Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Truques simples garantem que a maquiagem dure mais tempo

Base, pó e corretivo turbinam efeitos da sombra, do blush e do batom



tamanho da letra: A- A+
Retocar a maquiagem  já faz parte da rotina das mulheres, mas a maioria delas confessa que adoraria pular essa parte. É a sombra que apagou, o batom que já está desbotado, o blush que desapareceu: toda a produção feita com esmero no início do dia mal consegue aguentar até a hora do almoço, e fica a sensação de que toda a arrumação foi tempo perdido. Mas dá para reverter esse quadro. A seguir, especialistas ensinam dicas infalíveis para fazer o make durar mais e para você permanecer um arraso.

Preparando a pele

O primeiro passo para evitar que a maquiagem desmanche rapidinho é preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos. "Evitar que a pele fique muito brilhosa ou ressecada é a garantia de que a maquiagem vai durar", explica a maquiadora Suely Ferreira, do salão de beleza Studio W, de São Paulo.

Se a sua pele for oleosa, use um tônico facial ou soro fisiológico para retirar o excesso de sebo e de impurezas, que obstruem os poros. Porém, se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. De acordo com Suely, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. "A oleosidade  excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação deles", explica a maquiadora.
Truques para fazer ela durar mais
Sombra intacta
A sombra é uma forte aliada quando o assunto é valorizar o olhar. Além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos. Só que todos esses benefícios se tornam passageiros quando o produto logo se desfaz. A solução, nesse caso, é aplicar corretivo, do tom da pele, na região das pálpebras.

"O corretivo entrará em contato com a sombra, que é seca, e vai melhorar a aderência dela na pele", explica a maquiadora do Studio W. "Além disso, ele serve para revelar a verdadeira cor da sombra. " Evite usar cremes hidratantes no local, pois deixarão a pele oleosa e a sombra acabará se depositando nas ruguinhas da pálpebra, formando vincos.

O maquiador Alexandre Krizek, diretor do Instituto Krizek, também acrescenta a importância de aplicar base e pó opacos (sem brilho) nas pálpebras. "As mulheres acreditam que a sombra os torna dispensáveis. Muito pelo contrário, com a cobertura a fixação é muito mais eficiente e duradoura ", explica o consultor. 

Rosto sempre corado
O blush é a pedida para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com textura uniforme. Após ser tonificada, uma base deve ser aplicada para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície.

Vale também usar pó antes de passar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio. Para quem está indecisa sobre a cor da base, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele. E sem esquecer o tipo de cada uma. "Peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho", explica Suely. 
Boca em destaque
De acordo com a maquiadora do Studio W, quem é fã de lábios coloridos deve passar o batom  por etapas para contar com seu efeito prolongado. Primeiro, aplique uma camada com a ajuda de um pincel de cerdas finas e, em seguida, remova o excesso com um lenço de papel.

Depois, passe uma segunda camada e, por cima dela, deposite um pouco de pó compacto. "Passe levemente a ponta do dedo no pó e dê batidinhas sobre os lábios", ensina Suely. Por último, passe a terceira camada de batom. Segundo o maquiador Alexandre Krizek, também vale investir no lápis de boca para fixar o cosmético. "O lápis pode ser aplicado em todo o lábio, e não só no contorno. Depois, passe o batom", explica. 
Spray fixador
Uma outra alternativa para fazer a maquiagem durar mais tempo, é investir em sprays fixadores específicos, que protegem a maquiagem de qualquer alteração. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos. Segundo o maquiador Rogério Mello, do salão Up Hair Design, após a finalização do make , ele deve ser aplicado a cerca de 60 centímetros de distância do rosto. "O produto faz a maquiagem ficar no rosto até o momento em que tiver de ser retirada", completa o maquiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS