Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 15 de agosto de 2010

Ômega 3 – Benefícios, Alimentos
Posted: 14 Aug 2010 03:10 PM PDT
omega 3
O ômega 3 é um tipo de gordura encontrada em peixes marinhos, frutos do mar e óleos vegetais, funcionando como um importante composto benéfico para o coração, ao contribuir para a redução dos níveis de colesterol, dos triglicerídeos no sangue e da pressão arterial. Outro importante benefício do Ômega 3 é o seu efeito anti-inflamatório que auxilia na redução de processos infecciosos que atingem diversos órgãos do corpo.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o ômega 3 não promove o aumento de peso e apesar de este ser definido como uma espécie de gordura, já ficou comprovado a sua eficiência em reduzir os níveis do colesterol ruim – LDL e aumentar a quantidade de colesterol bom circulante – HDL. Entretanto, o consumo excessivo de ômega 3 não é recomendado por médicos e especialistas no assunto, pois a ingestão elevada dessa gordura poliinsaturada poderá dificultar a coagulação sanguínea, além de acarretar outros déficits no funcionamento do nosso organismo.
Os peixes marinhos são a maior fonte de ômega 3 e entre os que possuem maior quantidade dessa gordura, estão aqueles encontrados em água fria , como o salmão, arenque, linguado, cavala, bacalhau e outros. Frutos do mar como os camarões, lagostas e mariscos, apesar de possuírem em menores doses, também são ricos em ômega 3. Além desses, a maioria das amêndoas e óleos de origem vegetal, como os de canola, soja, girassol e milho, são carregados dessa gordura.
Após a descoberta de todos os benefícios que o ômega 3 traz para o nosso organismo, muitos alimentos passaram a ser enriquecidos com este nutriente, o leite longa vida, leite em pó e ovos, são exemplos disso . As indústrias utilizam alta tecnologia para a adição de extratos de ômega 3, como o óleo de peixe nos produto. Em outros casos, como na produção de ovos, o óleo de peixe é adicionado à ração que alimenta as galinhas.
Alimentos como a linhaça, agrião, brócolis e espinafre podem ser consumidos diariamente para enriquecer a sua dieta com ômega 3. Aproveite as dicas e saiba como preservar melhor a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS