Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 18 de dezembro de 2011


CÂNCER DE COLO DE ÚTERO SINTOMAS TRATAMENTO


Muito se fala sobre o câncer de mama e os cuidados preventivos que a mulher tem que tomar. Mas também existe outro tipo se câncer que também é muito comum nas mulheres, é câncer do colo do útero.  
O câncer no colo do útero é detectável através do exame papanicolau, feito nas consultas de prevenção. O índice de incidência ainda é considerado alto, uma vez que cerca de 50% dos casos resultam em mortalidade. Porém essa taxa só é alarmante por que as mulheres não fazem os exames de prevenção com a freqüência que deveriam e por isso quando a doença é detectada já esta em estágio avançado.
Os sintomas de quem tem esse tipo de câncer é bem variável. Algumas mulheres não sentem nenhum sintoma, outras têm sangramento depois de relações sexuais, secreções com odor desagradável, dores na região abdominal que geralmente são sentidas após urinar, ou mesmo dores intestinais nos casos mais avançados da doença.
Quando o câncer de colo de útero é detectado o tratamento deve ser começado o quanto antes. Esse tratamento geralmente consiste em cirurgia pra retirada do tumor e do útero, radioterapia e quimioterapia. Sendo que cada tratamento varia de acordo com o paciente uma vez que a doença pode estar em estágios diferentes e o tumor pode ter o um tamanho variado.
Esse tipo de câncer se desenvolver a partir de uma infecção persistente com vírus do tipo HPV oncogênicos. Esse vírus é o causador de infecções, quando a infecção persiste o câncer pode se desenvolver, desse modo prevenir as infecções são o primeiro passo para prevenir o câncer. Além de consultar o ginecologista pelo menos uma vez ao ano.


Leia mais: CÂNCER DE COLO DE ÚTERO SINTOMAS TRATAMENTO | Mulher Feliz http://www.mulherfeliz.com.br/2011/12/15/cancer-de-colo-de-utero-sintomas-tratamento/#ixzz1gtVl4BGH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS