Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 22 de março de 2012

SAÚDE

Alimentos que aumentam a saciedade




Alguns alimentos possuem a capacidade de aumentar a nossa saciedade, fazendo com que tenhamos mais disposição e menos fome. Pois é, mas antes de saber quais são alimentos e como eles podem te ajudar a ter menos fome durante o dia, você deve saber que existem outras formas de tentar “enganar” o cérebro e diminuir a sensação de fome.

Entre os hábitos que são considerados amigos da saciedade, recomenda-se: mastigar devagar e não colocar no prato mais do que se pode comer, pois o cérebro processa a saciedade pelo tempo que você passa comendo e não pela quantidade de alimento que é ingerido; alimentar-se de três em três horas sem pular refeições, uma vez que o jejum prolongado faz com que os sinais de fome venham mais rápido, fazendo-nos comer mais.



Em relação aos alimentos, os pães, especialmente os integrais, ocupam um lugar especial na lista dos que aumentam a saciedade. Devido a quantidade e fibras que possuem, os pães contribuem significativamente para diminuir a sensação de fome durante o dia. A dupla arroz e feijão proporciona uma sensação de saciedade de longa duração. O arroz possui várias vitaminas do complexo B, carboidratos, cálcio, folato e ferro. Já o feijão é um alimento rico em proteína vegetal, fibras, fonte de ferro e vitaminas do complexo B.

As massas integrais também possuem boas quantidades de fibras que diminuem a velocidade de digestão do carboidrato e fazem com que a fome demore mais para voltar. Da mesma forma, as frutas e os grãos são excelentes fontes de fibras, e quando associados ao iogurte, ou qualquer outro laticínio, oferecem maior saciedade, pois esses contém grandes quantidades de proteína.

A lista dos alimentos que aumentam a saciedade conta ainda com: saladas cruas, sucos naturais, banana nanica, damasco, carnes, queijos, leite desnatado, além de castanhas, amêndoas e nozes.





Melhor alimentos para músculos




O tecido muscular é parte fundamental do corpo humano, além de nos permitir realizar todos os movimentos que queremos, são capazes de definir e modelar o corpo nos dando a forma que tanto desejamos. Mas, para quem pensa que tomar suplementos é a única forma de ganhar massa muscular, saiba que alguns alimentos são potencialmente capazes de dar a força e nutrir os músculos, fazendo com que os mesmos aumentem de forma saudável. Conheça quais são alguns desses alimentos e acrescente-os ao seu cardápio diário para alcançar os efeitos desejados.

O ovo é uma execelente fonte protéica, além de fornecer todos os aminoácidos essenciais, vitamina B12, cálcio e ferro, um simples batido com o alimento pode lhe suprir com os minerais que precisas e proteína suficiente para uma recuperação plena. O atum também possui um alto valor nutricional, a dica é substituir o bife de frango por uma posta de atum 2 vezes por semana. O salmão é outro peixe altamente proteico, além de ter grandes quantidades de ômega 3, gordura que ajuda na recuperação da massa muscular, graças a sua ação anti-inflamatória, ele permite a assimilação de novas proteínas pelas fibras.



O queijo fresco batido e o iogurte natural possuem aminoácidos essenciais em altas porcentagens, sendo decisivos no crescimento muscular pois combina proteína e carboidrato em doses ideais. O iogurte é ainda mais benéfico, principalmente na versão com frutas que aumenta os níveis de insulina, importante para reduzir a perda protéica que costuma acontecer após o exercício. Além de todos esses benefícios, o iogurte também é uma boa fonte de cálcio, um mineral importante para a contração muscular.

O bife de vaca é uma boa fonte de creatina, assim como de ferro, além da proteína de alto valor biológico e nos proporciona um bom sustento. Mas, o alimento número um em creatina é a carne vermelha, que é essencial para a construção muscular, ale de conter boas quantidades de ferro, zinco, niacina (vitamina B3) e vitamina B12, nutrientes cruciais para quem busca bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS