Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011



Câmara aprova free shops em cidades gêmeas de fronteira

Compartilhe esta notícia
A proposta que autoriza a instalação de free shops em cidades caracterizadas como gêmeas de municípios estrangeiros de fronteira foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira (13). A legislação atual (Decreto-Lei 1.455/76) autoriza a existência desses estabelecimentos apenas em determinadas áreas de portos e aeroportos. A medida está prevista no Projeto de Lei 6316/09, do deputado Marco Maia (PT-RS), que é atualmente presidente da Câmara.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, foi aprovado nesta tarde pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). O texto já havia sido aprovado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Finanças e Tributação. A proposta segue agora para o Senado, a não ser que haja recurso para análise em Plenário.

Substitutivo
O texto aprovado foi o substitutivo aprovado na Comissão de Finanças e Tributação. A proposta original autorizava os free shops em rodovias federais localizadas em toda a faixa de fronteira do país. O substitutivo também proíbe a venda, nessas lojas, para pessoas jurídicas e cria um regime de tributação diferenciada, o Regime Aduaneiro Especial de Exportação pelo Varejo Nacional (EVN), a fim de adequar a proposta à legislação nacional.

Rio Grande do Sul
As cidades gaúchas contempladas pela iniciativa (Jaguarão, Chuí, Aceguá, Santana do Livramento,  Uruguaiana e Quaraí) terão vantagens significativas do ponto de vista econômico, com incremento na geração de emprego e renda. “É uma forma de aproveitar o potencial turístico que a zona franca oferece. Atualmente, vivemos uma concorrência desleal em relação ao país vizinho, temos de ter igualdade de competição”, argumenta a deputada Mirim Marroni que participou de várias audiências públicas sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS