Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pelotas
Filmagens de O tempo e o vento iniciam nesta segunda-feira



Foto: Felipe Nyland - Especial DP

Fernanda Montenegro e Thiago Lacerda fazem parte do elenco que está na cidade
Por: Anna Fernandes
anna@diariopopular.com.br
Em meio ao cerco ao casarão de sua família, Bibiana Terra Cambará relembrará a história de seus ancestrais a partir desta segunda-feira (26). Às 6h, Pelotas será O tempo e o vento de Erico Verissimo. E assim permanecerá pelos próximos dias com as filmagens na Charqueada da Costa do longa do diretor Jayme Monjardim, que escolheu o olhar da matriarca para levar ao cinema uma das maiores obras brasileiras.

O diretor diz que O tempo e o vento certamente está dentre as três principais obras brasileiras. Ele salienta que o filme é a visão dele, livremente inspirada no texto de Erico Verissimo e deixa claro que alguns momentos dos livros estarão lá e outros talvez sejam diferentes. Depois de dez anos, Monjardim retorna ao município. Em 2002 ele esteve na Charqueada São João, onde neste domingo foi rezada Missa Campal, para gravar a minissérie A casa das sete mulheres, adaptação da obra da gaúcha Letícia Wierzchowski que também é roteirista do filme a ser lançado no circuito nacional no próximo ano. Sobre Pelotas, Monjardim disse que a cidade cresceu.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, Pelotas está ganhando uma ótima oportunidade de divulgar a beleza da arquitetura e cultura.

Missa
Durante a Missa Campal para abençoar o início das gravações, curiosos procuraram um espaço no lado oposto da margem do arroio Pelotas para tentar enxergar os atores Fernanda Montenegro, que será Bibiana, e Thiago Lacerda, o capitão Rodrigo. Nem todo o elenco passará por Pelotas onde serão realizadas as imagens no interior do Sobrado de Bibiana. Ao todo serão mais de 20 locações entre Bagé, onde foi construída a cidade fictícia Santa Fé, Aceguá, Herval, Pinheiro Machado, São José dos Ausentes e Paulínia, esta última em São Paulo.

Fernanda Montenegro já esteve em Pelotas diversas vezes, inclusive ela contou que sempre que vai até Porto Alegre tenta esticar a viagem até o município e retornar com os tradicionais doces pelotenses na bagagem. Ela também lembrou que já esteve nos dois teatros que a cidade possui, inclusive em uma das tantas restaurações do Sete de Abril. E disse que o local é um patrimônio que precisa ser salvo e ter os olhos do município e do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS