Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sábado, 30 de abril de 2011

Fã de Figueroa, torcedor do Peñarol se rende ao Inter

Xará do ídolo chileno, Elias se mudou para Jaguarão nos anos 70
Diego Guichard - enviado especial/Montevidéu
diego.guichard@zerohora.com.br

Torcedor do Peñarol de nascimento, mas colorado por opção. Natural de Rio Branco, Elias Pereira viveu em solo uruguaio até os 20 anos. Na década de 70, se mudou para Jaguarão, quando conheceu o Inter e se virou fã de um atleta chileno do clube gaúcho: Elias Figueroa.

Desde então, se apaixonou pelo Inter e virou colorado.

— Me chamo Elias, como Figueroa. Cheguei ao Brasil no mesmo ano que ele foi contratado pelo Inter. Desde então, sou colorado por opção — relata.

Elias Pereira é pai de Eduardo Pereira, que já "nasceu colorado" em Jaguarão. Juntos, estarão no Centenário, torcendo pelo Inter.

— Sou Peñarol, mas sou mais colorado — acrescenta "don Elias" Pereira.
Eles são meus vizinhos a anos, o filho dele Eduardo (Dudu) e meu amigo de infancia, parceiro de todas as horas, eles sao super queridos e fanaticos realmente pelo Internacional hehehehe

Para todos nós...PARABENS

Feliz dia do trabalhador gurizada "TRABALHAR" só de ouvir ja fico cansado !!!!!

TRABALHADOR BRASILEIRO

Trabalhador
Tu que trabalhas o dia inteiro
Um grande Brasileiro
Trabalhando de janeiro a janeiro
Este é o seu destino
Um lutador te atino
Trabalhando desde menino
Para vida melhorar
E falar com voz forte
Enfrentar até a morte
Enfrentando o ônibus lotado
Elevador quebrado
Este senhor esforçado
Quando ao sol fica exposto
Tem a alegria no rosto
Com o celular a tocar
Contas sempre a chegar
Alguém diz que o trabalho dignifica
Ele nem sabe o que significa
Não entende a lógica da questão
Sequer conhece o patrão
Condenado a passar fome
Neste mundo, quem não tem, não come
Pensa um momento
Será que termina este tormento
Este senhor ordeiro
É o trabalhador Brasileiro
(Orides Siqueira)

Festa Show do Dia do Trabalhador




Colaboradores da Festa: 

*CASA DE CARNES QUERÊNCIA
MENA BARRETO      Nº1402
3261-5792
ATÉ AS 20HS   “HIGIENE E QUALIDADE MORAM AQUI”
SORTEIO: 5K DE COSTELA

*JOÃO DA LINGÜIÇA
DOM PEDRO II,17 VENCATO
  1 kg de linguiça

*LEDA DA SILVA VENDEDORA JEQUITI
CEL DE DEUS DIAS, 239
 84184894 /99468366

*PANE MIO
27 DE JANEIRO,366
3261-3333
 Uma TORTA

*AGAFARMA
27 DE JANEIRO,446
3261-1354


*ISSO AQUILO ETC.
XV DE NOVEMBRO, 242
3261-6194

*PANVEL
27 DE JANEIRO, 468
 3261-1968  


*OBINO
27 DE JANEIRO,431
3261-8834

NEUMAN  E  MUNIZ
XV DE NOVEMBRO, 424
 3261-7830

*QUERO-QUERO
27 DE JANEIRO,419
3261-3462

*GIBA CABELEREIRO
GAL. OSÓRIO, 526
 3261-6611
 *BECKER CALÇADOS
ANDRADE NEVES, 654
3261-1365

*JAIRO CABELEREIRO
JULIO DE CASTILHOS, 1202
 3261-5977

*POINT REGENTE
27 DE JANEIRO, 1000
TELE-ENTREGA3261-3796 / 3261-3807

*FARMACIA SÃO JOÃO
27 DE JANEIRO,484
3261-1212  

*MERCADO POPULAR
RUA URUGUAI, 276
99795396

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESPORTE

Painel RBS reunirá Renato Portaluppi e Paulo Roberto Falcão nesta sexta

Encontro será às 20h, com transmissão ao vivo multimidía

Pela primeira vez, os dois maiores ídolos de Grêmio e Inter estarão frente a frente num Painel RBS. Renato Portaluppi e Paulo Roberto Falcão participam, no estúdio da RBS TV, de um Painel RBS, a partir das 20h desta sexta. O encontro histórico terá transmissão ao vivo da TVCOM e acompanhamento ao vivo da Rádio Gaúcha. No clicEsportes e em zerohora.com, siga o pré-evento a partir das 19h, a narração em tempo real da conversa em clima de bate-papo, os bastidores e os diálogos dos dois treinadores que, domingo, se enfrentam no Beira-Rio.
Foto: Montagem sobre fotos de Diego Vara e Fernando Gomes
Além de roçar no tema Gre-Nal e, quem sabe, um pouquinho sobre futebol, os dois treinadores serão instigados a falar, especialmente, sobre assuntos mais diversificados. Por isso, a RBS escalou os jornalistas David Coimbra, Pedro Ernesto Denardin e Maurício Saraiva para conversar com eles. Os cinco nomes prometem 90 minutos de diversão, de pitadas de provocação e, sem dúvida, ideias diferenciadas.
O Gre-Nal já começou.

Receita

Torta brasileira

Invista nesta novidade

Avalie esta matéria148 votos
PUBLICIDADE
tamanho da letra: A- A+
Ingredientes
3 xícaras de chá de farinha de trigo integral
1 e ½ xícara de chá de leite desnatado
1 colher de sopa de fermento químico (pó)
1 Ovo de galinha (cru)
½ Iogurte desnatado natural
5 unidades médias de palmito (conserva)
4 Azeitonas verdes (conserva)
4 colheres de sopa de milho verde (conserva)
½ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)
6 Tomates cereja pequenos
1 Cebola pequena (crua)
2 colheres de sopa de cebolinha (crua)
2 colheres de sopa de salsinha (crua)
½ colher de sopa de azeite de oliva (extra virgem)
colher de chá de sal Refinado

Modo de Preparo


Massa
Dissolva a farinha de trigo no leite, junte o iogurte natural, o ovo e o sal. Bata tudo no liquidificador. Por último acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente. Reserve.

Recheio

Higienize adequadamente os vegetais. Corte a cebola e o palmito em cubos pequenos. Pique a salsinha, a cebolinha, a couve e as azeitonas. Junte todos os ingredientes do recheio em uma tigela, tempere com sal e azeite de oliva. Montagem: Coloque a metade da massa sobre um pirex untado, espalhe o recheio delicadamente e por cima acrescente o restante da massa. Decore com os tomate cerejas cortado ao meio. Leve ao forno médio, preaquecido por cerca 30 minutos. Sirva a seguir.

Receita extraída do Livro Saúde & Sabor com Equilíbrio - Volume II - da Nutricionista Roseli Rossi www.equilibrionutricional.com.br 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Lixo espacial desaba sobre o Uruguai


Geral

Peça de um foguete da Nasa caiu numa fazenda próxima à fronteira com o Rio Grande do Sul

É um pedaço de um foguete Delta II, da Nasa, a agência espacial americana, o objeto que caiu na noite de 2 de março em uma fazenda no interior da cidade uruguaia de Artigas, cidade vizinha à gaúcha Quaraí. A peça, uma grande esfera metálica que chegou a ser confundida com um óvni, era parte do veículo que lançou duas sondas em direção a Marte, em 11 de junho de 2003, segundo reportagem publicada pelo jornal El País, do Uruguai.

A esfera, com cerca de dois metros de diâmetro, toda amassada e com uma parte da estrutura “rasgada”, foi encontrada por Gustavo, filho do capataz da fazenda, César “Peteke” Ferráz. Conforme a reportagem, o rapaz procurava javalis que estariam matando as ovelhas da propriedade quando, por volta das 23h, avistou luzes brilhantes no céu, seguidas de uma explosão.

– Parecia um trem de fogo, uma grande estrela e, atrás dela, outras quatro ou cinco. A terceira explodiu e a última se desintegrou – descreveu.

As luzes também foram avistadas por outros moradores do departamento (Estado) de Salto, o que levou a especulações sobre a presença de ovnis na região. Dois dias depois, Gustavo e o pai encontraram, a nove quilômetros de distância, um artefato metálico jogado no meio do campo. Era parte da estrutura de um foguete Delta II, que fora descartado em órbita depois de lançar rumo a Marte as sondas-robôs Spirit e Opportunity – que ainda hoje vasculham a superfície marciana.

Sem saber do que se tratava, Gustavo e o pai ficaram com medo de se aproximar do objeto, que imaginavam poderia estar liberando alguma radiação. Mesmo assim, levaram o artefato para a sede da estância, colocaram uma cerca elétrica em volta, para evitar a aproximação dos animais, e chamaram o fotógrafo Luiz Alberto Massarino.

As fotos, publicadas no diário El Pueblo, de Salto, atraíram a atenção da força aérea uruguaia, que foi até a fazenda analisar o objeto. A peça, feita de material bastante leve, porém muito forte, tem grafado o número de série ID 85677-1G, e parece ser dos tanques de combustível do foguete.

– Para nós, é interessante descartar que não há nenhum outro objeto pela região – disse o coronel Mariano Rodrigo, relações-públicas da força aérea, informando que esse é o primeiro caso conhecido de queda de lixo espacial em território uruguaio.

Os militares agora pretendem devolver a peça à Nasa por intermédio da embaixada americana, explicou Rodrigo. Mas é possível que, por tratar-se de lixo espacial, a Nasa não esteja interessada na peça. O que seria conveniente para Gustavo, que pensa em ficar com o resto de foguete.

– Eu o encontrei e agora ele é meu – disse Gustavo ao El País.
pesquisa

Substância da planta mata célula cancerígena sem afetar sadias.
Cientistas da UnB descrevem descoberta em publicação internacional.

Do G1 DF
Cientistas da Universidade de Brasília (UnB) encontraram uma substância no feijão-de-corda capaz de tratar o câncer de mama. A descoberta pode ser o ponto inicial para um medicamento que reduza os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia.
Plantação na Estação Biológica da Universidade de Brasília (Foto: Divulgação)Plantação na Estação Biológica da Universidade de Brasília (Foto: Divulgação)
Segundo o estudo, molécula encontrada no grão – chamada BTCI – mata as células cancerígenas sem afetar as sadias. “Ela causa a fragmentação do material genético e altera outras organelas citoplasmáticas das células do câncer”, disse a pesquisadora Sônia Freitas, uma das responsáveis pela descoberta.
A pesquisa durou quatro anos e foi divulgada na revista "Cancer Letter", publicação internacional sobre descobertas relacionadas à doença. O método utilizado foi o da observação in vitro, em que linhagens de células cancerígenas foram expostas à BTCI.

Os testes em humanos e o desenvolvimento do novo tratamento devem acontecer nos próximos anos. “Provavelmente será um tratamento via oral ou endovenoso, já que a substância é consumida naturalmente pela população”, disse a pesquisadora.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, por ano, a doença afeta 49 em cada 100 mil pessoas no Brasil. A região Centro-Oeste é a terceira com maior número de casos, em que a proporção é de 38 mil para cada 100 mil.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Alguns Pensamentos....

"Que a felicidade não dependa do tempo,nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro pra fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham um ideal e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor, para que tenhamos certeza de que viver vale a pena!!! "

Nunca chore diante das pessoas que não entendem o siginificado de suas lágrimas porque amar e uma arte mais nem todo mundo e um artista...

Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos são pássaros engaiolados, sentimentos são pássaros em vôo.” (Mário Quintana)


Homens, uma dica: Nós mulheres queremos ser amadas. Queremos banho de chuva, guerras de travesseiros. Queremos um beijo na hora da briga. Queremos ligações na madrugada. Queremos que você nós ensine a jogar video game. Queremos ver você jogar futebol. E... muitas outras coisas. E independente de tudo, não nós importa se você é alto ou baixo, gordo ou magro, feio ou bonito… se você nós amar verdadeiramente e nos fazer rir, terá pra sempre nosso coração..


3 anos: "Mamãe, te amo." 11 anos: "Mãe, não enche." 16 anos: "Minha mãe é tão irritante." 18 anos: "Eu quero sair de casa." 25 anos: "Mãe, você tinha razão." 30 anos:" Eu quero voltar pra casa da minha mãe." 50 anos: "Eu não quero perder a minha mãe." 70 anos: "Eu abriria mão de TUDO pra ter minha mãe aqui comigo." Você só tem só uma mãe.


O que nos impede na maioria das vezes de ter o que queremos, de ser o que sonhamos, de fazer o que pensamos e aceitar com o coração, é a ousadia que não cultivamos.

Clarice Lispector




SE TIVERES PACIÊNCIA

Se tiveres paciência
E me esperares
Poderei mostrar-te como é fácil e dificil
conviver comigo
Se tiveres paciência
Poderei mostrar-te como é fácil amares-me
Não exigo muito, apenas ser a única
Pelo menos ali naquele instante
Se caminhares ao meu lado
Vais descobrir como gosto de coisas simples
Se quiseres caminhar ao meu lado
Esperam-te novidades
Talvez descubras outras tonalidades no céu
Talvez aprendas a sorrir de novo
Mas talvez reaprendas o valor de uma lágrima
Se tiveres paciência
Posso ensinar-te como os teus dez dedos das mãos
Podem ser carinhosos e descobrir
Cada parte calada do meu corpo
Como a tua boca
Pode ser sensual e meiga
Como é fácil me manteres ligada a ti
Apenas pelo toque do teu corpo no meu...
Se tiveres paciência
Podemos juntos descobrir e reinventar as estações
Será Primavera o ano inteiro, se quiseres...
Se tiveres paciência
Poderemos seguir juntos na mesma direcção
Não à frente, não atrás, mas lado a lado
Se tiveres paciência
Poderei aprender contigo e tu comigo
Poderemos reaprender como se conjuga o verbo amar
Na primeira pessoa
Não te posso prometer o Sim
Mas garanto-te o Talvez
Não te posso prometer eternidade
Mas posso sempre tentá-la
Não te vou dizer "pra sempre"...
Mas posso te prometer que tentarei
Tentarei com força
com vontade
Com toda a força que ainda me resta neste coração
Quase desfeito
Por isso pensa bem...
Se tiveres paciência
Se tiveres tempo
Se quiseres
Eu vou estar aqui
Te esperando...

terça-feira, 26 de abril de 2011

ULTIMAS DA POLITICA:

TERÇA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2011

Renato Jaguarão, PSDB, quer quebrar a hegemonia do PT em Jaguarão

O tucano e membro do novo diretório estadual do PSDB, Renato Jaguarão, anunciou nesta terça-feira que é candidato a prefeito de Jaguarão. O município é administrado pelo PT, mas enfrenta muitas dificuldades, pois a cidade encontra-se em estado de abandono e o atual prefeito enfrenta uma briga ferrenha com o vice que também é do PT.Nas últimas eleições Renato Jaguarão foi candidato a deputado estadual pelo PSDB e obteve quase 50% dos votos do município, obtendo mais votos do que a própria Dilma Roussef na cidade..

. Nesta terça-feira a noite, Renato Jaguarão avisou ao editor qual o conceito que resolveu adotar para enfrentar a disputa eleitoral:

- Luto pela integração da fronteira e o desenvolvimento industrial do município.

MODA: UM BRINDE A PAIXÃO


Simbolismo do amor e da paixão, o vermelho e suas variações de cores(mais abertas ou fechadas) exalam sensualidade por onde passam. Na próxima estação, ele sera uma ótima pedida para aquelas que gostam de uma pitada de charme no visual. Ele estara nos sapatos e tambem em acessorios, esmaltes e make-up.
Vista este estilo tinto e reinvente-se.




BLACK LABEL


O FAMOSO "PRETINHO BASICO" CHEGA COM TUDO NA PROXIMA ESTAÇÃO E MOSTRA QUE, POR TRANSBORDAR ELEGANCIA, DE BÁSICO NAO TEM NADA. ESCUREÇA SEU LOOK, E ARRASE!



Que o preto éo coringa do guarda-roupa, todos já sabem, mas a novidade da estação ea força que ele ganhou ao ser protagonista da passarela em diversos desfiles da temporada fashion internacional.
Na Semana de moda de Milão, a Dolce&Gabbana se inspirou nos Alpes e nos jogos olimpicos e abusou do black. Assim tambem fez a grife Yves Saint Laurent que teve como pano de fundo da coleçao as batas das freiras.
Então, nesse inverno, transborde elegância, usando a cor nas calças, sobretudos e principalmente nos sapatos e botas.

GRANDE SHOW PELO DIA DO TRABALHADOR

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cães escolhem as pessoas mais gentis para pedir comida

Débora Spitzcovsky 25 de abril de 2011

Foto: Getty Images/Royalty Free 
Bem antes de se aproximar de alguém, por debaixo da mesa, para pedir comida, os cachorros analisam minuciosamente o comportamento de todos os seres humanos presentes no local e optam pelos que têm “melhor caráter”.

A conclusão é de estudo da Universidade de Milão, que – após analisar 100 cães que vivem em lares da cidade italiana – descobriu que, antes de pedir comida, os cachorros observam os seres humanos e os classificam como “malvados” ou “generosos”. Assim, na hora que identificarem a melhor oportunidade para pedir um lanchinho, os animais vão direto nas pessoas que julgam menos avarentas, aumentando suas chances de faturar a comida.
Ainda segundo a pesquisa, na hora de observar os seres humanos, os cães valorizam mais o tom de voz dos analisados do que os gestos feitos à mesa. Será mesmo que esse julgamento é justo?
A descoberta surpreendeu os cientistas, que afirmam que sabiam que os cachorros eram animais habilidosos, mas jamais imaginaram que eles tiravam conclusões a respeito da personalidade das pessoas, apenas, pela observação. 
GRANDE SHOW EM HOMENAGEM AO    TRABALHADOR.


NO LARGO DAS BANDEIRAS
DOMINGO DIA 1 DE MAIO DE 2011
APARTIR DAS 14 HORAS
COM GRUPO MARCAS DE SÃO LEOPOLDO/RS
DIVERSAS ATRAÇOES E DISTRIBUIÇAO DE BRINDES

(TOTALMENTE GRATIS)



“ REALIZAÇÃO CLOVIS REIS E LIDERANÇAS COMUNITARIAS”


PATROCINIO GRAFICA IDEIA
JULIO DE CASTILHOS 65
FONE: 32619157


E LOJÃO TOTAL, SEMPRE PRESENTE NOS GRANDES EVENTOS!
XV DE NOVEMBRO, 352
3261-2699

domingo, 24 de abril de 2011

DO OUTRO LADO DO RIO, O PARAÍSO DAS COMPRAS...


Ao cruzar a ponte Mauá sobre o Rio Jaguarão, mais do que deixar o  Brasil para traz e adentrar a Republica do Uruguai, o turista chega ao paraíso das compras localizado no municipio vizinho Uruguaio de rio Branco. Dispostos em uma dezena de ruas, os FREESHOPS oferecem produtos importados com bons preços, desde eletronicos, bebidas e brinquedos.
Para quem procura um produto específico, a dica é dar um giro por todos os estabelecimentos - a Diferença de valores pode ser grande como tambem a propria cotação do dolar.
Outra atração  do comercio Uruguaio esta em encontrar produtos não mais comercializados no Brasil, como o chocolate KIT KAT, sucesso da decada de 90.
Neste feriado de Páscoa, o movimento foi intenso, durante todo o feriadão, com pessoas de todas as partes do Brasil, com filas inacabaveis de carros, entrando e querendo sair do Uruguai.

Origem da Igreja Imaculada Conceição ou Minervina Correa


DONA MINERVINA CAROLINA CORREA - UMA VERDADEIRA SERVA DE DEUS



Das muitas senhoras existentes no Rio Grande do Sul que, pelas suas virtudes cristãs, diariamente seguidas à risca, ocupam lugar de saliência na comunhão religiosa nacional, a exma. Sra. D. Minervina Corrêa sobressai entre as muitas pela sua grande e admirável dedicação à igreja universal, pois que soube fazer da doutrina do Mestre um verdadeiro sacerdócio. Compreendendo perfeitamente o valor e a beleza moral da mulher católica, na sua nobre missão sobre a terra, levando em conta os sagrados princípios de amor ao próximo, que é um dos ricos florões da alma humana, praticando a caridade, como o maior bem do cristianismo, a respeitável rio-grandense vai realizando obras meritórias dignas de uma verdadeira filha de Deus. Não só nos pobres, os desamparados da sorte, têm a graça de receber a dádiva da sua mão generosa. Muitos outros, desviados do caminho reto da religião, às vezes, em situações dolorosas, já pela premência da vida atual, já por não se guiarem pelo espírito das sagradas idéias do mestre, nos momentos mais árduos, mais difíceis e clamorosos, quando estão à beira do abismo, recebem o amparo e o consolo moral dessa criatura piedosa, que, sem medir sacrifícios, sem olhar barreiras nem recompensas, apenas com o pensamento de fazer o bem, mitigar dores e tranqüilizar corações aflitos, vai ter com eles onde quer que estejam, levar-lhes nos transes amargos o bálsamo da fé, e ajuda de uma existência voltada ao sacrifício de curar magias apostolado que adotou e serve com acrisolado amor. 
Sentindo-se pecadora por ter se envolvido com o cunhado, a Jaguarense Minervina Correa ergueu uma Igreja, que leva seu nome, ao lado de sua casa e mandou fazer uma santa com suas feiçoes. A historia é uma das mais repetidas no municipio. Minervina Correa morreu aos 93 anos, solteira, apos viver seu amor proibido. (Fonte: Zero-Hora de 15.03.2011)




Não satisfeita só em derramar pelo mundo a bem aventurança o, que já lhe assinalava um lugar de relevo entre os elementos católicos do Brasil, dona Minervina Corrêa quis melhor servir a Deus erguendo em terrenos de sua propriedade, em Jaguarão, uma artística igreja, onde milhares de damas bebem diariamente e onde os fieis de Deus vão comunhar e orar convictamente aos céus. Vida extremamente consagrada à religião, às leis de Cristo e ao bom próximo, a vida de dona Minervina, com quanto tenha sido sempre em volta em uma modéstia injustificável, apresenta-se a todos como um modelo singular. Estudando-a fundo em suas fases, perquirindo-lhe desde os mínimos detalhes até as mais nobres manifestações, ter-se-á a certeza de que, na terra, dona Minervina Corrêa, além de uma grande benfeitoria dos paupérrimos, dos que precisam de proteção e auxílio e de conforto espiritual, é uma genuína representante das idéias do Mestre, uma das figuras mais reais e positivas de filha do Supremo Ser, Nosso Senhor Jesus Cristo. 
TÚMULO DE DONA MINERVINA, NO INTERIOR DE SUA IGREJA



IMAGENS DO INTERIOR DA IGREJA IMACULADA CONCEIÇÃO:








NOVIDADE: Eu particularmente, ja conheço e faço parte...



Guarda-roupa em liquidação

Na internet e em reuniões de mulheres, cresce a moda dos brechós para trocar e vender roupas que estão sem uso no armário

Patrícia Rocha
Encare seu guarda-roupa de frente, revire prateleiras e examine araras. O resultado pode surpreender: de tudo que está lá, quantas peças você nem sequer é capaz de lembrar quando usou pela última vez? Pois são justamente as roupas e os acessórios que foram parar no fundo da gaveta a moeda corrente da moda que se multiplica na internet e em reuniões de amigas Brasil afora: os brechós em que mulheres trocam e vendem vestidos, blusas, saias, sapatos, bolsas e o que mais estiver parado no armário.

A onda de brechós virtuais vem se avolumando nos últimos dois anos e agora chega a números impressionantes: oBusca Brechó, site nacional criado por duas blogueiras para sistematizar e facilitar a procura por peças nos mercados de pulgas virtuais, já soma 1,1 mil endereços eletrônicos cadastrados. Na comunidade do Facebook Bazar de Trocas, criada em 3 de março pela Revista Estilo, do Grupo Abril, o fenômeno se repete com mais de 21 mil internautas intercambiando diariamente itens do próprio guarda-roupa. Trata-se de um mercado informal, regulado pelas próprias usuárias, mas com direito a selos de qualidade expedidos por sites de busca especializados, recomendação de quem cumpre o combinado e listas negras para quem pisa na bola. Para tomar parte nas negociações, basta fotografar as peças que se quer passar adiante e anunciá-las na internet ou percorrer os brechós online, conferir o que mulheres do Brasil inteiro têm a oferecer e fazer sua encomenda.
– Acho que a moda veio para ficar – avalia a redatora-chefe da revista Estilo, Ana Cristina Gonçalves. – Houve uma mudança de comportamento: até um tempo atrás, trocar uma roupa ou comprar uma peça usada era algo que as pessoas nem gostavam de comentar. Agora, não mais.
Para os adeptos da reciclagem do armário, fora de moda é deixar uma roupa em perfeito estado mofando à espera de que um dia lhe pareça outra vez tão linda quanto no provador da loja ou de que você volte a ter as medidas de um ano atrás. A filosofia é simples: o que perdeu a graça ou deixou de servir para uma pode ser objeto de desejo de outra. Pensando assim, a publicitária Luty Mota, 37 anos, criou o blog Exercitando o Desapego, onde troca e vende tudo que está parado na prateleira. Desde então, praticamente não compra mais roupas em lojas, gasta menos e tem sempre peças novas no armário.
– O legal foi tirar o que estava atrapalhando no meu guarda-roupa, fazer um dinheirinho e descobrir que as minhas roupas são moeda de troca – conta Luty.
Na onda do desapego, a comerciante Pâmela Burin, 23 anos, até criou uma regra: se faz mais de um ano que não usa uma determinada peça, ela vai direto para o blog que criou, o Estillo Bazar Sul. Já a secretária Mônica Passos, 31, nem espera tanto: se a roupa não é um xodó, bastou usar três ou quatro vezes para ela voltar ao mercado no blog GarimpoRS. O resultado de tanto desprendimento é um hobby divertido, com direito a fazer novos amigos com interesses comuns, armários mais enxutos e uma rotatividade maior de roupas, turbinada pelas trocas e vendas constantes. O modelo que chegou pelo correio, fruto de uma venda ou uma troca, não serviu ou não agradou? Basta disponibilizá-lo no próprio blog para que encontre uma nova dona. E assim as roupas vão pulando de armário em armário e modificando a relação das mulheres com a moda e o consumo.
– Estão à venda no meu blog algumas roupas que praticamente não usei. Aí percebi que precisava colocar um freio e fiquei menos consumista – afirma Pâmela. – Agora, antes de comprar uma roupa em loja me pergunto: eu realmente preciso disso?
Na ordem do nada se perde, tudo se recicla, entram até as embalagens utilizadas pelas blogueiras para enviar as encomendas de suas clientes. Via de regra, são reaproveitadas de outras entregas ou mesmo de outros produtos.
– Até em caixa de cereal eu já enviei roupas – conta a psicóloga Débora Elias Bruno, 37 anos, que comercializa na internet roupas suas, no blog Túnel da Moda, e do filho, Henrique, de um ano e dois meses, no Perukos. – Estou fazendo minha parte até para que meu filho saiba que não é preciso ficar acumulando tanta coisa.

sábado, 23 de abril de 2011

+ Uma do meu amigo Orides...

QUERO SER DEMODE

Quero passear de mãos dadas
Chamar a ficante de namorada
Sem obrigação de no sexo estar em dia
Quero ser sexual e não atleta de academia

Quero lamber a tampa do iogurte e me lambuzar
Andar pela rua de repente em voz alta iniciar a cantar
Para ser feliz não precisar somar apenas amar
Sem pensar no trabalho e nem em contas a pagar

Quero ser solidário não solitário
Sem me importar se vão dizer que sou babaca ou otário
Ou morrer de rir de min mesmo
Ter bons e maus momentos

Só quero viver por viver e andar a esmo
Quero as pessoas que amo pedir desculpa
Quando errar fazer uma minha culpa
Quero ser ridículo sem ser frustrado
Sem me interessar com a cúpula

(Orides Siqueira)

MODA : acessórios são tudo!!!

Agora sim, vamos aos acessórios...
São os acessórios que conferem à roupa a sua assinatura de estilo, o seu toque de personalidade. Portanto, os acessórios devem estar de acordo com o estilo da roupa e o seu tipo físico, para que tudo fique harmonioso.
Por exemplo:
Ø se você estiver com uma roupa mais casual (jeans + camiseta + tênis ou algo no gênero...) não seria bom usar colar de pérolas, ou de strass, ou formais demais pois não condizem com o estilo da roupa (eles pedem roupas mais formais, mais clássicas). Prefira então colares de madeira, coloridos, de contas, coisas mais esportivas.
Ø se sua roupa for nos tons terrosos (laranja, amarelo, marrom, bege, etc) prefira os acessórios dourados. Se estiver de preto, vermelho, cinza, tanto dourados como prateados caem bem.
Ø usar vários acessórios de uma vez é válido, mas se o brinco for grande, prefira colar pequeno e vice-versa (se o brinco for pequeno, pode usar colar grande, sem problemas...). Já uma pulseira larga combina com as 02 opções. Anel também.
Ø se for usar óculos grandes, melhor usar brincos pequenos.
Ø se a roupa tiver muitos detalhes no peito, evite colares grandes – prefira anéis, brincos e pulseiras.
Ø se o seu pescoço é curto, abuse dos colares em “V” – alongam o pescoço e,  portanto, a silhueta.
Não tenha medo de combinar vários colares compridos ao mesmo tempo, por exemplo, uma corrente dourada comprida vai muito bem com outra um pouco mais curta que tenha um camafeu no meio, enfim. Olhe-se sempre antes no espelho para ter a certeza de que  nada está demais...mas ouse!
Caso você não tenha muito o costume de usar acessórios, é normal que no começo se sinta insegura, exagerando... mas vá aos poucos se soltando e criando as suas próprias combinações e verá que logo, logo, graças à sua criatividade, elas serão incríveis!
No nosso próximo encontro falaremos mais um pouco sobre acessórios (bolsas e sapatos) e também sobre óculos.
Até lá!

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS