Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 20 de novembro de 2011



Posted: 17 Nov 2011 03:14 AM PST
Alimentos que baixam o colesterol
Apesar de ser de fundamental importância para o bom funcionamento do organismo, um tipo colesterol quando encontrado em concentrações elevadas pode levar a formação de placas de gordura e consequentemente, inúmeras doenças cardiovasculares. Pois é, oLDL, conhecido como o “colesterol ruim” é uma lipoproteína responsável por carregar o verdadeiro colesterol, que garante a produção de vários hormônios, a síntese da vitamina D e o pleno funcionamento das membranas celulares, pelas artérias.
O problema surge a partir de um desequilíbrio durante esse transporte, geralmente causado pelo excesso de alimentos gordurosos e que faz com que a LDL apareça soberana na corrente sanguínea em relação ao HDL. Neste sentido, a principal recomendação para reduzir o colesterol no sangue é fazer uma mudança radical no cardápio. No entanto, pesquisas têm mostrado que alguns alimentos em especial como as fibras solúveis, oleaginosas, produtos à base de soja e alimentos enriquecidos com fitoesterois, são tão ou mais eficientes que uma dieta completamente magra e restrita.
As fibras solúveis encontradas nas frutas, verduras, legumes e cereais como aveia, formam uma espécie de gel no intestino fazendo com que o colesterol fique aderido ao mesmo e seja eliminado nas fezes. Duas porções diárias de aveia em flocos e uma de farelo é o ideal para aproveitar os efeitos benéficos do alimento. Já os fitoesteróis encontrados nas plantas utiliza outras vias para proporcionar o mesmo resultado, eliminar o colesterol do sangue. A porção diária desse aliado pode ser consumido com a adição dos seguintes ingredientes à sua alimentação: 8 colheres de sopa de leite em pó,  2 colheres de sopa de margarina e 200 g de iogurte.
Os alimentos a base de soja possuem uma proteína que dificulta a absorção do colesterol. Com apenas 5 copos de leite de soja e 1 concha de grãos cozidos por dia, você já será beneficiado com esta propriedade. As oleaginosas representadas pelas nozes, amêndoas, avelãs e castanhas, possuem o mineral selênio em sua composição, dificultando assim a oxidação do colesterol LDL. Para consumir a porção diária ideal de oleaginosas, é recomendada a ingestão de 10 nozes, 10 avelãs e 10 castanhas de caju.

Posted: 17 Nov 2011 03:12 AM PST
Receita de caipirinha
caipirinha é uma bebida típica brasileira, e apesar de ser fácil de preparar, muita gente ainda se confunde e esquece os ingredientes principais da receita. Elaborada basicamente com a cachaça, o limão e açúcar, a caipirinha já foi usada como remédio contra a gripe há muito tempo atrás, em uma receita simples em que misturava-se à cachaça mel, alho e limão galego para curar os resfriados. Com o tempo, a bebida foi sendo aprimorada e para adocicar o poderoso remédio, o mel foi substituído pelo açúcar, o alho foi retirado da receita e a bebida saiu dos balcões das farmácias para os dos bares e restaurantes ganhando fama entre os brasileiros e estrangeiros que visitavam o país.
Quando bem preparada, a caipirinha pode ser apreciada até por quem não gosta de bebidas alcoólicas. Abaixo você encontrará a receitaoriginal da bebida, é simples e fácil de preparar. O segredo é escolher uma vodka boa, de qualidade, e adicionar exatamente a mesma quantidade de açúcar indicada na receita. Alguns restaurantes têm inovado a receita e acrescentado ingredientes diferentes, o resultado é bom e os clientes apreciam o sabor diferenciado da caipirinha.
Se for da sua preferência, acrescente ingredientes como o prisco ou frutas como o morango ou maracujá. Aproveite todas as dicas, aprenda a preparar uma saborosa caipirinha seguindo a receita abaixo e sirva no próximo encontro com os seus amigos.

Receita de caipirinha
Ingredientes
1 limão com casca
2 colheres de sopa de açúcar
Meio copo de vodka (Smirnoff)
Gelo a gosto
Modo de Preparo
Corte o limão ao meio e depois cada uma das partes novamente ao meio, fatiando-o em quatro partes. Coloque-as na coqueteleira e adicione todo o açúcar. Em seguida, amasse o limão juntamente com o açúcar e acrescente a vodka e o gelo. Agite bem e sirva.

Posted: 17 Nov 2011 03:11 AM PST
Celulite – Causas, como disfarçar
celulite é um dos problemas estéticos que mais incomodam as mulheres, principalmente durante o verão, onde a maioria delas usa roupas mais curtas para suportar o calor. Pois é, o acúmulo de líquido nas células de gordura, que estão localizadas na camada mais profunda da pele, se torna visível como furinhos sobre a pele e é praticamente impossível eliminá-los totalmente. As causas mais comuns estão relacionadas a predisposição genética, excesso de sal na alimentação, sedentarismo, alterações hormonais que surgem essencialmente durante a puberdade, flacidez, gordura localizada e má circulação.
A classificação leva em consideração a aparência da pele afetada, sendo: grau 1, quando os furinhos não são aparentes, apenas quando a pele é pressionada; grau 2, quando a celulite já é evidente, mas as ondulações são pequenas; grau 3, quando as imperfeições estão bem acentuadas egrau 4, quando as ondulações estão bem marcadas e a pele ganha a aparência de casca de laranja. De acordo com dermatologistas, a realização de exercícios físicos, manter uma alimentação saudável, tomar bastante água, algumas técnicas como a drenagem linfática e o uso decremes específicos podem ajudar a amenizar o problema.
Os cremes devem ser bem escolhidos, de preferência sob a prescrição médica, e utilizados continuamente, pelo menos duas vezes por dia, pela manhã e pela noite. Outra recomendação importante é esfoliar a pele uma vez por semana. Geralmente, os cremes utilizam como princípio ativoanticelulite as seguintes substâncias: cafeína, guaraná, pimenta, gengibre, castanha-da-índia, arnica, centella-asiática e ginkgo biloba.
Entre outras dicas para preparar o corpo e disfarçar a celulite, evite ao máximo os alimentos industrializados, condimentados ou enlatados, que contem muito sal, beba bastante água, evite refrigerantes, pratique exercícios de forma regular, evite ficar sentado por muitas horas e usar calças apertadas e use cremes anticelulite. Nos casos mais avançados, grau 4 da celulite, procure um profissional especializado para que o mesmo a encaminhe para o melhor tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS