrita anteriormente.
Em geral, o preço da maquiagem definitiva varia de R$ 450 a R$ 1.500, a depender da área que receberá a micropigmentação, do grau de correção que será necessário fazer e da clínica escolhida para realizar o procedimento. Apesar de apresentar bons resultados, a maquiagem definitiva possui algumas contra indicações, principalmente relacionadas a doenças sistêmicas ou casos de pós – operatório.
Entre os casos contra indicados à aplicação técnica, estão: Hipertensão arterial, Gota, Diabetes grave, doenças do coração, Tumores cancerígenos, Epilepsia, AIDS, Alcoolismo, Hemofilia, Complicações psicossomáticas , Leucemia, Depressão ou Ansiedade, Trombose, Pacientes que estão em tratamento medicamentoso  ou pessoas que fizeram cirurgia plástica em um período menor que um ano.


Quem paga taxa extra de condomínios – Imóveis alugados
Posted: 29 Oct 2010 06:32 AM PDT
Quem paga taxas extra de imóveis alugados - casas, condomínios
Nos contratos que regulamentam as condições de aluguéis de imóveis como casas e condomínios, devem estar especificadas nas cláusulas contratuais, quais são as obrigações do inquilino e do locatário, inclusive as taxas extras que correspondem a manutenção ou reforma do referido local. Muitas vezes, algumas dessas taxas são causas de brigas e desacordos entre o proprietário do imóvel e o inquilino que não se responsabilizam pelo pagamento das mesmas. Para evitar que isso aconteça e para esclarecer quais são as responsabilidades de cada parte, fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba quais são as despesas que você deve assumir.
Em geral, os inquilinos são responsáveis pelo pagamento da taxa de condomínio, que é utilizada para quitar salários, encargos trabalhistas, contribuições previdenciárias e sociais dos empregados que trabalham e que realizam os serviços de manutenção básica do condomínio, contas referentes ao consumo de água, gás e energia elétrica, taxas de limpeza, conservação e pintura das instalações e dependências de uso comum, para manutenção das instalações e equipamentos hidráulicos, elétricos, mecânicos e de segurança, elevadores, porteiros eletrônicos ou antenas coletivas.
Já as despesas extraordinárias que ficam à cargo do locador (proprietário) do imóvel são:indenizações trabalhistas e previdenciárias pela dispensa de empregados, reformas ou acréscimos à estrutura do imóvel, serviços de pintura, iluminação e esquadrias externas ou de obras destinadas a repor as condições de habitação do imóvel, instalação de equipamentos de segurança e de incêndio, de telefonia, de intercomunicação, de esporte ou de lazer, além de despesas de decoração e paisagismo em áreas de uso comum ou valores para constituição de fundos de reserva que servem para cobrir despesas urgentes e inadiáveis que não estão previstas no orçamento.
É de extrema importância que todas essas cobranças estejam bem estabelecidas no contrato, esclarecendo quem é que paga as taxas extras de imóveis alugados, aproveite as informações acima e garanta todos os seus direitos como inquilino ou locatário.


Oi Velox 3G Educação – SEED SERGIPE
Posted: 29 Oct 2010 06:32 AM PDT
Oi Velox 3G Educação - SEED SERGIPE
A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe (SEED – SE) e a operadora “Oi Velox 3G” firmaram uma parceria em prol da melhoria da educação no Estado. Todos os professores e pedagogos da rede pública estadual serão beneficiados com 15.000 mini modems 3G que permitem o acesso à internet por mensalidades bem mais abaixo do atual preço oferecido aos demais usuários do serviço, as mensalidades cobradas serão cerca de 60% mais baratas e os inscritos no programa do governo ganharão ainda o mini modem de graça.
Para conferir o termo de adesão e tirar todas as suas dúvidas em relação ao plano especial disponibilizado para os educadores da rede estadual, bem como solicitar o seu mini modem para começar a utilizar a Velox 3G o quanto antes, basta acessar o site abaixo e informar o número do se CPF e uma senha que corresponde a data de nascimento do servidor, com dia (com 2 dígitos), mês (com 2 dígitos) e ano (com 4 dígitos) e sem barras ou traços de separação. Na página indicada você deverá observar o mapa das cidades em Sergipe que possuem a cobertura Oi, pois caso o seu município não esteja incluso na lista, você não poderá utilizar os serviços da operadora.
O Oi Velox 3G oferece uma excelente qualidade de conexão a internet através da ativação do Oi Chip que será inserido no mini modem e que possui compatibilidade com a rede 3G. de acordo com a proposta em vigor, o valor cobrado será relacionado à franquia escolhida pelo usuário, que possuem estabelecidos uma taxa de trafego máxima já estabelecida e caso a mesma seja ultrapassada um valor correspondente será cobrado. A oferta disponibiliza uma franquia de 10GB por R$ 38,00.
Acesse o site abaixo e não perca a oportunidade de aproveitar os benefícios oferecidos pelo Governo estadual aos professores e pedagogos da rede pública.
Internet 3G da Oi a baixo custo para professores de Sergipe: www.seed.se.gov.br/portaldoprofessor/login-3g.asp


BACTÉRIA KPC – Sintomas e Tratamento
Posted: 29 Oct 2010 06:32 AM PDT
BACTÉRIA KPC – Sintomas e Tratamento
A bactéria super resistente KPCKlebsiella pneumoniae Carbapenemase, foi a responsável por inúmeros casos de contaminação em hospitais do mundo inteiro, no Distrito Federal 111 pessoas foram contaminadas, outros casos também foram identificados em hospitais de outros estados, mas em pequena proporção. A “superbactéria” sofreu mutações genéticas que a tornou resistente a múltiplos antibióticos, especialmente aos compostos da classe dos carbapenêmicos, além de poder tornar outras bactérias mais resistentes.
Acredita-se que o uso incorreto e indiscriminado de antibióticos pode ter sido o principal fator que propiciou o desenvolvimento da bactéria. A KPC já foi encontrada em fezes, na água, no solo, em vegetais, cereais e até mesmo em frutas, mesmo assim pesquisas publicadas recentemente mostram que esse germe multirresistente não consegue sobreviver fora do ambiente hospitalar. De acordo com o Ministério da Saúde, dentro dos hospitais o contágio é mais perigoso por conta da baixa imunidade apresentada pelos pacientes, ocorrendo principalmente através do contato com secreções do paciente infectado, quando não são respeitadas normas básicas de desinfecção e higiene.
Sintomas da bactéria KPC
A bactéria pode causar pneumonia, infecções sanguíneas, no trato urinário, em feridas cirúrgicas, entre outras enfermidades que evoluem para um quadro de infecção generalizada, levando a morte do paciente. Dessa forma, os sintomas de contaminação pela KPC são idênticos ao de qualquer outra infecção: febre, prostração, dores no corpo, tosse nos episódios de pneumonia e quando a infecção chega ao trato urinário, é comum o paciente sentir ainda dores fortes na região da bexiga.
Tratamento da KPC bactéria
Infelizmente, existem poucos tipos de antibióticos que são eficientes no combate da KPC, o que limita o tratamento das infecções hospitalares pela bactéria, sendo assim, os cuidados maiores devem ser voltados a prevenção, seguindo as normas de desinfecção e higienização corretamente, especialmente com pacientes que já estão contaminados ou com aqueles que se encontram bastante debilitados.


Cicatricure – Tratamento de cicatrizes
Posted: 29 Oct 2010 06:32 AM PDT
CICATRICURE - Tratamento de cicatrizes
Ter uma cicatriz em uma região visível do corpo pode se tornar um motivo de preocupação e tormento para quem a possui, além de causar incômodos, uma cicatriz a depender da sua localização pode limitar a realização de movimentos que são imprescindíveis para todos os nós. O Cicatricure oferece uma solução simples e eficiente para cicatrizes, rugas de expressão e até mesmo estrias, pois os componentes do produto e a tecnologia utilizada na preparação do mesmo devolvem a pele a sua elasticidade e a sensibilidade normal da pele. Os cremes ou pomadas Cicatricure para tratamento de cicatrizes na pele são produzidos e importados do México, no Brasil o creme para cicatrizes custa em média de R$55,00 a R$39,99.
O tratamento das cicatrizes com Cicatricure é realizado apenas com a aplicação do produto sobre a região afetada, sendo ideal para processos cicatriciais resultantes de feridas, cirurgias, queimaduras, estrias e acne. O produto favorece a o processo de regeneração da pele e aumenta a produção de queratina organizando-a sobre as diferentes camadas da pele. Além disso, os resultados observados após a utilização do Cicatricure são possíveis graças a sua poderosa capacidade de ativação de fibroblastos e conseqüentemente a formação de colágeno.
Você poderá aplicar o creme ou a pomada quatro vezes ao dia na área que necessita, dentro de algumas semanas os resultados já começarão a aparecer, o primeiro sinal é uma notável diminuição no tamanho e na largura da cicatriz que tende a reduzir a medida que os componentes ativos do produto começam a realmente fazer efeito.
Uma cicatriz atinge as partes mais profundas da pele, por isso é tão difícil tratar ou retardar o surgimento das mesmas. Todas as pessoas que utilizaram o Cicatricure mostraram-se satisfeitas com os resultados da intervenção. Buscando pelo medicação na internet, você poderá encontrar os melhores preços do produto e comprá-lo online, podendo inclusive escolher a forma de pagamento.


Franquia Havaianas – Quiosque, Investimento, Faturamento
Posted: 29 Oct 2010 06:32 AM PDT
franquia Havaianas quiosque,investimento, faturamento
As Havaianas é uma das marcas de sandálias mais fortes e reconhecidas do Brasil pertencente ao grandioso grupo Alpagartas, que preza pela solidez e transparência com Investidores, consumidores, fornecedores, parceiros e demais funcionários. Os novos modelos lançados todos os anos, usam a criatividade e a inovação para deixar as sandálias e outros produtos da marca mais atraentes a todos os consumidores. Por isso, criar uma franquia Havaianas é uma excelente oportunidade para montar um negócio e começar a ganhar dinheiro.
Além de contar com um mix completo de produtos Havaianas, modelos exclusivos, linha exportação, extensão e outros complemento, o  dono de franquia Havaianas receber´q todo o suporte necessário para realização de propagandas e divulgação da marca pela região. Lojas e quiosques com layout exclusivos, softwares de gestão desenvolvido especialmente  para o controle total do negócio, programas de treinamento com atualizações e reciclagens constantes, customizações próprias desenvolvidas exclusivamente para a rede de franquias e embalagens diferenciadas e modelos para presentes, são alguns das vantagens oferecidas aos franqueados Havaianas.
As franquias poderão ser montadas em lojas de ruas, com tamanho de 60 a 80m2 e que serão instaladas em áreas comerciais com alto fluxo de pessoas; em Lojas de Shoppings, que apesar de possuírem um tamanho menor que as anteriores, terão boas oportunidades de vendas devido ao grande público alvo e em Quiosques, modelos próprios que poderão ser instalados em shoppings, galerias, metrô, estações de trem e outros locais escolhidos de acordo com a estrutura de cada cidade.
Para comprar uma franquia Havaianas, o negociante precisará realizar um investimento inicial de R$ 150.000,00, valor destinado às lojas, ou de R$ 50.000,00, para os franqueados que preferirem os quiosques.  A taxa de franquias cobrada será de R$ 30.000,00, nas lojas e R$ 15.000,00, nos quiosques. O faturamento mensal é de aproximadamente R$ 30.000,00 a depender da região em que a franquia será instalada. Aproveite a oportunidade de se tornar dono do seu próprio negócio e faturar muito mais todos os meses.

EMAGREÇA RAPIDO: NOVIDADE

Dieta com Caralluma Revelada: Dieta Milagrosa ?

Maria Investiga a dieta com Caralluma para descobrir por ela mesmo se este ingrediente funciona.
Produtos de dieta com Caralluma são a última moda em perda de peso. Estes produtos denominados “Super Foods,” usados como suplemento para perder peso, tem ganhado atenção internacional. Como muitos de vocês já devem ter visto, o ingrediente esta presente em vários lugares na internet, em blogs e histórias de sucesso onde pessoas dizem ter usado a pílula e perdido muito peso rapidamente. Nossa equipe jornalística suspeita do resultado real destas pílulas por isso decidiu fazer um teste. Que forma melhor de descobrir a verdade além de testarmos os resultados nós mesmos?
Para começar, eu me voluntariei para receber em casa um pote do produto Caralluma Actives. Mesmo com muitos produtos nas lojas que contem Caralluma, Caralluma Actives foi recomendado por nosso nutricionista por ser o produto com mais credibilidade e qualidade no Mercado, o produto vai ser perfeito para nosso teste.
No site do Caralluma Actives, a empresa prometeu os seguintes resultados:
  • 4 Vezes mais perda de peso do que uma dieta ou exercícios físicos
  • Mais energia
  • Rico em antioxidantes
  • Perca 6 kilos em até um mês

Testando Caralluma Actives

O pote que recebemos vinha com pílulas o bastante para durarem um mês, portanto decidimos documentar o meu progresso durante o período de quatro semanas para podermos ver de fato o verdadeiro poder do produto.

Teste de 4 Semanas: Caralluma Actives + e-book (Blast Cardio)

  • 2 pílulas de Caralluma Actives por dia
  • Seguir o programa de exercícios do e-book
Resultados

Primeira Semana Depois de uma semana sobre a dieta fazendo ambos os itens, fiquei surpreso com os resultados dramáticos. Meu nível de energia continuou, e eu nem estava com fome. Ficou claro que a Caralluma freou meu apetite.
Sinceramente, me senti fantástica. E eu nem sequer mudei nada da minha rotina diária. No sétimo dia meus olhos não podiam acreditar. Eu tinha perdido 4 quilos. Mas eu ainda não estava convencida, pois dizem que você perder uma grande quantidade de água no início de qualquer dieta. Eu queria esperar e ver os resultados nas próximas semanas. Mas eu estava animada! Agora eu pesava 65 Kg pela primeira vez em anos!
Segunda Semana Após duas semanas usando o suplemento, comecei a semana com mais energia e realmente estava dormindo mais profundo do que antes. Eu não estava mais acordando durante a noite, me jogando de um lado para o outro, porque o meu corpo estava realmente capaz de relaxar (acredito que deve ser um resultado de se livrar da gordura... a Caralluma elimina gordura em vez de armazenar). Além disso eu ainda consegui emagrecer mais 3 quilos, somando inacreditáveis 7 Kg de perda de peso em apenas 2 semanas.
Devo admitir que estou começando a acreditar que esta dieta é mais do que apenas um chamariz.
Terceira Semana Após 3 semanas todas as minhas dúvidas e ceticismo tinham absolutamente desaparecido! Abaixei 2 tamanhos de roupa, depois de perder mais 2 quilos. E ainda estava com bastante energia. Muitas dietas quando chegam em torno da terceira semana, tendem a diminuir a energia e a disposição. Mas com esta dieta de Caralluma com Blast Cardio, meus níveis de energia não caíram, mas permaneceram constantes durante todo o dia. Eu já não necessitava de um cochilo à tarde para me sentir disposta! E estou também percebendo que meu estômago está digerindo os alimentos muito melhor. Não me sinto mais inchada e com aqueles gases incômodos depois de comer!
Quarta Semana Após quatro semanas, o resultado final foi chocante. Eu perdi inacreditáveis 6 Kg desde o início da Caralluma e dieta Blast Cardio! Usando o Caralluma e Blast Cardio, quarta semana eu perdi mais 2 quilos. Para ser honesto, não esperava perder tudo isso. Realmente estou convencida que o produto funciona. E mais, pretendo continuar usando Caralluma depois de resultados tão positivos. Até mesmo minha pele está mais bonita e mais firme. Impressionante.
Eu não poderia estar mais feliz com os resultados.

Emagreci 11 kg em 4 semanas, sem nenhuma dieta especial e com muito pouco exercício físico intenso.
Conclusão: Como nós aqui no News 9, você pode estar duvidando a respeito dos efeitos desta dieta, mas você precisa testar por si mesmo, os resultados são reais. Depois de realizar o nosso próprio estudo pessoal, estamos satisfeitos em ver que as pessoas realmente estão obtendo sucesso com ele (inclusive eu! ).
Boa sorte com a sua perda de peso!
Maria Souza

Clique aqui para experimentar Caralluma Actives agora.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SAUDE:

Enxaqueca: Seis hábitos que você deve evitar para não piorar a dor

As causas são genéticas, mas os sintomas podem ser desencadeados pelo estilo de vida

Por Andressa Basilio Publicado em 21/10/2010
enviar para amigos enviar para amigos Facebook icone RssRSS
Avalie esta matéria312 votos
tamanho da letra: A- A+
A dor de cabeça parece que já faz parte do nosso dia a dia. São tantas as atividades, os problemas, o estresse e as cobranças que é inevitável sentir, ao final do dia, aquelas pontadas latejantes lá no fundo. Pior é quando essas dores passam a ser constantes e intensas. Aí vem aquela sensação de que a cabeça vai explodir, os olhos ficam sensíveis à luz e a qualidade de vida cai muito. O nome disso? Enxaqueca.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), existem mais de 150 tipos de dor de cabeça. Dentre elas, a enxaqueca é, talvez, a que mais afeta a qualidade de vida dos pacientes. "A enxaqueca é muito mais que uma dor. Dá a sensação de que a cabeça está enorme, pulsando, martelando ou que o cérebro está sendo pressionado num ritmo enlouquecedor. Tudo passa a incomodar: a luz é uma tortura, os odores são um sacrifício, os sons transformam-se em ruídos ensurdecedores, o estômago revira e os vômitos são a consequência natural. Esse martírio pode durar dias, num vai e vem de intensidade maior e menor que impede a realização da maior parte das atividades do dia", explica a endocrinologista Ellen Simone Paiva, da Unifesp.  
dor de cabeça - foto: getty images
Segundo a SBC, cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem com esse problema e, dentre esses, 75% são mulheres. "Muitas podem ser as causas da enxaqueca, desde problemas tensionais, normalmente associados ao estresse, até resultantes de tumores, aneurismas, medicamentos fortes e até ressaca", ensina a especialista. Uma pesquisa recente publicada na Nature Medicine descobriu que o DNA pode fazer umas pessoas serem mais propícias a ter enxaqueca do que outras. Tudo por conta da presença de um gene conhecido como Tresk, que faz com que fatores do ambiente ativem áreas do cérebro que controlam a dor, inativando-as. Os especialistas agora estão focados na formulação de um medicamento que ative essa área do cérebro.

Quem sofre com a dor insuportável sabe o quanto é difícil ficar simplesmente esperando que ela passe. Mas, para além dos vários tratamentos para o problema, existem alguns hábitos que quem quer se livrar de vez da enxaqueca, deve abandonar. Confira a lista abaixo:  
enxaqueca - foto: getty images
1. Abuso de analgésicos
Quem abusa de analgésicos para se livrar da dor, ou seja, toma mais de um comprimido por semana corre o risco de alimentar a própria dor. "O analgésico bloqueia todos os mecanismos de defesa natural para combate da dor de cabeça. O uso prolongado e indiscriminado desse tipo de medicamento faz com que o corpo fique dependente do medicamento", explica a neurologista Claudia Klein, especialista do Minha Vida.

Em outras palavras, o organismo fica viciado a tal ponto que passa a "produzir" a dor para que o analgésico precise agir. Além disso, o analgésico também impede a produção de serotonina, hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento, agravando a dor depois de certo tempo. "Muitas pessoas costumam tomar o analgésico ao menor sinal de dor e, assim, esquecem de tratar o problema. É preciso buscar tratamentos reais com medicação indicada o médico especialista", aconselha Claudia Klein.  
2. Má alimentação
De acordo com a neurologista, alguns alimentos devem ser evitados por quem sofre de enxaqueca, como, por exemplo, o aspartame, condimentados, leite e derivados, alimentos cítricos, chocolate e café. "Esses alimentos contêm substâncias que interagem com a bioquímica cerebral do organismo, alterando a ação de determinadas enzimas e diminuindo a quantidade de serotonina, hormônio ligado à enxaqueca", explica Claudia Klein. Além disso, a especialista afirma que pior do que o consumo desses alimentos, é ficar em jejum por tempo prolongado - mais de 4 horas sem comer - ou ter uma alimentação baseada em frituras e doces, por isso, ter um cardápio equilibrado e controlado é uma ótima medida preventiva.  
cigarro - foto getty images
3. Tabagismo
Que fumar é uma bomba para o organismo, todo mundo já sabe. A novidade é que, além de todos os males, a nicotina ainda é associada à alteração da circulação sanguínea e enrijecimento dos vasos sanguíneos, o que, segunda a neurologista Claudia Klein, também pode acabar provocando a enxaqueca.

Além disso, um recente estudo norueguês publicado pela revista médica Neurology avaliou 6 mil estudantes e descobriu que o tabagismo, associado ao sobrepeso e ao sedentarismo, triplica as chances de jovens desenvolverem enxaqueca. Os autores disseram não ter ficado claro se esses fatores do estilo de vida provocam a cefaleia ou se eles agem mais como desencadeadores em jovens já vulneráveis. Pelo sim, pelo não, é melhor prevenir e ficar longe do cigarro.  
4. Ser sedentário
Um dos grandes males da população, os hábitos sedentários afetam em muitos aspectos a qualidade de vida. Além de contribuir para o surgimento de obesidade, hipertensão, diabetes e problemas cardíacos, o sedentarismo é uma porta aberta para a enxaqueca.

Uma pesquisa conduzida na Suécia demonstrou que pessoas que se envolvem em um programa de atividades aeróbicas apresentam queda significativa na frequência e intensidade das dores de cabeça crônicas e enxaqueca. O programa de treinamento aplicado na pesquisa consistia em treino de 40 minutos de bicicleta ergométrica praticada três vezes por semana.

"A pessoa que sofre de enxaqueca já tem uma produção baixa de serotonina, e os exercícios físicos estimulam a produção desse hormônio. Se a pessoa não fizer nenhum tipo de atividade que compense essa baixa, vai ser difícil reverter o quadro", explica a neurologista Claudia Klein.
sedentarismo - foto: getty images
5. Consumir álcool
Como a enxaqueca é um problema de origem vascular, cuja dor é provocada pela contração e dilatação dos vasos sanguíneos, o consumo de bebidas alcoólicas pode ser uma opção ruim para quem lida com o problema. A especialista Claudia Klein explica: "As bebidas alcoólicas quando ingeridas em excesso provocam dilatação dos vasos do corpo e do cérebro, o que acaba acentuando o incômodo da enxaqueca."
6. Se render ao estresse
Tudo o que gera estresse e desequilíbrio para o organismo pode agravar a enxaqueca de quem já tem predisposição. Trabalho em excesso, ficar sem comer por muito tempo, nervosismo, insônia ou dormir pouco, chateação e outros problemas emocionais podem ser uma porta aberta para a dor incômoda. Quem sofre com os dramas do estresse, deve procurar tratamento. Buscar métodos, como massagem e acupuntura, e dar mais valor ao momentos de lazer e relaxamento são atitudes importantes. "A acupuntura é bem eficiente, pois provoca microestímulos que ajudam o corpo a recuperar o equilíbrio de forma natural", garante a neurologista Claudia Klein.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JOGOP/RIR UM POUCO: VAMOS BRINCAR UM POUCO? EU GOSTEI E VC?

P/ RIR UM POUCO

Jogo do aniversario
Eu vi em outra comu e achei muito engraçado,
então resolvi colocar

Escolha o numero do mês que voce nasceu:

1----eu atirei em
2----eu comi
3----eu soquei
4----eu cantei para
5----eu me apaixonei por
6----eu matei
7----eu dei o meu telefone para
8----eu marquei um encontro com
9----eu dancei com
10---eu abracei
11---eu casei com
12---eu beijei



Escolha o dia do mês em que voce nasceu

1-------um mendigo
2-------a sua empregada
3-------uma banana
4-------um garfo
5-------um(a) mexicano(a)
6-------um gangster
7-------um ninja
8-------um ipod
9-------o namorado(a) do(a) meu(inha) melhor amigo(a)
10------um bode
11------meu cachorro
12------meu pai
13------o computador
14------meu professor de ciências
15------minhas meias
16------eu mesmo
17------uma coca
18------uma llama
19------um pepino
20------um bichinho de pelúcia
21------um marcador permanente
22------um policial
23------um livro
24------uma bola de futebol
25------meu psiquiatra
26------meu vizinho
27------minha cama
28------um jogador de futebol
29------um dvd player
30------um clipe de papel
31------um celular

Escolha a cor da sua camisa atual:

Branco------Porquê eu estava drogado.
Preto-------Porquê eu estava bêbado.
Rosa--------Porquê eu sou gay/Pq eu sou uma patricinha.
Vermelho----Porquê as vozes me mandaram.
Azul--------Porquê eu não sei me controlar.
Verde-------Porquê eu me odeio.
Roxo--------Porquê estou pelado.
Cinza-------Porquê eu quis.
Amarelo-----Porquê alguem me ofereceu R$1.000.000.
Laranja-----Porquê eu odeio a minha família.
Outro-------Sei la.
Sem Camisa--Porquê estava calor e eu estava nervoso!

comercial Oi Gaucho

ELEIÇOES 2010

NESTE 31 DE OUT/2010
VOTE CERTO...
VOTE COM CAUTELA...
VOTE COM ATENÇÃO...
ESCOLHA BEM O SEU CANDIDATO PARA DEPOIS
NAO SE ARREPENDER.
PENSE NISSO!!!

SAUDE:

Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide

Ela não tem cura, mas tratamento garante qualidade de vida do paciente


De acordo com os resultados recentes do censo IBGE 2010, as doenças endócrinas, como diabetes, obesidade e disfunções na tireoide respondem pela segunda causa que mais mata mulheres no país (7,8%), atrás apenas das doenças cardiovasculares. A tireoide é uma glândula endócrina que existe para harmonizar o funcionamento do organismo. Localizada no pescoço, é responsável pela produção de dois hormônios o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina), que estimulam o metabolismo e interferem no desempenho de órgãos como coração e rins, chegando a alterar o ciclo menstrual.

Por toda essa importância, a glândula tireoide precisa estar em perfeita ordem. Quando isso não acontece, o próprio corpo dá o alerta. Os tipos mais comuns de disfunção da tireoide são:

1. hipertireoidismo (liberação de hormônios em excesso, que aceleram muito o metabolismo);

2. hipotireoidismo (a glândula libera o T3 e o T4 em menor quantidade do que o necessário). No segundo caso e mais comum, o hipotireoidismo, os sintomas mais frequentes são desânimo, cansaço, sonolência, pele seca, inchaço dos olhos, lentidão física e mental. A doença costuma atingir vários membros de uma mesma família. Porém, o diagnóstico nem sempre é fácil, pois os sintomas podem ser atribuídos a outras doenças que se manifestam de forma semelhante, como depressão e anemia. A seguir, a endocrinologista Laura Ward, da Unicamp, esclarece oito dúvidas mais comuns sobre o hipotireoidismo. 
Cansaço - Foto: Getty Images
1.Os sintomas podem ser identificados com clareza?
Os sintomas, infelizmente, são pouco específicos e se instalam lentamente, o que pode confundir as pessoas. Além disso, podem atingir vários órgãos, pois a tireoide é importante para regular o funcionamento de alguns sistemas do corpo, como cardiovascular, gástrico e nervoso. São: sentir frio, mesmo quando a temperatura não está baixa; desânimo; falta de interesse de todos os tipos, incluindo interesse para atividades corriqueiras ou prazerosas; lentidão de fala, de pensamento e de batimentos cardíacos; problemas no intestino (constipação, prisão de ventre), lentidão de reflexos; pele ressecada; cabelos e unhas quebradiços.  
2.Por que o hipotireoidismo ocorre mais em mulheres e se manifesta predominantemente a partir de certa idade?
Não se sabe com exatidão por que o distúrbio afeta mais mulheres, mas acredita-se que um dos fatores seja a maior incidência, na fase da menopausa, da doença de Hashimoto ou tireoidite crônica, doença autoimune da tireoide em que o corpo produz anticorpos que atacam a tireoide, fazendo deste distúrbio a principal causa do hipotireoidismo. Durante o climatério, período em que as doenças autoimunes são mais frequentes, é possível que o metabolismo de hormônios, como estrógeno, esteja produzindo fatores desencadeantes para doenças autoimunes, entre as quais a doença de Hashimoto. 
3.Como saber se estou no grupo de risco da doença?
São fatores de risco para o hipotireoidismo: a existência de outras doenças autoimunes (lúpus, artrite reumatoide, vitiligo, diabetes de tipo 1), a presença de bócio (aumento de volume da tireoide) e a existência de doença de tireoide na família. 
Pescoço - Foto: Getty Images
4.Quais exames costumam ser feitos para o diagnóstico?
Eles devem ser feitos periodicamente? O exame mais comum para identificar os níveis dos hormônios da tireoide chama-se dosagem de TSH sérico. Recomenda-se que todas as pessoas acima de 60 anos realizem uma dosagem de TSH anual e que mulheres, particularmente aquelas que apresentam fatores de risco, dosem o TSH a partir dos 30 anos. Além disso, gestantes também devem realizar o exame periodicamente.  
5.O hipotireoidismo tem cura?
Não existe uma cura definitiva para a doença, mas o controle pode fazer com que o paciente leve uma vida normal. O tratamento mais comum é feito com reposição hormonal, geralmente com hormônio sintético da tireoide, em geral, na forma de comprimido, que deve ser tomado diariamente pelo resto da vida. Mas vale o alerta: se estiver com falta ou excesso de medicação, podem aparecer os sintomas opostos, de hipertireoidismo. Os mais comuns são: agitação física e mental, insônia, irritação e perda de peso. 
6.Quais são as possíveis consequências mais graves, se não houver tratamento?
A falta do hormônio tireoidiano pode levar ao coma mixedematoso, que é quando o paciente tem queda da temperatura corporal e ocorre a lentidão de todas as funções do organismo. Isso acarreta uma fragilização do sistema imune, facilitando a instalação de outras doenças, como pneumonia e infecções. O hipotireoidismo também pode afetar de forma importante o coração e os ossos, por isso é importante seguir o tratamento prescrito pelo médico.  
7.O hipotireoidismo provoca aumento de peso?
Existe uma relação complexa entre as doenças da tireoide, o peso corporal e o metabolismo. Os hormônios tireoidianos também regulam o metabolismo, e a taxa metabólica basal também pode diminuir na maioria dos pacientes com hipotireoidismo, devido à baixa nos hormônios. No entanto, esse ganho de peso é menor e menos dramático do que o ocorre nos pacientes com hipertireoidismo.  
8.O que é essencial para controlar o hipotireoidismo?
Se o paciente estiver com a medicação ajustada adequadamente, sua rotina não será muito afetada. A recomendação é a mesma válida para pessoas sem a doença, que é seguir hábitos de vida saudáveis. É fundamental manter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e frutas. Também é essencial praticar exercícios físicos regulares para a manutenção do peso para afastar a obesidade e seus efeitos negativos, como hipertensão, diabetes, aumento do colesterol e problemas cardiorrespiratórios. Não há grandes restrições em relação às atividades físicas, mas antes de começar a se exercitar o paciente deve sempre consultar seu médico.

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS