Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Marina Silva, do PV, apoiará Dilma ou Serra?
Posted: 06 Oct 2010 10:47 AM PDT
marina silva pv
O Partido Verde que lançou Marina Silva para as eleições para presidente do Brasil, deverá decidir em até 15 dias qual dos dois candidatos que disputarão o segundo turno das eleições 2010, Dilma (PT) e  Serra (PSDB), irá apoiar. Marina recebeu quase 20 milhões de votos em todo o país, o que representa 19,33% do eleitorado nacional e conquistou o terceiro lugar na disputa, no entanto não foi o suficiente para levá-la ao segundo turno. Dessa forma, o referido partido deverá anunciar em breve se será a candidata Dilma Roussef ou o candidato José Serra que receberá o apoio na decisão presidencial marcada para o dia 31 de Outubro.
Apesar de ainda não ter divulgado o nome do seu novo aliado, Marina Silva não deverá ficar neutra por muito tempo, pois de acordo com as palavras de representantes do Partido Verde, “O que está em jogo é a nossa capacidade de influenciar o próximo governo. O PV não ficará neutro, uma vez que a neutralidade seria uma forma de dar as costas ao processo democrático.” Evidentemente, este ano o Partido Verde ganhou maior destaque e conquistou um número bem maior de eleitores brasileiros, o que só foi possível graças ao desempenho da campanha de Marina, que melhorou a imagem do partido para todos os brasileiros.
A importância estratégica do apoio de Marina Silva e de todo o Partido Verde está justamente na sua contribuição expressiva para os candidatos que continuam na disputa. O PV deverá realizar uma convenção onde serão consultadas as opiniões de todos os componentes e da população em geral.  De acordo com Marina, tanto Serra quanto Dilma destruíram suas imagens nas próprias campanhas, por isso o partido encontra-se dividido e ainda não há um candidato preferido.
Dilma Roussef obteve 46,91%  dos votos, ficando na frente de José Serra, que conquistou 32,61% do total. Os dois candidatos estão ansiosos pela decisão de Marina e do PV, pois certamente os 20 milhões de votos recebidos por Marina poderão fazer toda a diferença no segundo turno.
Como Marina já foi militante do PT, e mesmo após se desligar do partido por divergência de opiniões, muitos acreditam que a ex-ministra do meio ambiente deverá apoiar Dilma Roussef, a candidata de Lula, mas a decisão não caberá somente a terceira candidata, mas a todo seu movimento, os seus “aliados” de campanha. Visite o site www.movmarina.com.br e se informe um pouco mais sobre a comunidade que apóia Marina, lendo notícias e opiniões postadas no fórum de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS