Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 19 de outubro de 2011



Posted: 18 Oct 2011 05:19 AM PDT
Facilitando a vida de milhares de brasileiros que tentam adquirir a casa própria, diversos programas de aquisição de imóveis em parceria com a Caixa Ecônomica, permitem a utilização dos recursos do FGTS para comprar imóveis urbanos, novos ou usados, de até R$ 500 mil, em transações à vista, com financiamento ou consórcio. Além disso, esse mesmo limite pode ser utilizado para a construção, financiada ou não. Nos casos de financiamentos, o saldo do FGTS poderá ser utilizado tanto para o pagamento da entrada como na amortização ou quitação da dívida. Já nos consórcios imobiliários, o mesmo poderá servir para os lances ou para a complementação do valor da carta de crédito.
Usar FGTS para comprar casa própria
Usar FGTS para comprar casa própria
Em todo caso, a Caixa estabelecerá limites para cada cliente, respeitando as seguintes condições: para a aquisição de imóvel residencial concluído, o valor disponibilizado será o do FGTS acrescido do financiamento ou da Carta de Crédito do consórcio; e para a construção de imóvel residencial, o limite estabelecido será baseado no valor do FGTS acrescido das parcelas do financiamento ou da Carta de Crédito do consórcio. Em ambos, a soma não poderá exceder ao menor de um dos seguintes valores: o da avaliação efetuada pela Caixa, o de compra e venda, ou custo total da obra, ou o somatório dos valores das etapas do cronograma físico-financeiro.
Além disso, é necessário estar atento as outras condições e requisitos indispensáveis a aquém irá solicitar a utilização deses recursos. Em primeiro lugar, o solicitante não poderá ser proprietário de imóveis no município, cidades vizinhas ou região metropolitana onde se viva ou trabalhe, ou ainda ter outro imóvel financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação em qualquer parte do Brasil. O mesmo também não poderá ter trabalhado sob o regime do FGTS por pelo menos três anos, consecutivos ou não; utilizar o imóvel comprado ou construído como residência. No caso de compra, a casa ou apartamento adquirido deverá ter registro no cartório de imóveis da região e não ter sido objeto de transações com o FGTS nos últimos três anos.

Posted: 18 Oct 2011 05:18 AM PDT
Prisão de ventre ou instestino preso é um problema comum e uma das grandes queixas entre homens e mulheres que convivem com essa realidade no dia a dia. Além de causar mal estar e dores em algumas pessoas, essa disfunção prejudica o funcionamento do instestino, desregulando o processo de disgestão natural e levando a problemas maiores, como a diverticulite, inflamação dos divertículos, pequenos sacos que surgem na parede do intestino grosso. Especialistas no assunto afirmam que é possível reverter essa situação e “soltar” o instestino apenas com a mudança dehábitos e na alimentação.
Dicas para evitar prisão de ventre
O primeiro passo é inserir nas refeições alimentos que facilitam a digestão e evitam a prisão de ventre. Neste sentido, vale a pena investir em todos os alimentos ricos em fibras, uma vez que as mesmas absorvem líquido e também ajudam a formar o bolo fecal, que distende a parede do intestino e força a evacuação. Na hora de escolher quais frutas irá comprar, dê preferência as que possuem bagaço, como a laranja e a mexerica, e as que são comidas com a casca, como a uva. No caso dasleguminosas, a indicação vai para a alface, a rúcula, o couve, o espinafre e o brócolis. Já entre os grãos, o que mais possui poder sobre a ação intestinal é a linhaça.
Outra forma inteligente de educar o intestino e assim conseguir ter regularidade no número de vezes que vai ao banheiro, é tomar um copo de água logo ao acordar e se sentar no vaso. A água irá distender as paredes do seu sistema digestivo e incentivar que o intestino solte, principalmente quando associado ao ato de estimular o funcionamento dele sentando no vaso. Para finalizar, lembre-se de evitar todo tipo de alimentação muito gordurosa, pois esta exige muito do tubo digestivo devido a imensa dificuldade de digestão da gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS