Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Posted: 09 Oct 2012 04:50 PM PDT
Assim como as mulheres, os homens devem obrigatoriamente realizar alguns exames específicos de acordo com a idade que possuem. Procurar um médico só quando surgem os primeiros sintomas de uma determinada doença é o maior erro que cometemos, uma vez que com a realização de exames de forma periódica e preventiva, é possível detectar o aparecimento de inúmeras doenças, principalmente as que possuem um tratamento dispendioso e prolongado.
De acordo com especialistas em saúde masculina, antes dos 20 anos de idade, os homens podem ficar mais tranqüilos, pois nessa faixa etária é raro aparecerem doenças mais sérias. Mas, os exames de rotina, que incluem sumário de sangue e urina, não são dispensáveis, principalmente para quem possui histórico de obesidade, colesterol alto e hipertensão na família. A partir dos 20, a recomendação é começar a prestar atenção ao câncer de testículo, ficando atento a qualquer alteração que possa surgir, já que não há uma maneira de prevenir esse câncer.
Exames que todos os homens devem fazer
Dos 20 aos 30 anos é preciso voltar à atenção aos exames que detectam doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e hepatite B, pois de acordo com especialistas, mesmo que o brasileiro comece a ter relações sexuais antes dos vinte anos, é nessa década de vida que ele atinge atividade sexual plena. Depois dos 30 anos, uma gama de alterações na produção de hormônios toma conta do corpo do homem e por isso torna-se essencial que o mesmo realize exames específicos com uma maior freqüência.
Depois dos 40 anos, o ideal é que se faça uma bateria completa de exames todos os anos. Quem possui histórico de câncer na família, deve dar ainda mais importância para os exames que detectam o câncer de próstata são o PSA (sangue), o exame de toque e o ultrassom. Além disso, o homem deve estar atento a alguns sinais da doença, como dificuldade e ardência da hora de urinar.
Posted: 09 Oct 2012 04:49 PM PDT
Comprar uma bicicleta é uma tarefa que exige bastante atenção, principalmente para quem está iniciando na atividade.  O primeiro passo para escolher o modelo ideal é definir qual o seu objetivo com a bike e onde pretende andar com ela, pois diferentes usos exigem diferentes bicicletas. Além disso, quem mora numa cidade litorânea, repleta de ciclovias à beira-mar e pretende pedalar a maior parte do tempo nessa área, precisará de uma bicicleta bem diferente de alguém que mora numa cidadezinha encravada numa região montanhosa e que vai pedalar em estradas de terra na zona rural.
Pois é, há quem precise de uma bicicleta para usá-la como meio de transporte para o trabalho, escola ou faculdade, quem está pensando unicamente no lazer ou ainda, quem pretende competir com ela. O mercado oferece modelos como: speed, mountain bikes, híbridas, dobráveis, comfort, lazer, aro 26, aro 29, entre outras. Outro detalhe importante é o tamanho da bike, o ideal é que você possa se certificar do tamanho certo antes de efetuar a compra, peça ajuda a um bom profissional que saberá indicar o tamanho do quadro correto para seu tipo físico. Se possível, faça um pequeno teste drive, principalmente se você for tiver acima de 1,85m ou abaixo de 1,65m, pois as bicicletas nacionais de recreação e lazer vêm todas num tamanho padrão e isso pode se tornar um problema.
Melhores bikes para iniciantes - Como escolher
Em geral, as bicicletas de lazer e recreação são as Comfort BikesBeach Bikes (bicicletas praianas) e os modelos mountain bikes mais simples, que possuem uma geometria confortável e que empregam componentes mais simples. As Mountain Bikes são as mais comuns hoje em dia e têm a vantagem de serem as mais versáteis e encaram desde um passeio no parque, uma viagem de cicloturismo e até corridas em terrenos difíceis. Para quem pretende realizar ciclismo as indicadas são as speed ou road bikes, que possuem pneus finos e delicados, feitas para rodar em bons pisos asfaltados, com uma posição de pedalada que pode ser bastante desconfortável para muitas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget