Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sábado, 7 de agosto de 2010

Símbolos Japoneses – Significados, Tribais
Posted: 06 Aug 2010 12:50 PM PDT
As letras japonesas, também chamadas de ideogramas ou Kanjis, representam idéias ao invés de símbolos que compõem palavras, possuem origem na escrita chinesa e no total, mas são usados em todo o mund por pessoas que admiram e se interessam pela simbologia existente nas letras japonesas. No Brasil também podemos notar essa preferência. É comum observamos o uso dessa grafia em tatuagens e adesivos que possuem como significado: amor, paixão,saúde, felicidade e muitos outros.
Para termos uma noção do número de ideogramas existentes, pesquisas mostram que nem os próprios japoneses conhecem todos, mas são instruídos a aprender e utilizar uma quantidade mínima desde o ensino escolar. Além disso, cada símbolo pode ser pronunciado de maneiras diferentes a depender do contexto em que é aplicado, podem estar associados a outros ideogramas formando frases ou textos.
Em geral, os símbolos japoneses são formados por linhas que se cruzam e formam imagens que possuem uma idéia fixada. Para escrever um Kanji é necessário seguir uma sequência, que possui uma leitura totalmente diferente daquilo que imaginamos, por isso é tão difícil traduzir uma pequena frase escrita com letras japonesas, pois o objeto representado pelo símbolo muda de acordo com o que se refere, sendo assim, um único ideograma pode ter diversos significados.
Os símbolos tribais são outro tipo de representação da simbologia característica de uma cultura, neste caso, representam desenhos de tribos norte-americanas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas. Mas diferente dos símbolos japoneses, estes não significam idéias explícitas, sentimentos ou pensamentos, mas sim códigos de comunicação utilizado por povos antigos. São bastante utilizadas em tatuagens, objetos de decoração e muitos outros, por serem bonitos e despertarem a curiosidade em quem as vê. Confira as imagens abaixo, saiba o que significam alguns dos símbolos japoneses mais comuns e enriqueça a sua cultura!

Símbolos Japoneses – Significados dos ideogramas japoneses

letras japonesas
ideogramas japoneses
simbolos japoneses

Fotos de tatuagens tribais japonesas

simbolos japoneses significados-ideogramas-japoneses letras japonesas tribal tribal japanese tribal japones tatuagem tribal tatuagem tribal japones tribal japao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS