Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 3 de julho de 2011


Amanhecer gelado deste domingo teve temperatura de -4,1º no RS

Mínima foi registrada em Quaraí

O tempo aberto e as baixas temperaturas provocaram a formação de geada em pelo menos nove municípios gaúchos na madrugada e no amanhecer deste domingo, conforme balanço do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, diversos municípios, principalmente do Sul e do Oeste, tiveram temperaturas negativas. A mínima do Estado foi registrada em Quaraí: -4,1ºC.

Como está o tempo em sua cidade? Mande fotos

A geada foi registrada com maior intensidade, segundo o Inmet, nos municípios de Uruguaiana, Santa Maria, Santana do Livramento e Bagé. Também houve registro do fenômeno, com intensidade entre moderada e fraca, em São Luís Gonzaga, Cambará do Sul, Encruzilhada do Sul, Pelotas e Santa Vitória do Palmar.

Além de Quaraí, foram verificadas temperaturas abaixo de zero em pelo menos outros seis municípios da rede de estações do Inmet: Uruguaiana, Cambará do Sul, Bagé, Alegrete, Dom Pedrito e Santiago. Em outras seis estações foram registradas temperaturas abaixo de 1ºC. Na maioria das localidades a temperatura mínima ocorreu por volta das 8h.

Enquanto isso, a possibilidade de neve, que chegou a ser anunciada durante a semana para este domingo, fica cada vez mais remota.

— Na medida que as nuvens deixam a Serra, levam embora junto a chance de neve — explica a meteorologista Estael Sias, da Central RBS.

 
Início de semana será de muito frio


Na segunda-feira, os gaúchos irão enfrentar temperaturas ainda mais baixas. Há risco de geada em todo o Estado, com exceção do Litoral, onde a umidade é um pouco mais alta e dificulta a formação do fenômeno. As mínimas ficam abaixo de 0°C em quase todo o território gaúcho e podem chegar a -5°C na Serra. O sol aparece e eleva um pouco as temperaturas, mas elas não devem passar dos 12°C em nenhuma cidade gaúcha.

Na terça-feira, a intensidade do frio diminui, porém, deve gear pelo terceiro dia seguido no Rio Grande do Sul. O amanhecer terá novamente temperaturas negativas e na Serra, a mínima prevista é de -4°C. À tarde, porém, a elevação das temperaturas já é maior e algumas cidades, como Torres, onde os termômetros devem marcar até 17°C. Em Porto Alegre, a mínima deve ser de 1ºC e a máxima pode chegar aos 14ºC.

Leitor registrou a geada em Dilermando de Aguiar, na região Central - Arlei Silveira, De Olho no Tempo
Leitor registrou a geada em Dilermando de Aguiar, na região Central
Foto:Arlei Silveira, De Olho no Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS