Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2011


Posted: 30 Jun 2011 11:10 AM PDT
bebê
Ter um bebê é uma dádiva divina e encanta a muitas mães a escolha do enxoval para o seu bebezinho, mas quando é o primeiro filho como saber o que comprar? Para isso nós traremos aqui algumas pessoas que são fundamentais para a chegada do seu anjinho. Durante esses nove meses de espera o importante mesmo é se preparar para a maternidade a nova mamãe precisará fazer muitas compras inclusive dos itens necessários para levar para a maternidade.
Como montar o enxoval básico de bebê
Para levar para maternidade a sua bagagem deve conter alguns artigos básicos tanto para a mamãe quanto para o bebê. A mamãe deverá levar uma máquina fotográfica para registrar os primeiros momentos, dois pijamas ou camisolas, meias quentes para a mamãe e o bebê, calcinhas de algodão, sutiãs próprios para a alimentação, absorventes higiênicos, xampu, sabonete, uma peça de roupa para a saída da maternidade.
Já para os bebês o importante é levar roupas quentes e que possam servir para qualquer eventualidade. É fundamental ter na bagagem: dois sapatinhos, podendo ser daqueles macacões com os pezinhos; três casaquinhos, podendo ser nos modelos branco ou creme para complementar outra peça se a criança nascer no inverno; seis “bodies”, que são camisetinhas que abotoam entre as pernas e mantêm o corpo dele aquecido, além de serem úteis para a troca de fraldas; seis culotes, que são calças com ou sem pezinho que devem ser colocados acima dos macacões; Cinco fraldinhas, para a hora da amamentação e três mantas de cores claras para serem coordenadas com os macacões.
Para fora da maternidade também é bom se preparar, afinal assim que tiver o bebê você não terá mais tempo para sair e comprar coisas. Para o neném são essenciais: 5 dúzias de fraldas de tecido, 10 pacotes de fraldas descartáveis, 4 calças plásticas, 3 faixas para o umbigo, 2 fitas adesivas, 8 fraldas de boca, 6 conjuntos de camisetas pagão, 6 culotes ou mijões, 4 camisetas, 6 macacões compridos, 6 macacões curtos, 2 casaquinhos de lã, 4 pares de sapatinhos, 6 pares de meia, 2 toucas, 3 pares de luvas, 6 babadores.
Quanto ao berço serão necessários: 4 jogos de lençóis, 2 lençóis avulsos, 2 fronhas, 2 cobertores, 1 edredom, 1 protetor de colchão, 1 par de protetores de berço.
Para o banho será preciso a compra de sabonete neutro, xampu, saboneteira, óleo de limpeza, loção cremosa, lavanda, talco, cotonetes, algodão, creme contra assadura, lenços umedecidos, pente e escova, 3 toalhas com capuz, 2 toalhas sem capuz, 3 toalhas de fralda e um termômetro para banho.
No quesito alimentação os pais devem adquirir: 2 mamadeiras de 240 ml, 2 mamadeiras de 150 ml, 1 mamadeira de 80 ml, 1 escova dupla ação funil, coador, esterilizador de mamadeira, chupetas, 2 prendedores de chupetas, conjunto para refeição, prato térmico, mordedor chaveiro, protetor de seio, massageador, tira-leite e pinça.
Com os seguintes objetos comprados é a hora de curtir o bebê que com certeza precisará de muitos cuidados e dedicação dos pais por isso evite comprar os itens depois do nascimento e com isso evite maiores transtornos.


Posted: 30 Jun 2011 11:09 AM PDT
rhcp
Foi anunciado oficialmente que a banda Red Hot Chilli Peppers fará um show no Brasil antes do Rock in Rio 2011. O show será em setembro em São Paulo, a banda californiana ainda passará com essa turnê por alguns países da America Latina, como: Colômbia, Costa Rica, Peru, Chile e Argentina.
A banda que não vem ao Brasil desde 2002 virá para divulgar o álbum “ Im With You” que será lançado dia 30 de agosto, mas não temos duvida que fará muito sucesso, e terá seu show aberto pela banda inglesa Foals, que devem tocar no show os sucessos do álbum Total Life Forever lançado em 2010.
Este show vem para trazer alegria aos inúmeros fãs da banda que não conseguiram comprar os ingressos para o Rock In Rio, já que estes se esgotaram rapidamente sem que a maioria dos apaixonados pela banda tivesse a oportunidade de comprar.
O show do Red Hot Chilli Peppers no Brasil 2011 acontecerá dia 21 de setembro na arena do Anhembi, os ingressos começarão a ser vendidos no dia 5 de julho e custarão R$500 para a pista Premium e R$200 para a pista comum, a meia-entrada reservada para estudantes e aposentados estará disponível para os dois setores.
Os ingressos poderão ser comprados pela internet (www.livepass.com.br) ou na bilheteria oficial que fica no Estádio do Morumbi que fica na
Praça Roberto Gomes Pedrosa, S/N – Morumbi Horário de Funcionamento: De segunda a domingo – das 10h00 às 18h00. A compra dos ingressos em outros lugares estará sujeita a cobrança de taxas de conveniência.


Posted: 30 Jun 2011 11:06 AM PDT
dor na barriga
endometriose é uma doença que acomete apenas mulheres em período fértil e tem relação direta com a menstruação. Esta doença pode causar muita dor levar até a infertilidade. É cada vez mais comum e seus sintomas podem variar de mulher para mulher.
O endométrio é a camada de tecido que reveste o útero e está sujeito as mudanças hormonais que acontecer na mulher em período fértil. Na endometriose a proliferação do tecido que reveste o útero, só que fora do útero. Eles começam a aparecer em outras partes do corpo como nas tubas uterinas, na superfície externa do útero, intestino, cavidade pélvica, fígado e até no espaço entre a vagina e o reto.
No útero, quando não acontece a fecundação o excesso de tecido endometrial é eliminado, com a menstruação. Durante essa mesma fase de alterações hormonais também acontece o sangramento desse tecido que está espalhado fora do útero. Quando isso acontece perto das trompas pode haver dificuldade de engravidar.
Os principais sintomas desta doença são: cólicas e dores menstruais, dor pélvica durante o período menstrual, infertilidade, dor durante a relação sexual e diarréia no período menstrual.
O diagnóstico se dá através de exames físicos, laparoscopia, exame de toque, ultra-sonografia transvaginal e pélvica. As vezes a laparoscopia e biopsia podem ser necessárias.
Esta é uma doença que não tem cura, mas pode ser tratada e ter seus sintomas diminuídos, o tratamento pode ser clinico através de remédios, hormonal ou cirúrgico em casos mais graves.
Seu tratamento alivia as dores e ajuda a recuperar a fertilidade para que essa mulher ainda possa ter filhos se quiser. Na terapia hormonal há uma regulação do bloqueio de hormônios que controlam o ciclo menstrual ocasionando menor inchaço durante o período fértil. A terapia medicamentosa consiste no uso de medicamentos injetáveis e de anticoncepcionais. Quando a terapia medicamentosa não funciona a melhor alternativa é o tratamento cirúrgico através da laparoscopia.

Posted: 30 Jun 2011 11:06 AM PDT
pés
Diabetes é uma doença metabólica onde acontece aumento anormal dos níveis de açúcar no sangue. A glicose é a maior fonte de energia do corpo, mas quando em excesso pode causar diversas complicações a saúde. A doença pode ser classificada em diabetes mellitus tipo I e tipo II. A diabetes tipo I não tem relação com a alimentação ou os hábitos de vida e é geralmente adquirida na infância ou na adolescência, nesta doença há uma deficiência na produção da insulina. Já na diabetes tipo II há uma diminuição na resposta dos receptores de glicose levando a uma resistência a insulina.
Pessoas que já têm diabetes a mais de dez a vinte anos podem apresentar alteração na sensibilidade dolorosa e térmica caracterizando a neuropatia periférica, que é a causa do pé diabético e pode ser evitado com alguns cuidados. Devido a essa neuropatia periférica é sentido alguns sintomas como formigamento, dor, dormência. Queimação, fraqueza e pontadas.
Devido a essa alteração o portador da doença pode sofrer feridas, queimaduras ou lacerações que não cicatrizam, essa lesão pode evoluir de uma ferida aberta até a amputação, por isso é importante evitar.
Para prevenir, seguem algumas dicas de cuidados com os pés dos diabéticos:
- Examine os pés diariamente, observe feridas, rachaduras, calos ou outra alteração, se não conseguir fazer sozinho peça ajuda a alguém, se encontrar algum sinal de lesão ou alteração na coloração do pé procure um médico.
- Lave os pés todos os dias com sabonete neutro, mas tenha cuidado ao usar água morna, peça para alguém verificar a temperatura da água antes de lavar. Esfregue bem entre os dedos, seque bem cada um deles e hidrate o dorso do pé com algum  creme ou óleo. Evite colocar hidratantes entre os dedos.
- Use meias de algodão ou lã que não apertem as pernas, evite usar sapatos sem meias ou andar descalço. Os sapatos devem ser confortáveis e prefira-os fechados para proteger de lesões externas.
- Corte as unhas somente após o banho, pois as unhas ficam mais amolecidas. Prefira cortadores de unhas, tesouras com pontas redondas para diminuir a ocasião de lesões.
- Evite usar lixas para eliminar calos, para isso procure um pedólogos.
- Ao fazer caminhadas utilize calçados corretos e não o faça se estiver com alguma ferida, pois pode piorá-la.
- Evite cruzar as pernas ao sentar, isso piora a circulação e diminui o fluxo de sangue para os pés. Também é ideal o uso de banquinhos para elevar os pés e melhorar o retorno venoso.
- Não fume, o cigarro só piora todos os sintomas e diminui a qualidade da circulação nos pés.
- Visite o médico regularmente e peça para ele inspecionar os seus pés, o ideal é fazer essa visita pelo menos uma vez no ano ou assim que encontrar alguma alteração.
Para prevenir complicações nos pés e evitar uma possível amputação não é apenas seguir as dicas acima, é essencial que se faça um controle adequado da glicemia. Caso você já tenha a lesão o controle da glicemia irá evitar a progressão da lesão para um nível mais profundo.

.

Posted: 30 Jun 2011 11:03 AM PDT
frizz
Seja no cabelo liso ou no cacheado o frizz incomoda a todas as mulheres que lutam para manter seus cabelos na linha, mas que o vento ou o tempo chegam para bagunçar e fazer com que os frizz entrem em ação acabando com os belos penteados das suas madeixas.
O frizz é um dos maiores problemas relacionados aos cabelos, eles representam cabelos rebeldes que não são bonitos de se ver na hora de sair para uma balada. O aparecimento deste mal no cabelo está relacionado muitas vezes a eletricidade estática, causada pelo atrito entre o pente e o cabelo, ocorrência de fios ressecados e porosos e também em casos de cabelos muito finos. É para ajudar a combater o frizz que reunimos aqui algumas dicas para evitar o aparecimento destes indesejáveis.

Dicas para acabar com o frizz dos cabelos

- Evite lavar os cabelos com água quente, de preferência a banhos mornos ou frios.
- Escolha o tipo de escova apropriada para o seus cabelos e escove-os com calma.
- Evite o sol em excesso com o uso de bonés e chapéus.
- Cuidado com os banhos de mar pois eles ressecam os fios e favorece o aparecimento de frizz.
- Faça hidratações freqüentemente e evite secá-los com secador, a chapinha também deve ser evitada. É importante também escolher os produtos indicados para o seu tipo de cabelo.
-  Na hora de pentear os cabelos prefira pentes com dentes largos e evite as escovas.
- Use reparador de pontas apenas nas pontas do cabelo e não no meio.
- Evite lavar os cabelos todos os dias e quando o fizer, faça uso de condicionador durante a lavagem.
- Escolha um bom corte de cabelo com o seu cabeleireiro, isso pode evitar os frizz.
- Prefira toalhas de microfibra a algodão quando for secar os cabelos.
- Aplique produtos leave-in após as lavagens. Você também deve aplicar os finalizadores enquanto os cabelos ainda estiverem úmidos.





Posted: 30 Jun 2011 11:03 AM PDT
piolho
Piolhos e lêndeas são um mal que podem acometer qualquer pessoa, em qualquer idade e em qualquer faixa social, eles incomodam, coçam e machucam nosso couro cabeludo, além de que são muito difíceis de tratar.
Esses pequenos parasitas acometem em sua maioria crianças em sua fase escolar podem ser transmitidos através de abraços, chapéus, bonés, escovas de cabelo, pentes, presilhas, ou seja, tudo que envolver os cabelos e que seja compartilhado pode transmitir este mal.
Os primeiros sinais de que está havendo uma infestação de piolhos na sua cabeça é a coceira, geralmente localizada na região da nuca e trás da orelha. O tratamento deve ser realizado logo que se identifica o aparecimento do parasita.

Como tratar lêndeas e piolhos

A primeira coisa a se fazer quando se está com piolho é lavar bem os cabelos e a cabeça com shampoo e condicionador e depois passar um pente fino pelos fios eliminando os parasitas que forem saindo. No tratamento contra a pediculose também se pode usar remédios a base de silicone, esses medicamentos que podem ser através de sabões ou shampoos devem ser aplicados de sete em sete dias já que eles não matam as lêndeas que eclodem de seis a nove dias depois de postos.
Alguns produtos naturais também podem ser usados no tratamento contra os piolhos, o coco, óleos da arvore do chá e anis são uma opção eficaz e que não desenvolve resistência por esses animaizinhos. Receitas caseiras também foram e continuam sendo usadas ao longo do tempo, mas não se tem comprovação cientifica se elas realmente funcionam, essas receitas envolvem duas colheres de vinagre e um litro de água, que deve servir para lavar a cabeça. Existem ainda opções como a raspagem da cabeça, mas isso envolve um constrangimento e pode traumatizar se for uma criança, até agora o método mais eficaz é a passagem do pente fino e catar manualmente.
Depois de tratada a pediculose é importante prevenir novos surtos do parasita que pode ser feito através de algumas dicas como: Não compartilhar objetos pessoais como pentes, escovas, bonés, gorros, bandanas, tiaras, travesseiros, almofadas. Manter os cabelos curtos ou presos; Desinfetar com o pediculicida ou água quente (60 graus), objetos de uso pessoal que podem estar infestados; Lavar com água quente (60 graus) fronhas, lençóis e toalhas de quem está com piolhos; Limpar com aspirador de pó, poltronas, almofadas e bichos de pelúcia, onde os piolhos podem ter ficado; Passar periodicamente o pente fino.



Posted: 30 Jun 2011 11:02 AM PDT
vinagre
vinagre é um componente presente na cozinha da maioria das pessoas, esse tempero além de dar mais gosto aos alimentos também pode ser usado para emagrecer. Isso mesmo, emagrecer. Cientistas Japoneses comprovaram que o uso de duas colheres de vinagre nos alimentos pode levar a uma perda de peso de até três quilos em até sete dias.
O vinagre tem a capacidade de diminuir a velocidade da digestão dos alimentos e com isso mantêm no estomago uma sensação de saciedade diminuindo com isso a quantidade de alimento ingerido. Por possuir acidez este tempero também diminui a absorção de gordura pelo corpo através da alteração do metabolismo dentro das células que vai aumentar a eliminação da gordura corporal.
O consumo deste tempero também irá diminuir a ação da insulina, diminuindo com isso a possibilidade de se adquirir diabetes, além de abaixar a glicose do sangue em até 25%. Há inclusive uma melhora no nível dos triglicérides, índice de massa corporal, gordura visceral e da circunferência da cintura.
Apesar de fazer bem para a saúde e para emagrecer o vinagre não deve ser consumido com exagero quando se objetiva grandes perdas de peso, ele deve ser consumido no Maximo quatro colheres ao dia, de preferência duas durante o almoço e mais duas durante o jantar. O excesso de vinagre em excesso pode irritar o aparelho gastrointestinal.
É claro que para alcançar o grande objetivo o vinagre tem que acompanhar refeições saudáveis e de preferência esta dieta deve vir acompanhada de exercícios.
Há vários tipos de vinagres no mercado, mas todos obtêm o mesmo resultado, porém os tipos mais indicados são o vinagre de maçã, de vinho e balsâmico. Abaixo segue um exemplo de dieta que pode ser realizada incluindo duas colheres de sopa no jantar e no almoço:

Dieta do vinagre

Café da manhã – 2 fatias de pão de forma integral, Requeijão light , 2 fatias de peito de peru, 1 copo de suco de abacaxi com hortelã
Lanche – 1 maçã
Almoço – ½ prato de rúcula, alface e almeirão, 3 cols. (sopa) de abobrinha e cenoura cozidos, 3 cols. (sopa) de arroz integral, ½ concha de feijão, 1 filé de frango cozido.
Lanche da tarde – 3 biscoitos de água e sal, 1 iogurte (com lactobacilos)
Jantar – 1 prato de legumes com cubinhos de carne, ½ concha de feijão, 1 filé de frango grelhado ou cozido.

Posted: 30 Jun 2011 10:53 AM PDT
ultrabook
A Intel lançou uma nova categoria de computadores, os ultrabooks. Essa nova invenção da indústria dos computadores une a tecnologia dos tablets com a dos notebooks, é uma nova categoria de laptops híbridos.
O ultrabook é ultrafino com apenas 20 mm de espessura, ele tem as funções do tablet com um adicional de imagens ultra nítidas. Esse novo produto oferece maior facilidade no transporte deste computador, já que ele é muito mais leve do que os tablets ou os netbooks, maior economicidade pois utiliza 50% a menos de energia que os computadores tradicionais, iniciamento instantâneo, telas sensíveis ao toque e maior autonomia da bateria.
Esta nova categoria de computadores deverá ser lançada no fim deste ano e irão utilizar os processadores da geração linha Core (Sandy Brigde), mas no futuro a Intel pretende utilizar os processadores de 22 nanômetros com transistores 3D, que é 37% mais rápido que os processadores atuais de 32 nanômetros.
Asus Ultrabook UX21 será o primeiro da categoria a ser lançado no mercado, é um notebook com um design “unibody” estilizado e corpo em alumínio. Tem 17 mm de espessura (ligeiramente mais fino que o MacBook Air) e pesa cerca de 1,1 kg. Pode utilizar processadores  até Core i7, da família Sandy Bridge. Este ultraportátil tem uma tela/ecrã de 11,6 polegadas e uma resolução de 1366 x  768 pixels (também será disponibilizado um modelo com uma tela de 13 polegadas), trackpad de vidro, teclas de metal, uma saída mini-HDMI, uma porta USB 2.0 e uma porta USB 3.0. O modelo apresentado pela Asus na Computex incluirá 4 GB de RAM e um disco SATA de 6Gb/s SSD. A Asus diz que o UX21 terá até 7 horas de autonomia e utilizará um recurso “Instant On” que permite sair do estado de hibernação em cerca de 2 segundos.
Não se sabe ao certo quanto esses novos computadores custarão, porém, nos Estados Unidos o preço deverá ser em cerca de U$ 1000 dólares. Essa nova tecnologia deverá chegar no mercado por volta de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget