Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 20 de março de 2012

RECEITA FACIL E PRATICA PARA SEU LANCHE


Pão de Salsicha by Zefa -hot dog fácil

A massa é leve e macia. O recheio de salsicha agrada crianças e adultos. Massa leve, pode ser feito sem recheio, ou com outros recheios.

30 minutos
16 porções





ingredientes

Ingredientes Massa:

3 xíc. (chá) de farinha de trigo peneirada
2 ovos
1 gema (para pincelar os pães)
1 col (sobremesa) de sal
1 col (café) de açúcar
50 gr. queijo ralado
1 xíc. (chá) de água morna
2 tabletes de fermento (15 gr cada) (fermento fresco, refrigerado)
Ingredientes Recheio:

500 gr. de salsicha (1 pacote) de preferência de frango light
3 col. (sopa) de molho de tomate (use o de sua preferência)
modo de preparo

Tempo de Preparo: 30 minutos Rende: 16 pãezinhos

Modo de Fazer Recheio:

Corte as salsichas em pequenos pedaços, como pequenos quadradinhos, é melhor para rechear e fica mais saboroso. Junte a salsicha e o molho de tomate, deixe ferver, sempre mexendo, para não grudar. Se gostar, junte um pouco de algum tempero de sua preferência. Sugestão de tempero: um pouquinho de alho desidratado e salsinha desidratada (este é um tempero pronto). Pode ser salsinha fresca, se desejar. Não use sal, pois a maioria dos molhos tem e a própria salsicha.

Modo de Fazer Massa:



Em uma tigela coloque a farinha de trigo adicione o queijo, misture e reserve.Em uma tigelinha a parte, junte o fermento, o sal e o açúcar e misture bem até que se liquefaça.

Acrescente à mistura do fermento a farinha de trigo, acrescente os ovos (antes de acrescentá-los, bata os dois ovos levemente, só para misturar as gemas e claras), e adicione ½ xíc. de água morna e misture com as mãos para que sinta o ponto da massa, e se precisar vá acrescentando a água aos poucos, até que fique uma massa macia e que não grude nas mãos. Faça o processo de sovar a massa sobre uma pedra (pia), não precisa sovar muito, forme uma bola, e coloque em uma tigela para descansar, pode polvilhar a tigela antes com farinha, para que a massa não grude, basta descansar uns 3 minutos.

Divida a massa em duas, e abra a primeira parte com um rolo, como se fosse uma pizza, corte a massa em quadrados (mais ou menos no tamanho de uma “mão”), recheie com a salsicha, e enrole fechando as pontas. Não exagere no molho para não vazar. Faça todos os pães. Pincele somente na parte de cima com a gema.

Pré-aqueça o forno em 160º por 5 minutos. Nesta mesma temperatura coloque os pães no forno e deixe por 15 minutos. Depois deste tempo, aumente a temperatura para 180º e mais 15 minutos e observe se ficou corado. Está pronto. Receita: Josefa Vicente da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS