Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SAUDE:

O PERIGO DO CIGARRO E DO ANTICONCEPCIONAL JUNTOS

Que o cigarro faz mal a saúde de qualquer pessoa, isso todo mundo sabe. Bronquite crônica, enfisema pulmonar, câncer de pulmão e tumores em partes do corpo são alguns problemas que o cigarro gera no corpo humano.
O que pouca gente sabe é que o anticoncepcional pode prejudicar a saúde ainda mais das mulheres fumantes. A pílula quando ingerida atinge a parte cardiovascular, causando alterações no organismo, e o cigarro atinge a mesma área deixando o sistema circulatório ainda mais prejudicado.
Outro problema gerado pela junção do uso da pílula e do cigarro são os ataques cardíacos como o infarto e o AVC. A pílula anticoncepcional possui um hormônio chamado estrogênio que cria placas na circulação sanguínea e o fumo faz com que essas placas fiquem mais consistentes aumentando a possibilidade desses ataques.
E quando achamos que não poderia ficar pior, vem a notícia para preocupar ainda mais, o excesso de peso não ajuda em nada nesses problemas. O ginecologista Renato Ferrari é taxativo perante isso, “Mulheres obesas apresentam mais placas de aterosclerose e, se ainda forem fumantes, não podem fazer uso da pílula”.
Então mulherada, tá na hora de acordar! Vamos nos alimentar melhor para reduzir o peso saudavelmente, e definitivamente, vamos parar de fumar! A pílula é mais importante do que excesso de peso carteiras de cigarro.


Leia mais: O PERIGO DO CIGARRO E DO ANTICONCEPCIONAL JUNTOS | Mulher Feliz http://www.mulherfeliz.com.br/2010/11/15/o-perigo-do-cigarro-e-do-anticoncepcional-juntos/#ixzz15aGzsQRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS