Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 6 de agosto de 2010


Como acabar com a caspa – Tratamento caseiro
Posted: 05 Aug 2010 12:33 PM PDT
acabar com a caspa
Além de deixarem o cabelo mais pesado, sempre sujo e sem brilho, as caspas diminuem a auto- estima e causam vergonha e desconforto em quem as possui. Podem ser causadas por diversos fatores, por exemplo: couro cabeludo oleoso, proliferação fúngica, estresse, resíduos de tratamentos químicos, distúrbios hormonais e dermatites. As caspas atingem homens e mulheres e é um problema bastante comum em toda a população.
Normalmente, o nosso couro cabeludo se renova periodicamente e se descama, mas após uma lavagem, esses resíduos somem. Quando há uma permanência contínua e em quantidades excessivas, as caspas podem gerar uma dermatite seborreíca, que pode atingir outras partes do corpo ricas em glândulas sebáceas, neste caso será necessário realizar um tratamento mais intenso com a utilização de produto químicos para eliminar os microorganismos que estão promovendo a descamação do couro cabeludo.
Um dos fatores determinantes para o aparecimento da caspa é a oleosidade da pele, pois a existência de secreções cria um ambiente úmido altamente propício a proliferação de seres hospedeiros que naturalmente vivem na região capilar. Alguns especialistas afirmam que o consumo de álcool e de alimentos ricos em gorduras, assim como o uso constante de tinturas, relaxamentos e alisamentos, contribuem diretamente com o aumento das caspas.
O tratamento para acabar com caspas, em casos amenos, é fazer a utilização de produtos anti-caspas, a dica e utilizar o xampu, condicionador, hidratação, creme para pentear e outros, de uma mesma linha ou marca. Algumas receitas caseiras também costumam apresentar resultados positivos no tratamento da caspa, uma das mais utilizadas, recomenda o uso de vinagre no couro cabeludo, massageando e espalhando o líquido pela raiz do cabelo. Você poderá utilizar ainda o extrato do suco de limão e, da mesma forma que o vinagre, espalhar por toda a cabeça.
Em casos mais severos, o tratamento deverá ser traçado por profissionais dermatologistas, que irão identificar a causa específica das caspas e criar uma solução apropriada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS