Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 5 de outubro de 2011


Posted: 04 Oct 2011 08:17 AM PDT

Derrame – Sintomas, Tratamento
derrame ou acidente vascular cerebral é uma doença que se caracteriza pelo começo agudo de um déficit neurológico, a redução da função, que persiste ao menos 24 horas, o que reflete no envolvimento focal do sistema nervoso central como um resultado do distúrbio na circulação do cérebro, que leva a uma diminuição do aporte de oxigênio às células cerebrais adjacentes à região do dano, com a consequente morte das células.
Saiba que são vários os fatores de risco descritos e comprovados na origem do acidente vascular cerebral, como doença cardíaca, fibrilação atrial, tabagismo, hiperlipidemia, diabetes, uso de pílulas anticoncepcionais, álcool, entre outras enfermidades que acarretam no aumento do estado de coagulabilidade da pessoa.
Quem sofre um derrame geralmente sente fraqueza em membros como braço, perna ou rosto, distúrbios visuais como perda da visão em um dos olhos, perda sensitiva, alterações de linguagem e fala, convulsões, entre vários outros sintomas.
Saiba que o histórico e exame físico são os subsídios necessários para diagnosticar um possível risco de derrame. Vale citar que a avaliação laboratorial compreende análises sanguíneas e estudos de imagem, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada de encéfalo, ou até mesmo eco cardiografia, angiografia e ultrassom.
prevenção do derrame se dá por meio de uma identificação e controle dos fatores de risco. Mesmo que o AVC seja uma doença cerebral, ele pode prejudicar todo o organismo do indivíduo. Uma sequela comum entre os que sofreram o AVC é a paralisia completa de um lado do corpo, a hemiplegia, ou a fraqueza de um lado do corpo, a hemiparesia. Vale citar que a repetição do AVC é frequente e em cerca de 25% dos pacientes que se recuperam do primeiro derrame terão outro dentro de 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS