Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

INICIAM OBRAS DO NOVO HOTEL DE JAGUARÃO


Empresários foram motivados pelo potencial turístico e o tombamento histórico de prédios do município






Por: Juliana Sanches
juliana@diariopopular.com.br

Devido ao potencial turístico incrementado pelos free shops e o tombamento histórico de prédios do município de Jaguarão, dois empresários de Porto Alegre e Santa Cruz decidiram investir na rede hoteleira da cidade. A pedra fundamental para construção do hotel Portas do Sul foi lançada na segunda e as obras iniciaram nesta terça-feira (17). O investimento global é de R$ 10 milhões.

Localizado em um ponto estratégico, na entrada da cidade, às margens da BR-116, o hotel terá quatro andares, totalizando 93 apartamentos. Destes, seis são suítes master e dois destinados a Portadores de Necessidades Especiais. Inicialmente 15 operários trabalham na obra, sob responsabilidade de um consórcio formado pelas empresas Ceni Civil, Migfer e Abra Alumínio, ambas de Pato Branco, no Paraná. De acordo com engenheiro do consórcio, Benito Chaulet Filho, o estabelecimento deve começar a operar em dois anos. A primeira etapa da obra, que prevê a construção da parte estrutural pré-moldada em quatro pavimentos deve ser finalizada em setembro deste ano. A área do prédio é de 3,5 mil metros quadrados. O hotel qualificado no Ministério do Turismo como categoria três estrelas também irá abrigar um centro de eventos com capacidade para até 300 pessoas.

Para o prefeito de Jaguarão, Cláudio Martins (PT), a construção é de extrema importância para o desenvolvimento do município. Ainda conforme o gestor, para todos os incentivos que o município concede à empresa foram negociadas diversas obrigações ao novo empreendimento, como por exemplo, a contratação de no mínimo 80% de mão de obra local, aquisição de no mínimo 80% do material de construção em empresas locais, compra de 80% dos gêneros alimentícios e material de limpeza em empresas locais, apoio ou incentivo a realização de eventos que visem o incremento do turismo, promoção de interlocução com as empresas locais da área de hotelaria a fim de potencializar a expansão ou qualificação dos empreendimentos já existentes e para aperfeiçoar o setor hoteleiro local, dentre outras.

FONTE: DIÁRIO POPULAR - http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=2¬icia=50973

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget