Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 19 de junho de 2011

O TEMPO NO RIO GRANDE DO SUL


Temporais atingem o sul do RS e granizo causa estragos em 500 residências em Mostardas

Defesa Civil municipal já distribuiu mil metros de lonas aos moradores afetados

Temporais com ventos fortes e queda de granizo atingem o interior do Estado desde a noite de domingo. Somente na cidade de Mostardas, no Litoral Sul, cerca de 500 casas sofreram estragos devido à queda de pedras de gelo, que durou pelo menos 30 minutos.

A Defesa Civil municipal já distribuiu mil metros de lonas aos moradores afetados e a expectativa é conseguir mais 500 metros para atender outras famílias. A população atingida não quer deixar as casas com medo de saques.

 Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos

O coordenador da Defesa Civil municipal, José Luiz Frantz, busca auxílio junto ao Estado para conseguir três mil telhas para as residências danificadas.

Em Santana do Livramento, uma forte pancada de chuva acompanhada de granizo ocorreu no final da manhã deste domingo. Segundo os Bombeiros, foram aproximadamente cinco minutos de granizo pequeno e não houve registro de estragos.

O fenômeno também foi registrado em Morro Redondo, localizada na região sul do Estado, nesta madrugada, onde não ocorreram estragos.

A Região Sul do Estado é a mais afetada pelos temporais. Em Bagé e Chuí, os ventos chegaram a atingir 80 km/h. Já em Jaguarão, choveu 20 milímetros em uma hora nesta manhã.

Em Santa Maria, na Região Central, foi registrada uma rajada de vento de 101 km/h no início desta manhã. Pelo menos 5 mil clientes estão sem luz na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda de galhos de árvores provoca problemas na rede elétrica em vários pontos.

Equipes da AES SUL realizam reparos e a previsão é de que o serviço seja normalizado até o fim da tarde.

Segundo a meteorologista do Grupo RBS, Estael Sias, a previsão é que o temporal chegue em Porto Alegre ainda hoje. Há alerta de temporais em todas as regiões gaúchas neste domingo.

> Acompanhe a meteorologia em tempo real
> Acesse o blog da Central RBS de Meteorologia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS