Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Em eventos formais é comum que os convidados recebam uma exigência em relação aos trajes que devem ser usados. Nesses casos, o mais solicitado é o traje social completo e tanto os homens como as mulheres precisam vestir-se de acordo com a ocasião. Esse traje deve ser utilizado em festas de aniversário de 15 ou 50 anos, recepções de casamentos, coquetéis, jantares elegantes, entre outras comemorações e também é conhecido como passeio completo.

O mais simples deve se tornar o mais formal possível, a dica para caprichar em um traje social é apostar na discrição e nunca chamar atenção com peças tirem a elegância do seu visual. Em geral, os homens usam terno escuro, bem alinhado e gravata fina, independentemente da hora em que acontecerá a ocasião. A camisa é social deverá ser na cor branca ou azul claro e o sapato preto. Se o clima estiver frio, o traje social masculino poderá ser complementado com um colete que, da mesma forma do paletó, deverá permanecer fechado e sempre deixar o último botão aberto.

Já para as mulheres as opções são mais variadas e vão desde os conjuntos completos e formais aos vestidos longos discretos e sem grandes decotes. Os tecidos devem ser bem escolhidos, os brocados, metalizados, tafetás e shantungs são os mais utilizados. Para manter a elegância as jóias também devem ser escolhidas com bastante atenção para evitar os exageros, a pérola e as bijuterias mais finas são clássicos e devem ser utilizados para complementar o traje social feminino. Outros acessórios como as bolsas de mão, também podem ser utilizados. Quanto aos sapatos, os mais indicados são os que possuem saltos altos pois darão mais charme ao visual.

Pois é, se vestir com elegância exige bastante bom gosto e informação a respeito do que deve ou não ser utilizado. Confira as imagens abaixo e veja o que deve ser usado para não correr o risco de ficar constrangido em uma ocasião especial.

Exemplos de roupas – Traje Social Feminino

traje social completo feminino masculino

traje social completo feminino masculino
Exemplos de roupas – Traje Social Masculino

traje social completo feminino masculino

traje social completo feminino masculino


Imigração ilegal para Estados Unidos – Fronteira México EUA

Posted: 30 Aug 2010 07:46 AM PDT

imigração ilegal para eua

Os Estados Unidos é um dos países com maiores taxas de imigrantes ilegais. De acordo com estatísticas publicadas no país, já passam de 11 milhões o número de pessoas que vivem ilegalmente no território americano. A principal via utilizada pelos imigrantes é a fronteira com o México, que apesar de oferecem grandes perigos a vida de quem se arrisca na travessia, representa uma porta de entrada para milhares de pessoas que buscam melhores oportunidades de vida em um país diferente.

A fronteira Estados Unidos – México, estende-se desde San Diego e Tijuana, até Matamoro e Brownsville, no Texas. Ao longo de 3141 km, os imigrantes passam por uma variedade de terrenos que vão de grandes áreas urbanas até desertos inóspitos, onde muitos deles acabam morrendo por falta de água ou comida. Ainda assim, estima-se que 350 milhões de pessoas tentem atravessá-la ilegalmente todo ano, sendo a maioria delas mexicanas.

Além dos perigos da natureza, os imigrantes que atravessam a fronteira entregam suas vidas nas mãos de criminosos, os coyotes, pessoas que promovem a travessia ilegal, mas que também fazem tráfico de drogas e armas. Muitas vezes, eles se aproveitam da situação em que os imigrantes se encontram para violentar sexualmente as mulheres, praticar maus tratos e até mesmo matar por motivos banais. Mesmo após passar em segurança por todos esses desafios, os imigrantes ainda terão que contar com a sorte para não serem pegos pela polícia americana.

O que é mais intrigante é que muitos desses imigrantes são pessoas com um alto grau de instrução, curso superior e até pós-graduação, mas que arriscam suas vidas em busca de melhores salários, mesmo que seja trabalhando como garçom, empregada doméstica ou camareira. É claro que existem imigrantes clandestinos que vivem bem nos Estados Unidos e já possuem o Green card, visto de permanência legal, no entanto os perigos presentes na fronteira são bem maiores que as chances de melhorar as condições financeiras vivendo como um imigrante ilegal no país.


Diferença: Comida Diet e Light

Posted: 30 Aug 2010 07:44 AM PDT

diferença diet light

Quem é que nunca teve dúvidas sobre as diferenças entre comidas diets e lights? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, um alimento diet é sim diferente de um light, são detalhes mínimos e que passam despercebidos pelo consumidor. Em alguns casos, essa diferença sutil pode ser a causadora de grandes males a saúde de pessoas que possuem uma alimentação restrita.

Para começar, todos devemos saber que um mesmo alimento pode receber a denominação de diet ou light a depender da quantidade de um determinado nutriente ou calorias que possua. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância sanitária – ANVISA, o termo diet deve ser empregado em dois tipos de alimentos: naqueles destinados a dietas com restrição de nutrientes (carboidratos, gorduras, proteínas, sódio) ou para dietas com ingestão controlada de alimentos, para controle de peso ou de açúcares. Sendo assim, o alimento diet é ideal para quem não pode consumir um nutriente específico como o glúten, o açúcar, o sódio, o colesterol ou a gordura.

A maioria dos produtos diets foram desenvolvidos para atender a pessoas que têm diabetes, alergia a glúten e em dietas de emagrecimento e reeducação alimentar. Mas, é de extrema importância que antes de comprar um alimento que tenha a inscrição diet na embalagem, observemos no rótulo qual o nutriente que deixou de ser adicionado ou substituído por outro na composição, para termos a certeza de que estamos consumindo os nutrientes adequados.

Por outro lado, os alimentos lights são assim denominados quando há uma redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias, quando comparado com a composição convencional. Podem ser utilizados por pessoas que apresentem algum tipo de doença como diabetes, colesterol elevado ou alergia, a depender da restrição alimentar que cada um possui. No entanto, os alimentos lights são produzidos para atender a demanda de uma fração crescente da população, que cada vez mais se preocupa com o bem-estar e a saúde.

E então, aprendeu a diferença entre diet e light? Fique atento as embalagens e leia os rótulos para saber que tipo de alimento irá consumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS