Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CAIU A TEMPERATURA NO SUL DO PAIS - FONTE ZERO HORA


Segunda-feira tem frio abaixo de 0ºC em pelo menos 10 cidades do RS

Apesar disso, mínima do ano no Estado ainda é a registrada no início de junho

Pelo menos 10 cidades gaúchas registram temperaturas negativas nesta segunda-feira. A mínima do Estado hoje chegou a -2,5ºC em São José dos Ausentes, às 7h, segundo a Somar. A menor temperatura do ano no RS, entretanto, ainda é a registrada em Vacaria no dia 5 de junho, quando os termômetros marcaram -2,8ºC. Hoje, em Vacaria, a mínima chegou a -0,7ºC às 7h.

Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos
Em Porto Alegre a temperatura gira em torno dos 6ºC, mas a mínima do ano continua sendo a do dia 5 de junho, quando alguns bairros da Capital registraram até 5ºC. Asensação térmica de hoje, entretanto, é de mais frio e já chegou a -6,5ºC segundo a Somar. O agravante é o vento, que chega a quase 90km/h e provoca transtornos no trânsito, quedas de árvores e problemas na rede elétrica.

Desde a noite deste domingo, nevou em pelo menos cinco municípios gaúchos e quatro da serra catarinense.
Por causa da frente fria que se afasta do Rio Grande do Sul e dá lugar a uma nova e intensa massa de ar polar, o tempo deve voltar a ficar firme em todo o Estado. Há previsão de geadas generalizadas, exceto nas regiões litorâneas, onde a umidade do ar é maior e as temperaturas não caem tanto.

Previsão para os próximos dias:
Terça-feira (28)
A terça-feira vai ser marcada por tempo seco no Rio Grande do Sul e por frio intenso. As temperaturas ficam próximas a 0°C em várias localidades e há condições para geadas generalizadas especialmente na Serra e na Campanha. Ao longo do dia o sol predomina e alivia um pouco o frio, mas as temperaturas máximas ainda não sobem muito. Nas cidades que fazem fronteira com o Uruguai a máxima fica abaixo dos 13°C. No Norte a temperatura sobe um pouco mais e atinge os 15°C em algumas cidades.
Capital: Tempo aberto e temperaturas bem baixas. Mínima de 4°C e máxima de 12°C.
Serra: Amanhece com temperaturas negativas nos pontos mais elevados. A mínima prevista para Bom Jesus é de -2°C. No decorrer do dia o sol predomina com poucas nuvens, o que diminui a sensação de frio intenso do início do dia. A máxima alcança os 14°C na serra à tarde. Em Nova Petrópolis, mínima de 0°C e máxima de 14°C.
Litoral: O tempo fica aberto e a agitação marítima aumenta, com ondas de até 1,8m de altura.


Quarta-feira (29)
Na quarta-feira a massa de ar polar mantém o tempo seco e ensolarado sobre o Rio Grande do Sul. Continua fazendo muito frio até as primeiras horas do dia, com mínima abaixo dos 6°C no Estado, e segue a previsão para formação de geadas generalizadas, especialmente, na Fronteira oeste, Serra e na Campanha. As máximas ficam mais elevadas do que nos últimos dias e alcançam os 18°C no norte e leste gaúcho.
Capital: Tempo aberto, com predomínio do sol e temperaturas baixas. Mínima de 4°C e máxima de 14°C.
Serra: Tempo aberto e temperaturas bem baixas. A mínima fica próxima dos 0°C e máxima chegando a 14°C à tarde. Em Nova Petrópolis, mínima de 1°C e máxima de 17°C à tarde.
Litoral: Tempo aberto e temperaturas um pouco mais amenas. As ondas ficam na casa dos 1,7m de altura.


Quinta e sexta-feira (30 de junho e 1º de julho)
Nestes dois dias o tempo segue seco e com céu aberto no RS. O frio, além de permanecer, ainda se intensifica e mantém as condições favoráveis a formação de geada ampla pelo Estado. Na quinta-feira mínima de -1°C e máxima de 19°C, na sexta-feira o frio aumenta e a mínima fica em -2°C e a máxima nos 17°C.


Previsão para o fim de semana
Neste próximo fim de semana o quadro de tempo seco e frio deve dominar mais uma vez o Estado. Haverá mais nuvens no norte gaúcho em função de áreas de chuva entre SC e PR.
No sábado, que será o dia mais frio, mínimas de -3°C no norte e oeste do RS e máxima de 15°C. No domingo, o frio deve diminuir e a mínima fica ao redor de -1°C na Serra. À tarde faz máxima de 16°C no Planalto.


> Acompanhe o site das estações meteorológicas do Grupo RBS
> Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia 

 
ZERO HORA
Em São José dos Ausentes temperatura chegou a -2,5ºC pela manhã - Jean Schwarz
Em São José dos Ausentes temperatura chegou a -2,5ºC pela manhã
Foto:Jean Schwarz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS