Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Melhores exercícios físicos para emagrecer
Posted: 09 Nov 2011 02:52 AM PST
Mudar radicalmente o cardápio ou seguir dietas que restringem o consumo de um determinado tipo de alimento pode não ser tão eficaz para conseguir emagrecer com saúde. Além disso, quando o programa de emagrecimento não está associado a prática de exercícios físicos de forma regular, você poderá se sentir cansaço e indisposição com mais freqüência. Para a perda e manutenção de peso, o ideal é que sejam realizados 300 minutos semanais de atividade física, o que representa 60 minutos cinco vezes por semana.
Para começar, você poderá praticar atividades físicas de alta intensidade e curta duração, alternando com exercícios aeróbicos de baixa intensidade com longa duração, essa é a melhor maneira de estimular a queima de gordura corporal. É importante estar atento a adaptação do organismo, uma vez que após doze meses realizando o mesmo programa de treinamento o processo de emagrecimento diminui muito, por isso é fundamental diversificar os treinos e evoluir conforme seu organismo for se acostumando aos estímulos.
Melhores exercícios físicos para emagrecer
Para quem não gosta de ir a academia, a caminhada é uma das melhores formas de começar a praticar esporte, além de queimar calorias, a atividade estimula a musculatura por envolver um número maior de músculos e o sistema cardiorrespiratório, sem contar que pode ser feita em qualquer lugar. Mas para quem gosta, a musculação é uma das atividades recomendadas para ajudar no emagrecimento, pois com o ganho de massa muscular, o nosso organismo gastará mais calorias para se manter.
Pois é, independente do exercício físico que vá realizar, lembre-se que a melhor maneira de emagrecer e manter a saúde, é associar a prática de atividades regulares com uma alimentação saudável. Mas, antes de iniciar um programa de exercícios físicos, procure um médico para que o mesmo avalie as condições gerais do seu organismo para saber se você está preparado para o esforço.


Óculos de sol ideal para cada tipo de rosto
Posted: 09 Nov 2011 02:51 AM PST
Os óculos de sol é um dos acessórios mais utilizados pelas mulheres em todo o mundo, no entanto, para cada formato de rosto há um tipo de óculos ideal e quando não a escolha não é feita da maneira correta, alguns detalhes se sobressaem em relação a outros. Não é incomum observarmos esse tipo de incompatibilidade, pessoas com o rosto pequeno, usando óculos enormes e vice versa, por isso fique atenta as dicas que vamos dar agora e saiba quais detalhes observar na hora de escolher um óculos de sol.
Mulheres que possuem o rosto no formato oval têm mais liberdade na hora de escolher os óculos ideal, pois ficará bem em quase todos os modelos, formatos e cores . Redondo, quadrado ou até mesmo aqueles mais exagerados cairão bem, para as mais estilosas, a dica é escolher um modelos menos comportados, mais ousados e coloridos. Já para as que possuem o rosto no formato de coração, o recomendado é procurar ousar e experimentar óculos maiores, evitando sempre as armações ovais.
Óculos de sol ideal para cada tipo de rosto
Rostos quadrados ficarão bem com óculos em estilos mais arredondados, pois as curvas da armação irão suavizar as linhas retas da face. Para este formarto, é totalmente contra-indicado os modelos quadrados ou com bordas afiadas. Já para rostos perfeitamente redondos, a dica é apostar em óculos com modelo angular para dar uma melhor definição a face.
Outra dúvida da maioria das mulheres é em relação à cor que mais combina com o seu tom de pele. De acordo com estilistas renomados além a cor da armação também deve estar em sintonia com quem vai usá-la, sendo que para os tons de pele mais pálidos, armações mais discretas e com um toque de rosa ou âmbar certamente irão combinar bastante. Já aquelas em padrões tipo tartaruga nas cores azuis ou verdes claras são indicadas para quem tem pele clara, pois tendem a dar mais cor às bochechas, enquanto que a pele mais morena ficará favorecida com armações douradas ou metalizadas.


Alimentos que melhoram o humor
Posted: 09 Nov 2011 02:51 AM PST
Os benefícios de um alimentação saudável vão além do emagrecimento e da prevenção de doenças. De acordo com estudos realizados em todo o mundo, diversos alimentos naturais possuem em sua composição substâncias que proporcionam uma maior sensação de bem-estar, aumentam a disposição e ajudam a acabar com a tristeza. A melhora no astral e o aparecimento das boas emoções ocorre basicamente por conta de dois aminoácidos presentes na maioria dos alimentos que serão indicados em seguida.
O triptofano e a tirosina produzem neurotransmissores que têm ligação direta com a serotonina, a dopamina e a noradrenalina, substâncias que estão relacionadas ao nosso estado de espírito. Ervilha, feijão, grão de bico, carne vermelha, peixes, ovos, leite e seus derivados, são exemplos de alimentos que contêm o triptofano, precursor da serotonina. Já as massas, os pães, a batata, os cereais integrais e o arroz são carboidratos ricos em fibras ou amido, que de forma indireta ajuda a aumentar a produção de serotonina, por isso devem ser incluídos no nosso cardápio. Por outro lado, devemos evitar os carboidratos simples, como os presentes nos doces, que provocam oscilações nos níveis de açúcar do sangue e têm um impacto negativo sobre o humor.
Alimentos que melhoram o humor
Óleo de milho, mariscos, cereais integrais e carnes, são ricos em cromo, mineral que eleva a ação dos receptores de serotonina. O atum, salmão, sardinha, truta, arenque, cavala e linhaça por sua vez, nos oferecem doses elevadas de ômega-3, um tipo de gordura nos faz bem, diminui a fraqueza, a fadiga e a desatenção. O brócolis, tomate, rúcula e cogumelo atuam contra a depressão graças a presença do ácido fólico em sua composição, que interage com a serotonina e a noradrenalina.
A pimenta vermelha, gengibre, linhaça, guaraná em pó, mostarda, café, vinagre de maçã e acelga, também entram na lista de alimentos que melhoram o humor, uma vez que são alimentos termogênicos, que aceleraram a queima de calorias e têm ação estimulante sob o sistema nervoso. O mesmo acontece com as amêndoas, nozes, amendoim e castanhas que contêm magnésio, cobre e selênio, cuja ação antioxidante ajuda a inibir a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS