Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

segunda-feira, 7 de junho de 2010



          Na hora de comprar seus sapatos fique atenta a algumas coisinhas. Observe a temperatura dos pés, o espaço para a movimentação dos dedos durante o caminhar, a boa absorção de impacto, se causa atritos na sua pele e também se o ompre sempre a numeração correta e um modelo que respeite o formato do seu pé. Às vezes compramos um número menor achando que com o tempo o sapato vai ceder, o mesmo acontece quando o modelo escolhido aperta alguma parte do seu pé e você mesmo assim leva, por que acha que um pouco de uso vai resolver o problema. Acredite isso não é bom. Ao fazer isso você pode até criar deformidades nos seus pés. 
          O uso continuou de salto alto também prejudica, pois essa ação acaba comprometendo o equilíbrio do corpo. O corpo tende a fazer um esforço ainda maior para que não caiamos para frente, forçando os músculos das pernas e da coluna, podendo causar algumas lesões. O joelho também fica comprometido, por receber muita pressão pode desenvolver uma artrose ao longo do tempo. Uma forma de amenizar esses danos é alternar a altura dos saltos, evitar passar muito tempo numa mesma posição e fazer alongamentos na panturrilha, tanto no começo como no final do dia.  
          Aos escolher um tênis para praticar esportes alguns detalhes devem ser considerados. Para quem corre o tênis tem que der um bom sistema de amortecimento. É interessante saber ainda onde a pessoa vai usar o tênis, por exemplo, pra fazer trilha? Para participar de uma competição? Ou mesmo para fazer exercícios. Cada atividade tem um modelo que melhor vai servir, observando sempre o tipo de pé. Se for usar tênis que tenha molas, cuidados com as torções, esse tipo de calçado aumenta a mobilidade dos pés, o que aumenta o risco de pequenas torções que prejudicam o pé.
         Saber fazer a escolha de forma correta é fundamental, sabendo combinar o seu gosto com um produto que lhe favoreça, assim você não terá problemas futuros como dores nas pernas, nos pés e nem problemas de coluna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS