Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DJ Got Us Falling In Love – Usher – Vídeo Clipe
Posted: 25 Aug 2010 10:34 AM PDT
dj got us falin in love
Atual 7º lugar na parada da Billboard, a música “DJ Got Us Falling In Love”, do cantor Usher com participação do rapper Pitbull, tem seu vídeo clipe divulgado na internet. “DJ Got Us Fallin ‘in Love” é o primeiro single de “Versus”, EP lançado dia 24 de agosto.
O extended play inclui faixas como “There Goes My Baby”, remix de “Somebody to Love” (com participação de Justin Bieber) e “Hot Tottie” (com participação de Jay-Z e da cantora Ciara).
Assista o clipe de DJ Got Us Falling In Love, novo sucesso de Usher


Parques arqueológicos do Brasil – Sítios Arqueológicos
Posted: 25 Aug 2010 09:28 AM PDT
parque arqueologico brasil
Um parque arqueológico é um lugar em que são encontrados vestígios de vida humana em séculos passados. Qualquer peça ou sinal que demonstre o desenvolvimento de suas atividades no meio em que viviam, uma ferramenta de pedra lascada, uma fogueira na qual assaram sua comida, uma pintura, uma sepultura ou simples marca de seus passos são considerados artigos de um sítio arqueológico.
No Brasil, as pesquisas na área de arqueologia começaram há mais de 170 anos nas grutas de Lagoa Santa em Minas Gerais, onde foram encontrados ossos humanos misturados com restos de animais com datação de 20 mil anos. Daí em diante mais de 400 sítios foram cadastrados em todo o país e outros são descobertos a cada ano. Os profissionais responsáveis por esse trabalho são os arqueólogos que possuem formação e especialização nesse tipo de trabalho.
De acordo com esses profissionais, os vestígios mais antigos são os que estão bem no fundo, pois à medida que avança o tempo, novos vestigios vão caindo, novas camadas de sedimento são formadas e o sítio vai apresentando uma maior espessura de camadas arqueológicas. Sendo assim, para encontrar um sítio arqueológico é necessário ser bastante paciente, escavar até uma profundidade ideal, mas tomando todo o cuidado possível para não destruir nenhum vestígio. Conheça agora, quais são os principais sítios arqueológicos nacionais que você deve visitar algum dia.

Parques Arqueológicos do Brasil

- Gruta do Gentio – Minas Gerais
- Kuhikugu – Amazônia
- Lapa Vermelha – Minas Gerais
- Monumento Natural dos Monólitos de Quixadá – Ceará
- Museu do Homem Americano – Piauí
- Parque Arqueológico do Solstício – Amapá
- Parque Nacional Serra da Capivara – Piauí
- Parque Nacional da Serra do Catimbau – Pernambuco
- Pedra Pintada – Roraima
- Sítio Arqueológico de São João Batista – Rio Grande do Sul
- Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir – Rio Grande do Sul
- Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo – Rio Grande do Sul
- Sítio Arqueológico do Lajedo de Soledade – Rio Grande do Norte
- Vale dos Dinossauros – Paraíba
- Toca da Boa Vista – Bahia


Série Pretty Little Liars da ABC
Posted: 25 Aug 2010 09:26 AM PDT

Pretty Little Liars, série americana baseada na história contada nos livros da escritora Sara Shepard, é o novo fenômeno do ABC Family, canal que transmite essa e outras produções americanas para diversos países. Na série, quatro garotas – Spencer, Hanna, Aria e Emily – se tornaram as melhores amigas da menina mais popular da escola, a Alison. No começo, as cinco eram inseparáveis, compartilhavam segredos entre si e prometiam nunca revelá-los a ninguém, mas tudo começa a mudar quando Alison desaparece sem deixar rastros, nem a polícia e nem os familiares da garota consegue encontrar pistas dela.
O que elas não imaginam é que anos depois do ocorrido, quando todas as quatro vivem em situações diferentes e não são mais tão amigas como antes, alguém usando o nome de “A” começa a enviar mensagens de texto ameaçando contar todos os segredos que elas escondem. Essa pessoa as vigia de longe e nas mensagens contam os segredos guardados por cada uma, como por exemplo: a paixão pela nova vizinha, o segredo para se manter magérrima, o amor proibido pelo namorado da irmã ou o caso amoroso com um professor.
Pois é, toda a trama é revestida de muito mistério, suspense e intriga do começo ao fim. As atrizes  Sasha Pieterse (Alison),  Lucy Hale (Aria), Ashley Benson (Hanna),  Torian Bellisario (Spencer) e Shay Mitchell (Emily), dão vida as personagens principais da série que agrada o público jovem e adulto de todas as idades.
Lançada em Junho deste ano, a série foi um sucesso e alcançou elevados índices de audiência nos Estados Unidos apenas no primeiro episódio. Na tradução para o português, o título da série é “Lindas Meninas Mentirosas”, o que condiz perfeitamente com o enredo e o desenrolar da história. Pretty Little Liars é um prato cheio para quem gosta de séries americanas, pois contêm todos os ingredientes para deixar o telespectador grudado na televisão:  suspense, drama e romance. Os livros de Pretty Little Liars chega no Brasil em setembro.


Sete maravilhas do mundo moderno
Posted: 25 Aug 2010 09:24 AM PDT
sete maravilhas do mundo moderno
Anunciada em 2007, a lista com as sete maravilhas do mundo moderno é composta por verdadeiras obras de arte construídas há séculos atrás, mas que podem ser apreciadas até hoje. O concurso que elegeu as novas maravilhas do mundo foi realizado pela New Open World Foundation e contou com o voto de mais de cem milhões que manifestaram a sua opinião através de telefones celulares e da internet.
Além de serem considerados lugares bonitos, as sete maravilhas do mundo possuem atributos que a classificam como tal. O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, denota alegria e sofrimento, sendo considerado um símbolo do império romano. Em Yucatán, no México, a pequena e esplendorosa cidade de Chichén Itzá também faz parte dessa seleta lista e possui como atributos a adoração e o conhecimento. No Peru, a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, está localizada no topo de uma montanha  e aparece como uma das sete maravilhas pelo espírito de comunidade e dedicação que é confirmado na arquitetura e inteligência aplicada nas construções.
O Cristo Redentor, maravilha brasileira, possui como atributos as boas-vindas e a abertura que esse monumento passa para todos os visitantes. Mostrando perseverança e persistência, a Muralha da China, que nunca perde o título de maravilha mundial, impressiona a todos pela estrutura da arquitetura militar, construída desde a China Imperial. Já a cidade de Petra, na Jordânia é considerada o mais importante território arqueológico do país, com ruínas que a fizeram uma das sete maravilhas do mundo, recebendo como atributos a engenharia e a proteção que denota.
Representando o amor e a paixão, Taj Mahal, monumento indiano que é considerado uma das maiores provas de amor do mundo, o mausoléu possui inscrições retiradas do Corão, além de pedras semipreciosas incrustadas por toda a construção.  Na lista abaixo estão relacionadas todas as sete maravilhas do mundo moderno com os respectivos países em que estão localizadas, confira!
Coliseu – Roma, Itália
Chichén Itzá – Yucatán, México
Machu Picchu – Peru
Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil
Muralha da China – China
Petra – Jordânia
Taj Mahal – Agra, Índia

Vídeo com as 7 maravilhas do mundo moderno



Melhores museus do Brasil
Posted: 25 Aug 2010 09:22 AM PDT
museus braileiros
Apreciar elementos de valor cultural, ambiental e histórico de um país é uma forma de conhecer um pouco mais sobre o estilo de vida, principais autoridades e construções que fizeram parte da vida de pessoas que viveram há séculos no local onde você vive hoje. E é justamente isso que um museu proporciona aos visitantes através das suas coleções de objetos artísticos, históricos, científicos ou técnicos, um conhecimento maior a respeito de tudo o que expõem.
Abaixo você encontrará uma lista com os mais belos e ricos museus brasileiros com os respectivos endereços e telefones. Confira a lista e programe uma visita ao museu mais próximo em sua região!

Melhores museus do Brasil

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Endereço: Praça da Luz, 2, Bairro: Luz
São Paulo – SP
Fone: (11) 3324-1000

Museu de Arte Contemporânea
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº,
Niterói – Rio de Janeiro
Fone: (21) 2620-2400
Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, nº 999, Bairro: Centro cívico
Curitiba – Paraná
Fone: (41) 3350 4400

Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bairro: Cerqueira César
São Paulo – SP
Fone: (11) 3251-5644
Museu da Língua Portuguesa
Endereço: Praça da Luz, Bairro: Luz
São Paulo – SP
Fone: (11) 3326-0775
Museu Histórico Nacional
Endereço: Praça Marechal Âncora
Rio de Janeiro – RJ
Fone: (21) 2550-9224
Museu Imperial
Endereço: Rua da Imperatriz, 220
Petrópolis – RJ
Fone: (24) 2237-8000
Museu Inhotim
Endereço: Rua B, 20, Bairro: Inhotim
Brumadinho – MG
Fone: (31) 3227-0001
Museu do Oratório/ Casa Capitular da Ordem Terceira do Carmo/ Igreja Nossa Senhora do Carmo
Endereço: Rua Brigadeiro Musqueira
Ouro Preto – MG
Fone: (31) 3551-5369
Museu de Arte Sacra
Endereço: Rua do Sodré, 276, Cidade Alta
Salvador – BA
Fone: (71) 3283-5600
Oficina de Cerâmica Francisco Brennand
Endereço: Avenida Caxangá, 20 km, Bairro: Várzea
Recife – PE
Fone: (81) 3271-2466
Museu de Ciências e Tecnologia
Endereço: Avenida Ipiranga, 6681, Campus da PUC
Porto Alegre – RS
Fone: (51) 3320-3697


Steven Tyler, do Aerosmith, é o novo jurado do American Idol
Posted: 25 Aug 2010 09:21 AM PDT
steven tyler novo jurado american idol
Steven Tyler, vocalista da banda de rock Aerosmith, foi convocado para fazer parte da bancada de júri do reality show musical mais famoso da América, o American Idol. O cantor ocupará o lugar de Simon Cowell e, de acordo com mídia americana, o melhor frontman da história do Rock já assinou um contrato com a Fox para participar da décima edição do programa, a última temporada do programa.
A cantora e atriz Jennifer Lopez também foi convidada para integrar o júri juntamente com Steven, mas não firmou contrato por ter pedido US$ 20 milhões para participar da atração. Para substituí-la, a pop star country Shania Twain foi o nome mais cotado, no entanto, ainda não há nada confirmado.
American Idol é exibido pela rede de televisão americana Fox e no Brasil é transmitido pela Sony. O reality show teve início em 2002 e desde então tem feito bastante sucesso em todos os países em que é exibido. O American Idol deverá começar a ser filmado em Setembro, mas as expectativas já são muitas, tanto para os novos participantes, quanto para os jurados que serão uma atração a parte do programa.
Espera-se que, com a chegada de Steven Tyler o programa não fique desgastado e atraia ainda mais a atenção de jovens e adultos para as novidades do reality. Desde o ano passado, após um acidente em um show nos Estados Unidos, Steven mostrou-se um pouco afastado da banda e rumores sobre a sua saída definitiva começaram a surgir.
Ainda em 2009, o vocalista de Aerosmith foi parar uma clínica de reabilitação para se tratar no seu vício por drogas medicamentosas, desenvolvido após dez anos tomando remédios para reduzir as dores causadas por diversos acidentes em palco. Após a recuperação, o cantor declarou que estava ansioso para voltar a trabalhar e fazer shows com a sua banda, mas depois de ter aceito o convite da Fox e se tornar um dos júris do American Idol a sua permanência no Aerosmith é uma dúvida, pois certamente ele não poderá acompanhar a banda nos próximos shows.


Censo Demográfico 2010 no Brasil
Posted: 25 Aug 2010 09:19 AM PDT
censo demografico 2010 brasil
O novo censo brasileiro começou a ser realizado desde o dia primeiro de Agosto, assim como nas versões anteriores, em 2010 o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – promove mais um Censo Demográfico, que deverá mostrar o grande retrato em extensão e profundidade da população brasileira. Monitorar todos os parâmetros que demonstram o crescimento do país, não é nada fácil, são 800 Km2 a serem percorridos, 5.565 municípios, 58 milhões de domicílios, além de áreas de difícil acesso que dificultam ainda mais a realização da pesquisa.
Para o Censo Demográfico 2010, serão realizadas centenas de computadores em rede nacional e 7 mil postos de coleta informatizados foram criados para dar suporte a essa estrutura. Os recenseadores foram treinados e capacitados para colher o conjunto de informações demográficas, socioeconômicas e habitacionais por meio dos questionários eletrônicos utilizados pelo Instituto em todas as residências do país.
Para criar as novas estatísticas do Brasil, os entrevistados terão que responder a perguntas relacionadas as características dos moradores , como sexo, idade, cor ou raça, educação, rendimento, os detalhes do domicílio: condição de ocupação, número de banheiros, abastecimento de água, esgotamento sanitário, existência de energia elétrica e destino do lixo. Comparando-se ao questionário realizado em 2000, o questionário básico do Censo 2010 possui novos itens que relacionam as relações de parentesco com a responsabilidade pelo domicílio, existência de medidor e energia elétrica, emigração internacional, mortalidade, posse de registro de nascimento, etnia e língua indígena.
A novidade é que o novo Censo 2010 do Brasil também poderá ser respondido através da internet ou pelo telefone, mas esses só estarão disponíveis em casos de incompatibilidade de horário entre os recenseadores e os moradores de uma determinada residência. Responder ao Censo é um ato de cidadania em benefício de todos nós, pois a partir dele serão criadas novas estatísticas que mostrarão a situação do país em relação a indicadores como mortalidade, expectativa de vida, educação, saúde e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS