Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sábado, 23 de outubro de 2010

Cartilha sobre Bullying
O Conselho Nacional de Justiça criou uma cartilha para alertar pais e educadores sobre um fenômeno conhecido como Bullying. O termo abrange qualquer forma de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que a maioria das vezes ocorre sem um motivo claro e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo comumente caracterizadas dentro de relações desiguais de forças ou poder.
Pois é, em pouco tempo o bullying se tornou um grande problema no ambiente escolar, fazendo inúmeras vítimas que não sabem o que está acontecendo e que têm medo de contar para outras pessoas as situações vivenciadas na escola. Uma pesquisa realizada este ano pela ABRAPIA – Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e à Adolescência, mostra que mais de 40% de todos os alunos entrevistados estão envolvidos diretamente com o bullying, evidenciando ainda que os meninos se envolvem com maior freqüência do que as meninas.

Cartilha sobre Bullying

Zoar, provocar, apelidar,discriminar, agredir, assediar, sacanear, ferir, perseguir, humilhar, chutar, ignorar e isolar, são alguns dos atos que, quando acontecem repetidamente, são caracterizados como bullying. Na cartilha informativa, você saberá qual é o perfil clássico de uma pessoa que pratica o bullying, como é o seu comportamento e quais são os efeitos relatados por quem sofre este tipo de agressão.
Além disso, a cartilha ensina detalhadamente como fazer para acabar com o problema e o que fazer para ajudar as vítimas que se sentem humilhadas e inferiorizadas. Combater o bullying é uma questão de justiça, por isso fique atento a todos os tipos de situações constrangedoras vividas dentro da escola, em casa ou em qualquer outro ambiente e aprenda a identificá-las para prevenir e erradicar este terrível fenômeno social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS