Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Adorei a Noticia!!!



Dieta do champanhe: bebida faz bem à saúde e pode ajudar a emagrecer

Este conteúdo faz parte de Especial Verão.
Veja tudo de Especial Verão no site do GNT »

duas taças ao dia previnem doenças e ajudam na perda de peso

Por Renata Demôro
Dezembro chegando, é época de pensar nos excessos de fim de ano. Após os brindes você costuma sentir culpa? Uma nova dieta libera o champanhe, incentivando o consumo de até duas taças por dia para suas adeptas. Rica em polifenóis, a bebida protege o coração e o cérebro. Mas será que o champanhe pode ajudar na perda de peso?

Dieta propõe a glamourização do cardápio
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a Dieta do Champanhe incentiva a ingestão de duas taças ao dia, inseridas em um cardápio equilibrado, de até 1400 calorias diárias. A ideia do programa alimentar é trazer o glamour saudável à mesa: ao invés de hambúrguer com refrigerante, o jantar poderia ser substituído por salmão defumado, salada verde e uma taça de champanhe.

Com apenas 91 calorias por taça, o champanhe pode aumentar a adesão ao programa alimentar, evitando que a pessoa boicote a própria dieta e não perca peso.  De acordo com Elisabeth Weichselbaum, pesquisadora da British Nutrition Foundation, a maioria das dietas proíbe a ingestão de álcool e chocolate, mas não há necessidade. A cientista explica que permitir a ingestão destes alimentos pode ter um poderoso efeito psicológico na manutenção da dieta.

Champanhe faz bem ao cérebro e coração, dizem pesquisadores

Pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, em parceria com a Università degli studi di Cagliari, na Itália, constataram que o champanhe pode fazer bem ao coração, cérebro e circulação sanguínea. A bebida é rica em polifenóis, substância que dilata os vasos, controlando a pressão arterial e craniana. Os cientistas perceberam que o consumo de champanhe é capaz de reduzir o mau colesterol, diminuir a incidência de derrames e ataques cardíacos, além de proteger o cérebro de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

A pesquisa tomou como base os polifenóis presentes no vinho tinto, fabricado com as uvas pinot meunier, pinot noir e chardonnay, as mesmas utilizadas na produção do champanhe. Para aproveitar os benefícios do champanhe sem comprometer a saúde, os cientistas recomendam o consumo de duas taças da bebida por dia.

Segundo recomendações da American Heart Association, quem não costuma ingerir bebidas alcoólicas não deve inserir o champanhe na rotina pensando nos seus benefícios, já que dieta e exercícios físicos trazem mais benéficos à saúde do que os potenciais efeitos positivos dos polifenóis presentes na bebida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS