Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 27 de julho de 2011

TEMPO:



Cinzas de vulcão chileno atingem mais uma vez o RS

Nuvem chega fraca ao território gaúcho e não deve interferir no espaço aéreo

As cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção em 4 de junho, chegaram mais uma vez ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Desta vez, a nuvem alcança o território gaúcho com pouca densidade e atinge somente o sul do Estado, conforme informações da Somar Meteorologia.

A imagem do satélite europeu Meteosat ainda indica a presença de dióxido de enxofre sobre parte da Argentina, Uruguai e na metade sul do Rio Grande do Sul. O tom avermelhado, porém é bem menos intenso que o registrado ontem, quando a nuvem espessa sobre o Uruguai e a Argentina voltou a provocar cancelamentos de voos nos dois países com reflexos no Aeroporto Salgado Filho.

Nesta quarta-feira, segundo o jornal Clarín, até as 7h40min pousos e decolagens continuavam suspensos no Aeroparque Metropolitano Jorge Newbery. O aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, operava normalmente. Em Porto Alegre, até as 7h50min, não havia registro de cancelamentos ou atrasos em função das cinzas.

O meteorologista da Somar, Celso Oliveira, destaca a dispersão da nuvem nas últimas 18 horas e diz que nem todas as áreas vermelhas indicam, necessariamente, cinzas vulcânicas.

— Em todo o Brasil central é possível verificar áreas rosas e vermelhas, provavelmente pela incidência de queimadas. No Rio Grande do Sul também podemos ter outros fatores influenciando na composição atmosférica — explica.

A tendência, segundo ele, é de melhoria nas condições atmosféricas ao longo do dia.

— A expectativa é que a mudança de direção do vento empurre as cinzas para o oceano, mais tardar até o início da tarde — informa.

>>> Entenda o perigo das cinzas para os aviões:

>>> Conheça o vulcão chileno Puyehue:
ZERO HORA
Imagens do satélite das 12h de ontem (à esquerda) e das 6h de hoje mostram a evolução das cinzas no sul do continente - Meteosat, Divulgação
Imagens do satélite das 12h de ontem (à esquerda) e das 6h de hoje mostram a evolução das cinzas no sul do continente
Foto:Meteosat, Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS