Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

domingo, 20 de junho de 2010


Pis Pasep Consulta
Posted: 19 Jun 2010 03:41 PM PDT
pis pasep consulta
O PIS PASEP é um fundo de capital, criado pela previdência social com o objetivo de oferecer recursos aos trabalhadores de empresas privadas e públicas alguns benefícios como o abono salarial, que é pago a todos os assalariados que ganham uma remuneração de até 2 salários mínimos  e que estejam cadastrados no sistema por um período igual ou superior a cinco anos. O Programa de Integração Social – PIS é pago aos funcionários de empresas particulares, já o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP é destinado a todos os funcionários públicos que atendam aos requisitos acima.
Se você é um trabalhador e deseja obter informações a respeito do pagamento do sue benefício, basta acessar o site abaixo e realizar uma consulta Pis Pasep. Para isso, é necessário informar o seu número de identificação social – NIS juntamente com a sua senha pessoal, para quem ainda não possui a senha, poderá cadastrá-la no mesmo momento.
O cadastramento do trabalhador no sistema criado pelo governo federal é feito pelos empregadores no momento em que os mesmos assinam a carteira de trabalhos dos seus funcionários, podendo ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica, no caso do PIS, ou no Banco do Brasil para o PASEP. Esse cadastro dá direito ao trabalhador de receber esse e outros benefícios concedidos pela previdência social, como o FGTS – Fundo de garantia por tempo de serviço, ou o Seguro Desemprego, pago ao trabalhador que acabou de perder o seu meio de sustentação.
Além da consulta do PIS PASEP 2010/2011 online, ela também pode ser realizada nas agências bancárias citadas acima, utilizando-se o cartão do benefício que cada trabalhador possui. O pagamento do abono salarial é realizado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador, para quem recebe através do PIS ou do final do número de inscrição no sistema, para quem recebe pelo PASEP.
Acesse o site webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios e faça uma consulta ao PIS PASEP pela internet e veja quando você irá receber o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS