Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Benefícios do vinho
Posted: 16 Sep 2010 10:55 AM PDT
beneficios do vinho
O vinho é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas em todo o mundo e quando ingerida regularmente e em doses adequadas, traz inúmeros benefícios a nossa saúde. Redução do risco de doenças cardíacas, proteção contra disfunções neurológicas, aumento da longevidade, poder anti-cancerígeno, proteção contra os efeitos danosos do cigarro, entre outros efeitos que propiciou a utilização desta bebida para fins medicinais desde muitos séculos atrás.
Pesquisas demonstram que o consumo moderado de etanol resulta em efeito cardioprotetor, principalmente pelo aumento nos níveis de HDL (High Density Lipoprotein), um tipo de colesterol que é considerado fator de risco negativo para doenças cardiovasculares. As lipoproteínas presentes no HDL removem o excesso de colesterol do plasma sangüíneo até o fígado, direcionando-os para serem sintetizados pelo suco biliar e posteriormente eliminados do organismo.
Em alguns países existem limites fixados para o consumo saudável do vinho. Na França, a ingestão de até 60 g de álcool por dia é considerada segura para homens, já na Inglaterra recomenda-se menos de 30 g por dia. Essa variação acontece pois existem vários fatores que influenciam esses limites, sexo, idade, condicionamento física, fatores genético, condições de saúde e uso de medicamentos, são alguns deles. No entanto, geralmente o consumo de até 30 g de álcool por dia para os homens e de até 15 g para as mulheres, traz potentes benefícios a saúde.
A quantidade e a regularidade do consumo do vinho são de extrema importância para se obter os efeitos benéficos da bebida. Por outro lado, o consumo excessivoda bebida pode levar a sérios prejuízos a saúde, que vão desde a indisposição até o aparecimento de doenças perigosas como a cirrose hepática. Consulte o seu médico e aproveite os benefícios do vinho na prevenção de doenças coronárias, do cérebro, respiratórias, do aparelho digestivo, do aparelho urinário, Diabetes, Anemia, Câncer e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS