Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 14 de março de 2012

SAÚDE


Óleo de coco queima de calorias e emagrece



O óleo de coco, desenvolvido a partir da gordura da fruta, ajuda a queimar gordura e a perder peso. O produto é uma é excelente fonte de triglicerídeos e as suas cápsulas têm o poder de fazer você emagrecer até 3kg por mês, sem o risco de aparecer nenhum efeito colateral. Pesquisas publicadas recentemente pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostram que o óleo de coco virgem pode gerar calor e queimar gordura.

Todos esses efeitos são alcançados, pois quando as cápsulas chegam ao fígado e se transformam em energia, uma ação termogênica se desenvolve no corpo, gerando calor e, consequentemente, aumentando a queima de calorias. No caso das cápsulas, o ideal é tomar uma cápsula antes de cada uma das principais refeições diárias: café da manhã, almoço e jantar, juntamente com 300 ml de água. Já a ingestão do óleo, a recomendação de nutricionistas é consumir até quatro colheres por dia, pois essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo.



Como o óleo de coco virgem tem um sabor agradável e pode ser consumido puro, ele também não altera o sabor de outros alimentos, o que permite usá-lo em substituição ao óleo de soja ou canola, além de poder ser misturado em sucos e vitaminas, como tempero para saladas ou na receita de bolos e doces. Nas refeições ricas em carboidrato, o óleo de coco virgem é ainda mais benéfico, pois pode diminuir o índice glicêmico da refeição e deixar o seu prato bem mais saudável.

Além de queimar gordura, o óleo de coco virgem melhora a absorção dos nutrientes, elevando todas as defesas do organismo. Entre outros benefícios, esse produto também age na prevenção e no combate de fungos, como a cândida, e parasitas, como a giárdia, além de regular a função intestinal, combater a fadiga crônica e a fibromialgia e ajudar no controle da diabetes, já que não estimula a liberação de insulina.





Fontes de ômega 3





O ômega 3, ácido graxo de grande importância na manutenção do equilíbrio corporal, traz inúmeros benefícios para a nossa saúde. Entre esses destacam-se: controle da pressão arterial, normalização da circulação sanguínea e do ritmo do coração, combate a osteoporose, melhora significativa do funcionamento das atividades cerebrais, previne denças auto-imunes, dificulta o desenvolvimento de processos inflamatórios e ajuda a diminuir os níveis de triglicerídeos no sangue. Conheça agora alguns dos principais alimentos que são fontes de ômega 3 e saiba como aproveitar todas as propriedades dessa gordura benéfica.

Os peixes de águas geladas são os que possuem a maior concentração de DHA e EPA, os dois ácidos do Ômega-3 mais ligados com a saúde do coração, pois reduzem os triglicerídeos, os responsáveis pelo entupimento das artérias. O ideal é consumir duas porções por semana de peixes como: salmão, atum, arenque, truta, sardinhas ou peixes semelhantes. Já as nozes possuem apenas um dos três ácidos do Ômega-3, o Ácido Alfa-Linolênico, mas possui a vantagem de poder ser adicionada facilmente na alimentação. O feijão contém o ácido ALA, que também é bastante aproveitado pelo organismo, mas que possui menos efeitos que os outros dois ácidos. Por outro lado, o feijão é um prato barato e prático, que faz parte da alimentação diária de todos os brasileiros.



Ainda na classe dos alimentos naturais, destacam-se as folhas escuras, principalmente o espinafre. A soja também é outro vegetal rico no ácido ALA e que pode ser encontrado no mercado em vários produtos como sucos, leites, carnes e outros. Também já encontramos com facilidade nos mercados os óleos ricos em Ômega-3, que podem substituir os óleos antigos para preparar uma refeição mais saudável. Outra opção de alimento enriquecido com ômega 3 são os pães e cereais disponíveis nos grandes supermercados. Da mesma forma, os ovos enriquecidos com o ácido DHA estão cada vez mais comum nos mercados brasileiros.





Spinning emagrece – Treino e benefícios





Os treinos de spining são sucesso em todas as academias e ganharam a preferência dos alunos por ser uma das práticas que mais queima calorias, melhora o fôlego e empolga. De acordo com pesquisas feita na Universidade de São Paulo (USP), em apenas uma hora da atividade, as mulheres chegam a gastar 570 calorias e os homens podem perder até 870 calorias, o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas.

Além das calorias perdidas, o spinning enrijece pernas, o bumbum e fortalece o abdômen para sustentar o corpo na postura correta. Durante a aula, os alunos simulam diversos percursos, encaram montanhas imaginárias, aumentam a velocidade nas retas e despencam morro abaixo, pois é, mas esta malhação pesada possui alguns truques que ajudam o aluno a encarar todas as atividades e chegar até o final da trilha.



As recomendações dadas por professores especilistas nesse tipo de atividade aeróbica, incluem: o uso de frequencímetro, para monitorar a freqüência cardíaca durante a atividade física e permitir que o treino chegue a uma faixa em que é considerado eficaz; o uso de sapatilhas, que por possuírem um solado duro, garante a transferência da força da perna direto para o pedal, sem desperdício de energia; respeitar o cronograma de aulas, pois em cada uma delas há objetivos específicos; usar um banco de gel ou uma bermuda acolchoada, para que o incômodo não atrapalhe a realização da atividade; e beber bastante água ou um líquido isotônico para ajudar a manter o rendimento.

Além disso, para garantir a sua segurança, evitar que certas estruturas do corpo sejam forçadas e uma lesão seja provocada, é preciso estar atento a alguns detalhes, como: a altura do banco que deve estar alinhado na altura do osso do quadril; a distância do banco para o guidão, que deve ser a medida do seu antebraço, do cotovelo até a mão fechada; e a altura do guidão, que deve ser maior que a do banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS