Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Erros comuns comeditos na academia
Posted: 27 Oct 2011 04:24 PM PDT
Alguns pequenos erros cometidos antes, depois ou durante a realização dos treinos são capazes de modificar totalmente os resultados que são esperados na academia. Por isso, fique atentos as dicas e instruções que vamos dar agora e saiba quais são os principais erros cometidos na academia e que comprometem o sucesso dos seus treinos.

Aumentar rendimento na academia

Para começar, você deve saber que quando não alongamos os músculos de forma satisfatória, os mesmos não conseguem atender a demanda solicitada por determinado exercício, tornando-se ainda mais propenso a lesões e dificultando a recuperação muscular após o treino. Além disso, após exercícios extenuantes como uma corrida, é de fundamental importância alongar os principais músculos dos membros inferiores para prevenir lesões posteriores. Levantar mais peso que o suportado pelo seu corpo não irá lhe proporcionar melhores resultados, por isso antes de escolher os pesos para o seu treino, certifique-se de que os mesmos são adequados ao seu peso e à sua condição física.
Erros academia
Pular o aquecimento, também é outro erro bastante cometido por quem freqüenta academia, principalmente por quem chega atrasado as sessões e perde essa parte fundamental da aula. Outra dica é evitar os exageros, você deve saber que é mais eficaz treinar moderadamente durante longos períodos de tempo do que treinar intensamente apenas alguns minutos, principalmente quando está realizando atividades aeróbicas.
A sede é um sinal clássico de desidratação, por isso não esqueça de beber água ou bebidas isotônicas para repor os sais minerais perdidos pelo corpo durante o treino. Fique atento a postura adotada durante a realização das atividades, pois uma postura incorreta poderá provocar lesões musculares, dores nas costas ou até tendinites. Por fim, muito cuidado com os movimentos abruptos que poderão ser a causa de lesões ao nível dos músculos e dos ligamentos, uma vez que as tensões geradas após a realização de movimentos de modo muito rápido e descontrolado são muito altas.


Alimentos que reduzem a tensão pré-mestural
Posted: 27 Oct 2011 04:24 PM PDT
Alimentos que reduzem a tensão pré-mestural
A Tensão Pré Menstrual, mais conhecida como TPM, caracteriza-se por um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que surgem alguns dias antes da menstruação e podem ser tão severos a ponto de interfir significativamente na vida da mulher. Não há uma causa definida, mas sabe-se pode haver o envolvimento de diversos fatores, incluindo a própria ação hormonal sobre o sistema nervoso, ou ser decorrente de fatores hereditários, uma vez que há grande probabilidade das filhas apresentarem os sintomas da TPM quando a mãe já os possui.
Cientificamente, a TPM é tratada como uma desordem neuropsicoendócrina que apresenta sintomas que afetam a mulher nos âmbitos biológico, psicológico e social. Atualmente, acredita-se que o fator desencadeador desse processo seja a função fisiológica do ovário que age como o gatilho que dispara os sintomas da síndrome alterando a atividade da serotonina, um neurotransmissor que atua a nível de sistema nervoso central.
Durante este período é comum as mulheres apresentarem grande irritabilidade, depressão, vontade de chorar, cansaço, fome em excesso ou falta de apetite, falta de sono, agressividade, ansiedade, dificuldade de concentração, dor de cabeça, mastalgia, retenção de líquidos com conseqüente inchaço, além de aparecimento ou piora da acne. O tratamento da Tensão pré-menstrual irá depender da severidade dos sintomas e pode ser feito baseado em modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos. Na lista abaixo, você poderá conferir alguns dos alimentos que ajudam a reduzir os sintomas da TPM. Confira a lista e acabe de uma vez com esses momentos desagradáveis que antecedem o período menstrual.
Alimentos que reduzem a TPM
- Vitamina B6: feijão, carnes magras, batatas e verduras
- Vitamina E: azeite de oliva, gema de ovo, óleo de soja e girassol
- Fibras: aveia, maça, laranja e leguminosas
- Magnésio: folhas verde-escuras, frutos do mar, nozes, amêndoas, castanha, soja e tofu, cereais integrais, damasco, abacate e melão.
- Zinco: carnes, fígado e ostras.
- Vitamina C
: laranja, limão, acerola e tomate.
- Potássio: banana, batata e papaia
- Cálcio: leite, queijos e feijão



Concurso TSE 2011-2012 – Edital, Inscrições, Salários e Vagas
Posted: 27 Oct 2011 04:24 PM PDT
O edital do concurso do Tribunal Superior Eleitoral – TSE 2011/2012 deverá ser publicado nas próximas semanas, a previsão é que até o dia 4 de Novembro os interessados já possam inteirar-se com todas as regras do certame. Haverá vagas para os cargos de técnico e analista judiciário, de nível médio e superior, respectivamente, mas o número de vagas ainda não foi divulgado.
No entanto, assim como no último concurso do órgão, haverá subdivisões em categorias, e os candidatos com nível superior poderão escolher entre: analista judiciário na área judiciária; analista judiciário na área de apoio especializado nas especialidades de psicologia, análise de sistemas, arquivologia, biblioteconomia, estatística, engenharia elétrica e engenharia mecânica; analista judiciário na área administrativa nas especialidades de contabilidade e pedagogia. Já os candidatos com nível médio completo, poderão optar por: técnico judiciário na área administrativa; e de técnico judiciário na área de apoio especializado, especialidade de programação de sistemas.
Concurso TSE
Os salários são de R$ 6.611,39 para analista judiciário e de R$ 4.052,96 para técnico judiciário. Ambos receberão benefícios próprios do cargo que ocupam e do órgão em que trabalham, entre os quais estão: Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ), Vantagem Pessoal Identificada (VPI), auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio-creche, plano de saúde e reembolso odontológico e farmacêutico.
O processo seletivo será realizado em etapas para cada cargo, quem concorrer às vagas para analista judiciário deverá fazer as provas objetivas de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, as prova discursiva, redação e passar pela avaliação de títulos. Para os cargos de técnico judiciário somente haverá prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos. Em todo caso, a nota final de aprovação no concurso será baseada na média ponderada das notas obtidas em cada prova, e deverá ser igual ou superior a 6 pontos na escala de 0 a 10.
O concurso público terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período. Acesse o site indicado em seguida e fique atento as próximas informações.
Concurso TSE 2011-2012: www.consulplanmg.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS