Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Alimentação balanceada
Posted: 22 Oct 2011 05:36 PM PDT
Ter uma alimentação balanceada e com todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo não é bom apenas para manter o peso e ficar em forma. Já está comprovado que os minerais e vitaminas presentes nos alimentos naturais podem nos proporcionar bem estar, tranqüilidade, melhora o humor e diminui estress.
De acordo com nutricionistas, uma alimentação balanceada é aquela que contem, nas devidas proporções, todos os tipos de alimentos incluindo: carne, verduras, legumes, arroz, macarrão, feijão, frutas, leite e derivados, e até mesmo gordura e açúcar, que também são necessárias para atender às necessidades nutricionais do indivíduo. Existem alimentos ideais para cada tipo de situação que passamos no dia a dia, as substâncias presentes nos mesmos e as suas propriedades sustentam todas as necessidades do organismo e são capazes de porporcionar bem estar ao longo do dia.
Alimentação balanceada
Para quem acabou de acordar atrasado e sabe que terá um dia cheio pela frente, o cardápio ideal é simples e fácil de preparar. Você só irá precisar de presunto e ovos para ingerir a quantidade de proteínas necessária para mantê-lo saciado durante toda a manhã. Além disso, estudos mostram que pessoas que comem mais proteína e menos carboidrato acham mais fácil manter a linha. Outra vantagem é que os fragmentos de proteína produzidos na digestão dos ovos previnem o estreitamento dos vasos, evitando o aumento da pressão sanguínea.
Outras dicas para evitar o estress ao longo do dia e ficar mais relaxado é mascar chiclete, tomar chá de hortelã e evitar café e refrigerante. Comer rúcula e cenoura também é indicado para quem quer melhorar o humor, uma vez que as folhas verdes são fontes de folato, vitamina do complexo B usada pelo cérebro para fabricar serotonina, hormônio do bem-estar. Para quem sofre de enxaqueca a dica é apostar em uma receita com pimenta caiena que já foi objeto de estudos científicos. Você deverá dissolver uma de colher de chá da pimenta em pó em um copo de água quente e depois que a mesma se depositar no fundo, molhe um cotonete nessa água e introduza-o levemente na narina.


Alimentos que fazem o cabelo crescer
Posted: 22 Oct 2011 05:36 PM PDT
Os cuidados com o cabelo sempre foram uma das grandes preocupações da mairia das mulheres. Pois é, e quem é que nunca arriscou em um corte novo, não gostou do resultado e teve que esperar o cabelo crescer para mudar novamente. Mas, o problema maior começa quando os fios demoram a crescer ou crescem com falhas. De acordo com dermatologistas, a demora no crescimento dos fios pode estar relacionada com a alimentação, uma vez que por ser composto por proteínas, aminoácidos, queratina e minerais, o cabelo cresce com muito mais brilho e macio, com uma dieta saudável, que contenha todos esses nutrientes.


Alimentos que fazem o cabelo crescer

Os nutricionistas ensinam que é preciso ter uma alimentação equilibrada para dar força aos fios, não há uma quantidade diária de alimentos determinada para serem ingeridos, e o mais importante é incluir todos os nutrientes essenciais em suas refeições. A proteína faz parte do fio e o ajuda a crescer, portanto este é um dos itens que não deve faltar em seu cardápio, os vegetarianos, que não consomem as fontes principais desse nutriente, devem consultar um nutricionista para que o mesmo indique a melhor maneira para repor nas quantidades adequadas.
Alimentos que fazem o cabelo crescer
Em geral, os alimentos que ajudam o cabelo a crescer incluem: a carne vermelha, uma das maiores fontes de proteína; as frutas secas como a noz, a tâmara e o damasco que contêm cobre e auxiliam na produção de melanina do fio; os frutos do mar, ricos em ômega 3 e essenciais para ajudar no crescimento dos cabelos; ovos, leite e derivados, excelentes fontes de aminoácidos; e os vegetais verdes escuros, fontes de ferro essenciais para o organismo.
Se seu o problema não for resolvido apenas com a mudança nos hábitos alimentares, procure um profissional especializado para que o mesmo possa investigar a verdadeira causa desse déficit no crescimento.





Evitar problemas na reforma da casa
Posted: 22 Oct 2011 05:35 PM PDT
Reformar a casa ou fazer pequenos reparos pode ser motivo de dores de cabeça para muita gente, gastos aumentados, imprevistos e demora no serviço, são as principais reclamações de quem já passou por isso. Algumas dicas para evitar esse tipo de situação são extremamente importantes, fique atento as recomendações que vamos dar agora e prepare-se para a próxima reforma que pretende fazer em sua casa.
Antes mesmo de começar a planejar a obra, você deve buscar referências com amigos e familiares para contratar um profissional com boas referências e que possa te auxiliar tanto na fase de planejamento quando de execução. Assim, ele poderá visitar o local em que será realizada a reforma, conversar com você, entender suas necessidades e atendê-las conforme as suas expectativas. Caso esteja pretendendo fazer mudanças estruturais o melhor a fazer é buscar a planta baixa da casa ou do apartamento e fazer todas as análises necessárias na fase inicial da reforma.

Dicas para evitar problemas na reforma da casa

Dicas para evitar problemas na reforma da casa
O próximo passo será pesquisar os preços e ficar atento as ofertas, busque por promoções que sempre surgem devido a alta concorrência dos fornecedores de materiais de construção. Lembre-se de fazer um levantamento de todo o material necessário, com uma margem de perda para quebras, recortes, entre outros imprevistos que possam acontecer. Seguir o previsto é a melhor forma de evitar gastos excessivos, por isso não mude o caminho da reforma, pedindo para o pedreiro quebrar mais uma parede, ou trocar mais pisos durante a obra.
Independente da complexidade do serviço que será realizado, lembre-se de fazer por escrito um contrato simples em que estará declarado os reparos serão feitos, incluindo pintura, parte elétrica, hidráulica e o que houver, quanto será pago pelo trabalho e qual a forma de pagamento. Peça que o profissional contratado assine duas cópias, uma ficará com ele e a outra com você.





Acordar com a pele bonita
Posted: 22 Oct 2011 05:33 PM PDT
Acordar com os cabelos bagunçados, com o rosto inchado e com a pele amassada já é passado para quem está por dentro dos truques que te deixam mais bonita ao acordar. Pois é, para você que sempre acorda atrasada e sai às pressas com aquela cara de sono, saiba que existem algumas dicas que vão te ajudar a sair de casa com um visual melhor, sem precisar disfarçar as olheiras e os traços de sono.

Dicas para acordar com a pele bonita

Para começar, a partir de hoje comece a dormir de barriga para cima, pois dormir de bruços é péssimo para o sono da beleza, uma vez que a cabeça pesa em média 4 kg e ao deitarmos desta forma, o peso vai todo para o rosto fazendo com que ganhemos mais rugas. De acordo com especalistas no assunto, é possível saber de que lado uma pessoa dorme pela quantidade de rugas presentes em sua face. Outra dica que fará muita diferença quando você acordar é criar o hábito de lavar o rosto antes de dormir. A noite é o melhor momento para cuidar da pele, pois há mais sangue circulando pela pele e nem um pingo de maquiagem ou impurezas para criar barreiras. Da mesma forma, quando não limpamos o rosto, todas as toxinas e sujeiras acumuladas durante o dia ficarão na pele durante a noite.
Dicas para acordar com a pele bonita
Além disso, você deve saber que dormir com maquiagem é um dos erros mais cometidos pela maioria das mulheres. Investa em um bom creme noturno para cuidar da área ao redor dos olhos e da pele do rosto em geral e preocupe-se menos com a maquiagem no dia seguinte. Para controlar as madeixas, evitar que os fios acordem bagunçados e amassados e minimizar o frizz matinal, durma com o mesmo enrolado em uma fronha de cetim ou o amarre um lenço de seda. Estes tecidos são mais macios que o algodão e, assim, haverá menos atrito entre os fios e a superfície. Outro truque legal é prender os fios no alto da cabeça em um coque despretensioso, na manhã seguinte o resultado é mais volume e ondas bem definidas.
Para evitar que o seu rosto amanheça inchado e fazer com que o mesmo desperte com linhas mais definidas, a dica é modificar a alimentação e preparar a última refeição com alimentos que tenham bastante proteínas e poucos carboidratos e açúcares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS