Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Jaguarão

Câmara irá apresentar denúncia contra prefeito

Pelotas, sábado, 10 de dezembro de 2011, 08h06min
A Câmara de Vereadores de Jaguarão pretende apresentar na sessão ordinária da próxima segunda-feira, às 18h, denúncia contra o prefeito Cláudio Martins (PT) pelo suposto mau uso do dinheiro público. O assunto envolve irregularidades sobre os serviços de borracharia prestados por uma empresa da cidade para determinados setores da prefeitura.

O presidente do Legislativo, vereador Eduardo Neutzling (PTB), recebeu de um eleitor, nesta semana, uma série de documentações e a denúncia protocolada. De posse do material, Neutzling reuniu os parlamentares para avaliar o problema. Segundo a denúncia, a prefeitura estaria repassando empenhos para uma empresa desativada, que de acordo com a certidão de inscrição no CNPJ da esfera federal e estadual não funciona desde abril de 2010.

O presidente da casa explica que o problema é que desde a data da baixa da certidão empresarial a prefeitura de Jaguarão, conforme documentos, gerou e pagou mais de R$ 15 mil em empenhos ao CNPJ desta empresa.

Diante dos documentos e das provas já protocolados na Câmara e pelo entendimento dos vereadores, com base no Decreto-Lei 201/1967, durante a sessão será apresentada formalmente a denúncia. Dos nove vereadores são necessários seis votos para que seja acatada.

Contraponto
O prefeito apresenta outra versão para o caso. De acordo com ele, a empresa - que há mais de 15 anos presta serviço ao Executivo - teve baixa de inscrição somente na Receita Federal, enquanto que no cadastro da prefeitura permanece ativa. Desde abril de 2010 o empreendimento continua funcionando normalmente e prestando serviço ao município. Martins concorda que houve uma falha, tanto da empresa em não notificar a mudança quanto das secretarias que não atualizaram sistematicamente os cadastros na Receita Federal.

Para avaliar a situação, o gestor determinou a abertura de um inquérito administrativo especial, de acordo com a portaria 856 de 1º de dezembro de 2011, que está sob responsabilidade da Secretaria de Administração. A comissão mista formada por quatro membros de diversas pastas está na fase das oitivas e inclusive o titular de Obras e Serviços Urbanos, Eugênio Azambuja, já foi ouvido.

O relatório deve ser concluído em dois meses, mas como o prefeito pediu agilidade no processo, o secretário de Administração, Pedro Caetano, avisa que o prazo poderá ser antecipado para 30 dias. Até a finalização do inquérito, a prefeitura suspendeu a contratação dos serviços com a empresa.

FONTE: DIÁRIO POPULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS