Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 27 de maio de 2010

XAMPU CERTO PARA CADA TIPO DE CABELO

Dossiê dos xampus: saiba qual é o mais indicado para o seu cabelo
Para cabelos grisalho, loiros ou anticaspa, escolha o produto certo para suas madeixas
Por Natalia do Vale Publicado em 19/5/2010

enviar para amigos tweet Facebook RSS Avalie esta matéria56 votostamanho da letra: A- A+
Uso incorreto pode danificar os fios e causar problemas como seborreia e queda de cabelo Quando surgiram os xampus tinham uma função básica: a de lavar os fios.

Não faz muito tempo ficaram mais específicos atendendo aos diferentes tipos de cabelos dos normais, ressecados, tingidos aos oleosos. Mas hoje, o produto ganha a cada dia mais atributos.

Tem xampu anticaspa, sem sal, para cabelos loiros, para cabelos grisalhos e outra lista de possibilidades. Diante de tanta variedade, fica difícil escolher o que levar para casa.

Para te ajudar nesta tarefa, logo abaixo, o hair stylist do Studio Prime Hair e Beauty André de Leone entrega o dossiê do xampu, com as diferenças dos principais tipos à venda no mercado.


Para cabelos grisalhos
: com pigmentos roxos que evitam a despigmentação total dos fios, este tipo de xampu mantém o brilho e a tonalidade natural dos fios sem deixar o aspecto amarelado e com manchas. "ele é feito à base de um composto roxo sem pigmentos de amônia que puxa a cor para o cinza, deixando-os brilhosos e com aparência mais saudável", explica Leone.

Loiros: muita gente acha que xampus para cabelos loiros funcionam como uma espécie de blindagem dos fios para evitar que fiquem menos ressecados e mais sedosos, porém, isso é um grande equívoco, por que na verdade, assim como os específicos para cabelos grisalhos, os xampus para cabelos loiros evitam o amarelado dos fios e deixam a tonalidade mais natural. "É possível, inclusive, trocar um pelo outro pois a função é a mesma", diz o hair stylist.

Anticaspa: proporcionam limpeza profunda do couro cabeludo e evitam a oleosidade, já que fazem com que as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzam menos óleo, porém, têm efeito paliativo.

"A oleosidade está diretamente ligada a fenômenos psicológicos, como o estresse, ou físicos, como excesso de vitamina E no organismo, que tendem a aumentar a ação das glândulas sebáceas. O xampu tem ação apenas tópica e não age nas causas do problema", afirma Leone.

Antirresíduos: diferentemente do anticaspa, o xampu antiresíduo limpa de forma profunda, não só a oleosidade do couro cabeludo, mas todas as impurezas que estiverem por lá, como produtos químicos, cremes e pomadas . "As pessoas têm mania de achar que o xampu antiresíduo resseca o cabelo, mas na verdade a textura dos fios após o uso deste tipo de xampu é a textura original dos fios sem nenhum tipo de produto químico", explica Leone.

O que é importante é saber usar o produto: uma vez por semana, no máximo. Uma dica é usar o antirresíduos antes de fazer a hidratação dos fios para potencializar a absorção do creme pelos fios.


Sem sal
: segundo o especialista, é folclore. Leone explica que o fato do xampu não ter sal em sua fórmula vai alterar sua consistência e não sua ação nos fios: "essa história de que o sem sal prolonga o efeito da escova progressiva, agride menos os fios, é mentira. A única mudança perceptível é uma menor quantidade de espuma, mas nada que o diferencie de um xampu comum", diz Leone.

Couro sensível: o xampu para couros cabeludos mais sensíveis apresenta substâncias hipoalergênicas que evitam irritações. "A fórmula é mais leve que a dos xampus comuns", explica.

Saiba Mais
Cortes curtos

Cabelos brancos

Cabelos crespos

Para cavalo: a nova textura dos fios que prometem é puro mito, pois esta característica é particular e genética, não dá para mudar.

Teatree: "ele refresca o couro cabeludo por ser à base de um tipo de menta causando uma sensação de alívio principalmente no verão, mas não tem indicação específica para tipos de cabelo", explica Leone.

À seco: este tipo de xampu promete limpeza dos fios e do couro cabeludo sem precisa lavar com água. A limpeza não é igual, claro, do que uma boa lavagem no chuveiro, mas quebra o galho para aqueles dias de pressa. "Ele tira a aparência de sujeira e oleosidade em excesso", diz o hair stylist.


Como identificar qual o melhor tipo para você?
O melhor tipo de xampu é aquele que faz com que seu cabelo fique com aparência natural e macia.

A dica é mudar o tipo ou só a marca do xampu para que os fios se acostumem com aquela mesma fórmula e o produto deixe de fazer efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS