Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 7 de outubro de 2012


Dá um tempo do trabalho, passear, dormir por mais tempo, conversar e se distrair com amigos são algumas das soluções para aliviar o estresse. No entanto, basta voltar ao trabalho ou faculdade para sentir novamente todos os efeitos do aumento da tensão psicológica sobre o corpo.  De acordo com especialistas, em momentos de estresse, todo o corpo fica em alerta, pronto para o ataque, daí surgem o mau humor, a tensão muscular, a pressa, falta de atenção, dentre outros sintomas que atrapalham o desempenho profissional e educacional.
A prática de atividades físicas regulares tem sido uma das grandes aliadas contra o estresse, isso porque a oxigenação do sangue conseguida com o exercício ajuda a ativar os neurotransmissores, substâncias que ajudam a tranquilizar e dar prazer, como a serotonina, a endorfina e a dopamina.  Assim, a atividade física funciona como um agente de liberação da tensão, devendo ser realizado diariamente por quem enfrenta dias difíceis e corridos em casa ou no trabalho.
Os exercícios mais indicados são os aeróbios como: natação, caminhada, corrida, andar de bicicleta, além de outros mais específicos que também promovem um relaxamento. Selecionamos alguns exercícios que ajudam a combater o estresse do dia a dia, leia atentamente as informações abaixo e faça os movimentos da forma indicada em casa ou no trabalho.
Exercícios para controlar o estresse

Exercícios relaxantes

Sente-se com a coluna ereta e com as pontas dos polegares faça uma pressão suave na linha ao longo da base da nuca, do centro para as laterais). Pressione a região por 3 segundos em cada ponto, relaxe e repita por 3 vezes.
- Ainda sentado, com a coluna ereta, segure os ombros e faça movimentos firmes como se os estivesse amassando. A mão direita amassa a musculatura do ombro esquerdo e vice-versa. Massageie por 15 segundos, pare, faça o lado oposto. Repita por 3 vezes cada lado.
- Segure com firmeza os músculos dos dois ombros e aperte. Inspire e gire somente a cabeça, lentamente para o lado esquerdo, e siga girando, tentando enxergar o que está exatamente atrás de você.
- Repita o movimento, porém girando agora a cabeça 180 graus para a direita. Inspire quando gira para trás e expira quando retorna à posição inicial. Faça o giro completo por 3 vezes, ou seja, e vezes para a esquerda e 3 vezes para a direita.
Na mesma posição, com a mão esquerda segure em torno do pulso direito. Inicie com uma pressão suave em volta do punho e vá subindo com esse trabalho de compressão ao longo de todo o braço até atingir o bíceps. Repita por 3 vezes, no mínimo, em cada braço.
- Em seguida, deite-se em uma superfície confortável como uma cama ou colchonete e com a mão em concha faça movimentos circulares, no sentido horário, em todo o abdome. Este exercício também pode ser realizado opcionalmente de pé. Faça por 2 minutos ou mais.

Posted: 01 Oct 2012 03:11 PM PDT
De acordo com o ministro das ComunicaçõesPaulo Bernardo, até o final deste ano os smartphones estarão 25% mais baratos. Pois é, em Outubro o governo deverá sancionar a Medida Provisória de desoneração tributária dos smartphones dentro da Lei do Bem, permitindo que as fabricantes e o comércio apliquem o benefício até o final do ano em seus produtos.
De acordo com o informado, o governo eliminará a cobrança de PIS e Cofins, que juntos totalizam quase 25% do valor dos smartphones produzidos no Brasil. Em contrapartida à desoneração, que gerará um impacto estimado em R$ 1,9 bilhão até 2015 para os cofres tributários brasileiros, os fabricantes terão de produzir celulares seguindo uma série de requisitos mínimos de tecnologia, como: suporte à tecnologia 3G, conexão Wi-Fi, permissão a acesso de páginas no padrão HTML e também pré-configuração de contas de correio eletrônico e redes sociais, entre outros.
Queda de preço de smartphones
iniciativa do governo visa dois objetivos principais: reduzir o preço dos smartphones e dar competitividade à indústria nacional. Além disso, essa estratégia também contribuirá de forma eficaz para popularizar a banda larga.
Vale lembrar que, como mencionado acima, a desoneração ainda faz parte de uma medida provisória e por isso ainda vai depender de decretos dos Ministérios das Comunicações, da Fazenda e do Desenvolvimento para saírem do papel. Segundo Paulo Bernado, “Os dois decretos já estão com o texto pronto. Já fizemos as primeiras consultas e ainda vamos dialogar com a Fazenda e Desenvolvimento para levar para a assinatura da presidente. Estamos trabalhando para que ambos sejam publicados com celeridade”.
Os smartphones já fazem parte da vida dos brasileiros e se você está pretendendo trocar o seu aparelho celular, vale a pena esperar mais um pouco mais e aproveitar a redução dos preços que deverão dar um up nas vendas até o final do ano.

Posted: 01 Oct 2012 03:10 PM PDT
Samsung trouxe mais um de seus lançamentos para o mercado brasileiro. Com tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, pesando pouco menos de 600 gramas e com 8,9 mm de espessura, o Galaxy Note 10.1 trouxe como uma das grandes novidades a caneta S-Pen, capaz de reconhecer 1.024 níveis de pressão sobre a tela. De acordo com o divulgado pela Samsung, o tablet é um aparelho para criação, e não apenas consumo, de conteúdo.
O Note 10.1 vem equipado com um processador quad-core de 1.4 GHz desenvolvido pela própria fabricante, 2 GB de RAM, 16 GB dememória interna, que pode aumentar com cartões microSD de até 64 GB, câmera traseira de 5 MP com Flash para fotos, câmera frontalde 2 MP para vídeo chamadas e interfaces Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e um emissor de infravermelho que permite seu uso como controle remoto. Todo o conjunto é integrado através do sistema operacional Android 4.0 “Ice Cream Sandwich”, que já traz diversas modificações desenvolvidas pela Samsung.
Galaxy Note 10.1 - Novidades, preço
Entre as novidades desta versão do Android estão um novo sistema de multitarefa que permite o uso de dois aplicativos ao mesmo tempo, dispostos lado-a-lado com a tela dividida; o “S Note”, um bloco de notas que tira proveito da caneta e o Photoshop Touch, versão para tablets do software de edição de imagens da Adobe. Quem comprar um dos 10 mil primeiros tablets também adquirá um extenso pacote de conteúdo, como por exemplo: acesso gratuito, por seis meses, às revistas digitais Veja, Exame, Super Interessante, Alfa, Casa Claudia, Elle e conteúdos das revistas da Editora Globo: Época, Época Negócios, Auto Esporte, GQ e Galileu. Graças a parceria com a Livraria Cultura, os usuários também ganharão nove livros completos e o primeiro capítulo de dois outros livros.
As vantagens não param por aí, quem comprar o tablet também terá acesso gratuito por dois meses ao serviço de streaming de vídeo NetMovies, e 50 GB de espaço gratuito, por dois anos, no serviço de armazenamento na nuvem Dropbox. Vendido nas cores branca e cinza, o Galaxy Note 10.1 está saindo das lojas por, em média, R$ 1.899,00.
Posted: 01 Oct 2012 03:10 PM PDT
Para você que estava esperando um bom momento para financiar um veículo, saiba que esta é uma boa hora. De acordo com o anunciado pela Caixa Econômica Federal, os juros para o financiamento de veículos novos e usados sofreram uma redução significativa e passam a variar de 0,75% a.m. (ao mês) a 1,51% a.m., a depender das condições do financiamento negociado.
As novas taxas são definidas em função de fatores como cota de financiamento, idade do veículo, prazos, além do nível de relacionamento do cliente com a instituição.  Mas, em geral, os interessados poderão fazer financiamentos de até 100% para veículos zero quilômetro. Para veículos com até dois anos de fabricação, a taxa máxima foi reduzida de 1,55% a.m. para 1,34% a.m. Quanto aos prazos, os mesmos podem chegar a 60 meses para veículos com até cinco anos, e a quarenta e oito meses para os com até 10 anos. O objetivo é que a operação conjunta atinja 10% da produção total do mercado até Dezembro deste ano.
Redução dos juros para financiamento de veículos
A Caixa também anunciou reduções em outras linhas de negociação, como nos cartões de crédito, por exemplo. Nessa modalidade, outras instituições também entraram na linha de reduções, como é o caso do Bradesco que anunciou uma redução de 53,7% na taxa do rotativo de seus cartões de crédito, tornando-se o terceiro banco a diminuir taxas para o cartão de crédito em Setembro. Conforme o divulgado, os juros cairão dos 14,9% atuais para 6,9%, a partir de novembro, condição que se aplica aos 95 milhões de cartões administrados pelo banco, entre os quais estão os de bandeira Visa, American Expresse, Elo e Mastercard. Na Caixa Econômica as reduções variam entre 10% e 40% no rotativo e entre 13% e 33% no parcelamento da fatura, enquanto que no Banco do Brasil, que também já havia anunciado cortes nos juros para a modalidade, a redução foi de 30%, em média.

Posted: 01 Oct 2012 03:10 PM PDT
Manter um carro por mais tempo ou trocá-lo por um mais novo, é uma das grandes dúvidas de quem pensa na desvalorização que o automóvel sofre com o tempo e nos gastos que surgem com a manutenção. Mas, é preciso ter cautela e analisar diversos fatores antes de investir em um novo veículo.  De acordo com economistas, quanto mais tempo o proprietário ficar com o carro, mais estará aproveitando o investimento feito. Assim, se permanece cinco anos com um carro que não exige grande manutenção, o proprietário já terá aproveitado mais do investimento do que aquela pessoa que o vendeu com um ano de uso.
Pois é, apesar de não haver um tempo determinado para trocar o seu automóvel, a sugestão é que o proprietário comece a pensar em trocar de carro assim que atingir os 60 mil quilômetros. Quem usa muito o carro certamente já terá atingido essa marca logo no primeiro ano de uso, então, vale a pena começar a pensar em trocar de automóvel. Já quem não usa tanto o veículo poderá chegar aos sessenta mil quilômetrosem seis anos. A marca é citada como referência, pois a partir de tal quilometragem, o carro começa a dar problemas freqüentes e o custo da manutenção passa a ser maior. Os pneus já mostram sinais de desgastes, será preciso trocar os amortecedores, a correia dentada, e outras peças. Por isso, esse é considerado um bom momento para a troca.
Em quantos anos o carro deve ser trocado para não perder valor
Em todo caso, independente da quilometragem atingida, se o carro atende às suas necessidades e não exige grandes desembolsos, não há motivos para a troca. Em relação à desvalorização de mercado, esse fator não influencia tanto quanto os gastos que terá para adquirir um novo bem e que não estão diretamente relacionados ao veículo. Em média, no primeiro ano o carro desvaloriza de 15% a 20%, frente ao preço de compra. No ano seguinte, desvaloriza mais 10%, aproximadamente. Nos próximos anos, a desvalorização tende a ser ainda menor. Mas, se você não atingiu a marca dos sessenta mil km no primeiro ano, não há porque trocar de carro pensando apenas na desvalorização de mercado.
Posted: 01 Oct 2012 03:10 PM PDT
GHhormônio do crescimento, é o grande responsável pelo estirão de crescimento que acontece durante a adolescência, ainda mantendo funções essenciais durante a vida adulta. O hormônio é produzido na parte anterior da glândula hipófise, que está localizada no centro do cérebro e sua função não se limita apenas a crescimento, também está envolvido com a restauração dos tecidos musculares, ósseos, produção de enzimas, integridade dos cabelos, unhas e da pele.
Pois é, o GH é produzido durante toda a vida, mas não de forma constante, uma vez que apresenta picos de produção em determinadas fases da vida e momentos do ciclo circadiano. Assim, na adolescência há uma maior produção diária do hormônio, seguida de um declínio gradual médio de cerca de 14% por década.
Nos últimos anos o GH ganhou um incremento especial no esporte e no fitness, sendo procurado principalmente por atletas que praticam modalidades onde a hipertrofia muscular é um fator importante. No entanto, o uso indiscriminado do hormônio pode trazer uma série deefeitos colaterais que vão desde inchaço corporal, dor nas articulações, aumento da musculatura cardíaca, indução do diabetes, a desenvolvimento de cânceres.
GH - Hormônio do crescimento - O que é, pra que serve
O mesmo acontece com idosos que usam o GH para se sentir mais jovens, aumentar massa muscular e diminuir o acúmulo de gordura abdominal. Estudos mostram que o uso abusivo de GH nessa faixa etária também pode levar ao diabetes, ao aumento da musculatura cardíaca, com sérias alterações das funções das válvulas cardíacas, além de manifestações articulares.
Assim, o uso do hormônio do crescimento, independente do objetivo pretendido, deve ser feito apenas com a devida prescrição médica. Vale ressaltar que nem todos estes efeitos são observados no mesmo indivíduo e se o paciente for devidamente orientado pelo médico, de acordo com a dosagem e o tempo de uso do medicamento, o uso do GH pode se tornar uma terapia segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS