Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

sábado, 5 de janeiro de 2013



Consumir os alimentos certos ajuda a desinchar a barriguinha para a praia

Invista nos chamados termogênicos, que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo

por Redação
Consumir os alimentos certos ajuda a desinchar a barriguinha para a praia title=
Ela é o maior obstáculo entre você e aquele jeans maravilhoso guardado no seu armário. Daquela viagem para a praia no final de semana, então, nem se fala. Uma barriga estufada e com algumas gordurinhas extras é pesadelo de qualquer mulher, independentemente do peso indicado pela balança. Mas acredite: a batalha não está perdida. Comendo bem e hidratando-se bastante, é possível acabar com essa vilã.
De acordo com o nutricionista clínico e funcional Fábio Bicalho, o poder dos chás não pode ser subestimado nessa guerra. “Invista nos chamados termogênicos, que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, diminuindo as células de gordura. Chá verde e de hibiscos são bons exemplos”, afirma. Além das infusões poderosas, é importante consumir outros tipos de líquidos para mandar embora o inchaço da região abdominal. “Faça a ingestão de pelo menos dois litros deles por dia. Metade dessa quantidade deve ser de água natural. O restante pode ser dividido em água de coco, chás diversos e sucos naturais”, entrega a receita.
Quem não dispensa um carboidrato durante as refeições pode comemorar: com moderação, pode até ser um aliado. “As versões integrais do arroz, pão e quinoa ajudam a diminuir o inchaço. Mas não exagere para não somar muitas calorias à dieta”, ressalva Bicalho. O que não está liberado é abusar da praticidade dos alimentos industrializados. “Ricos em sódio e gordura trans favorecem o acúmulo de gordura na região. Evite manteiga, queijos amarelos, enlatados, carne vermelha em excesso, biscoitos, bolos, pão de queijo, refrigerantes e temperos prontos”, lista o nutricionista.
A gordura também não precisa ser cortada do cardápio, porém, invista nas versões do bem. “Sobrepeso, obesidade e excesso de gordura abdominal são estados inflamatórios. Então, é possível fazer uso de óleo de cártamo, de oliva e de gergelim, que possuem ação anti-inflamatória para combatê-los”, explica Bicalho. Outra dica importante para vencer os centímetros a mais na cintura é comer menos e com mais variedade. “Fracione as refeições em cinco ou mais por dia, sempre a cada três horas. E prefira opções mais saudáveis para complementar os pratos, como frutas, legumes e verduras”, finaliza.

(Fonte: site Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget