Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

segunda-feira, 29 de novembro de 2010


Posted: 28 Nov 2010 02:10 PM PST
Lábios ressecados - o que fazer
Sol, vento, frio e ar seco são os principais vilões que dificultam a hidratação normal doslábios e os deixam mais ressecados, principalmente em épocas de muito frio ou calor. A pele que reveste os lábios são bem mais vulneráveis ao ressecamento e por isso, merecem um cuidado especial, hidratar o lábios vai muito além de passar saliva sobre eles e ao contrário do que muitas pessoas pensam isso só faz com que eles ressequem mais, pois a saliva contém ácidos que são necessário para quebrar a comida e que causam irritação nos lábios.
Algumas pessoas já possuem uma pele mais seca e nestes casos, é comum que os lábios ressequem de tal forma que chegam a despelar ou ferir.  Nestes casos, a situação é ainda pior pois os lábios rachados podem desenvolver infecções, decorrentes da contaminação causadas por sujeira e bactérias.  De acordo com profissionais especialistas no assunto, a melhor forma de manter os lábios hidratados é passando hidratante labial diariamente, além de utilizar o protetor solar sobre os mesmos sempre que sair de casa. Essa é uma alternativa simples, barata e que apresenta excelentes resultados.
batom também é uma opção eficaz para quem deseja evitar o ressecamento dos lábios, pesquisas realizadas em diversos países do mundo comprovam que as mulheres que utilizam o batom pelo menos duas vezes por dia, têm os lábios mais hidratados. Atualmente, diversaslinhas de cosméticos já produzem batons com fatores de proteção solar, nutrientes e vitaminas que auxiliam na nutrição e hidratação da pele dos lábios.
Pois é, os lábios exercem uma função importantíssima na estética do rosto, principalmente para as mulheres. Por isso, é tão importante mantê-los hidratados e bonitos, uma vez que além de diminuir a auto estima de qualquer pessoa, os lábios ressecados também são via de infecção, que podem prejudicar a saúde e o bom funcionamento do organismo.

Posted: 28 Nov 2010 02:10 PM PST
Afta na boca - causas, tratamento
Quem é que nunca teve uma afta na boca? Pois é, as úlceras orais, aftosas ou estomatites aftóides, como são chamadas clinicamente, é um dos problemas mais comuns que afetam qualquer um dos pontos da mucosa oral, os lábios, a língua, a gengivagarganta e até a úvula.  Essas lesões aparecem como pequenas bolhas ovais e esbranquiçadas, mas que não apresentam nenhum tipo de secreção, podendo ser únicas ou múltiplas, pequenas ou grandes.
Cerca de 20% dos brasileiros sofrem com aftas recorrentes, que atrapalham a realização de funções primordiais como falar e comer. Entre as causas principais que propiciam o aparecimento das aftas estão: traumas locais como mordidas acidentais, estresse psicológico, tempo de sono diminuído, bactérias que causam úlceras gástricas, alguns cremes dentais que contenham sódio-lauril-sulfato, refluxo gastro-esofágico, comidas ácidas ou básicas demais como chocolate, café e outras bebidas, cigarro, alterações hormonais que ocorrem durante o ciclo menstrual, deficiências vitamínicas e algumas classes de medicamentos como os anti-inflamatórios.
Em geral, as aftas causam dorardência e desconforto na boca, costumam durar de 7 a 14 semanas e somem da mucosa bucal sem deixar nenhuma cicatriz. O tratamento visa diminuir os sintomas desagradáveis decorrentes da inflamação, mas não existe nenhum remédio que faça as aftas desaparecem de uma hora para outra. A maioria dos medicamentos são comercializados na forma de gel, enxaguantes bucais, pastilhas, cremes e pomadas.
Algumas receitas populares também trazem resultados positivos, com o alivio dos sintomas e desaparecimento da afta em pouco tempo. Uma das mais utilizadas é uma solução feita com água e sal, também conhecida como salmoura, que é levada ao fogo e em seguida bocejada ao menos duas vezes por dia. Outra receita eficaz é feita com flores de camomila, planta que possui uma excelente ação antiinflamatória e contra irritações presentes nas mucosas. Aproveite as nossas dicas e saiba o que fazer para acabar com as aftas.

Posted: 28 Nov 2010 02:10 PM PST
Melhores cidades para ir as compras no Brasil
Brasil é o maior país da América Latina e como tal, possui uma diversidade imensa tanto cultural como socioeconômica, em todas as regiões do país encontramos lojas que são referências no comércio nacional, mas que se adéquam ao estilo e a realidade local. Algumas cidades, como as grandes metrópoles do país, entre as quais destacamos São Paulo e o Rio de Janeiro, possuem uma maior variedade de preços e estilos, por isso são consideradas como algumas das melhores cidades para ir às compras no Brasil.
Cada uma delas possuem setores econômicos mais desenvolvidos, em São Paulo destacamos a indústria automobilística que se desenvolve na região denominada “Grande São Paulo”, formada pela capital e por outras cidades vizinhas. Quando falamos em peças do vestuário, como roupas e sapatos, as duas cidades possuem grandes centros que oferecem diversidade para todos os tipos de clientes, desde os que buscam peças com a marca de grandes estilistas internacionais, aos que procuram por preços mais populares.
Além dessas, existem outras cidades que apresentam excelentes taxas de crescimento, CuritibaBelo Horizonte são algumas delas, hoje ambas podem ser consideradas como grandes centros de compras que ganham espaço no cenário econômico nacional. Brasileiros de todas as regiões saem de suas cidades em busca de melhores opções e variedades em artigos de todos os segmentos. Também ganham destaque: Salvador, Brasília, Fortaleza, Manaus, Recife e Porto Alegre. De acordo com pesquisas realizadas em diversas capitais do país, essas são as melhores cidades para fazer compras.
Uma forte tendência do capitalismo e que atinge países em desenvolvimento como o Brasil, é a chegada de multinacionais que se instalam em diferentes cidades do país. Sendo assim, espera-se que nos próximos anos as cidades mencionadas tornem-se verdadeiros centros econômicos, onde possamos encontrar roupas, carros, computadores de última geração, enfim, tudo o que quisermos comprar.

Posted: 28 Nov 2010 02:09 PM PST
Calcular gasto de gasolina de viagem de carro
Programar uma viagem com antecedência é a melhor forma de se preparar e evitar imprevistos pelo caminho. Pois é, e para você que vai fazer uma viagem de carro, calcular o consumo de gasolina necessário para todo o percurso é essencial. Mas para isso, você deverá ter uma real noção de quanto o seu veículo gasta de combustível por quilômetro, assim será possível calcular o consumo médio, com base na distância a ser percorrida até o destino final.
Em geral, as contas para calcular o consumo de combustível de um veículo são fáceis de fazer, basta saber quantos quilômetros serão percorridos e quanto o seu carro consome. Para um automóvel que gasta um litro de gasolina a cada 8 km, será necessário multiplicar o número de quilômetros por 2,5, valor que inclui ida, volta e rodagem pelo local, em seguida você deverá dividir o número encontrado por oito. Feito isso, você terá em mãos, o consumo do seu veículo para uma determinada distância e para saber quanto vai gastar com gasolina, será necessário multiplicar esse valor pelo preço do combustível atual.
Para os carros que são bicombustíveis, ou seja, funcionam com álcool ou gasolina o cálculo é feito da mesma maneira, basta definir os valores de álcool e gasolina que você deseja abastecer. Selecionamos alguns sites que disponibilizam para todos os interessados, serviços semelhantes que fazem o cálculo por você. Informe a distância, o consumo do seu carro e o preço da gasolina. Se você não sabe precisamente a distância da sua cidade para a que vai visitar, consulte a quilometragem exata no site e obtenha valores mais próximos do real.
Aproveite as nossas dicas e programe todos os detalhes da sua viagem, calcule o gasto exato com combustível e evite transtornos e situações desagradáveis durante o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS