Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 10 de outubro de 2010

POLITICA:

Tiririca vai ocupar ou não cargo de Deputado Federal?
Posted: 10 Oct 2010 12:16 PM PDT
tiririca deputado
Tiririca, um dos humoristas mais conhecidos e admirados da televisão brasileira, foi o candidato a deputado federal que recebeu mais votos em todo o Brasil. Francisco Everardo Oliveira Silva, nome completo do referido candidato, nasceu no estado do Ceará mas lançou a sua candidatura em São Paulo, onde conquistou mais de 1,3 milhões eleitores que deram o seu voto ao artista. No entanto, denúncias realizadas no Ministério Público Eleitoral foram encaminhadas ao TRE – Tribunal regional Eleitoral e aceitas pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, que considerou válida a prova que mostra a falta de instrução do candidato.
Filiado ao Partido da República, pela coligação Juntos por São Paulo (PR/PT /PRB/PC do B/PT do B), Tiririca ainda não sabe se assumirá o cargo de deputado federal do estado de São Paulo, pois após a análise do texto que constituía a prova técnica, supostamente escrita pelo mesmo, os peritos identificaram desvios na grafia que podem fazer com que o candidato perca o cargo, antes mesmo de assumi-lo.
Nas palavras do juiz responsável pelo caso, “a prova técnica produzida pelo Instituto de Criminalística (IC) aponta para uma discrepância de grafias, o que leva a uma razoável dúvida sobre uma das condições de elegibilidade inseridas em declaração firmada pelo acusado, no momento do pedido de registro de candidatura a deputado federal para concorrer às eleições 2010, por meio da qual afirma que sabe ler e escrever”. Nesse momento, o TRE aguarda o pronunciamento de Tiririca que terá 10 dias para apresentar sua defesa e comprovar que sabe ler e escrever.
Além dessa denúncia, Tiririca ainda responderá por outra recebida em 22 de Setembro pelo TER, na qual o candidato é acusado de omissão na declaração de bens oferecida para o seu pedido de registro de candidatura. Pois é, apesar de ter sido o mais votado do país, Tiririca corre o risco de não assumir o cargo e decepcionar milhares de brasileiros confiaram no humorista. Tiririca vai ocupar ou não cargo de Deputado Federal em SP? Fique de olho nos jornais, nas notas sobre política, e acompanhe de perto do desenrolar desta polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS