Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Posted: 10 Aug 2012 04:08 AM PDT
Quem pensa que só as mulheres sofrem com a queda dos níveis hormonais que acontece naturalmente com o tempo, está enganado. Assim como elas enfrentam a menopausa, muitos homens enfrentam um problema similar, conhecido como andropausa, causado pelo redução gradual dos níveis de testosterona, que podem interferir diretamente tanto na parte de atividade sexual, como de fertilidade e saúde de um modo geral. Os primeiros sintomas surgem entre 40 e 55 anos de idade, sendo bastante perceptível as mudanças em atitudes e humores, fadiga, perda de energia, libido e agilidade física.
Mas, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a “transição” dos homens pode acontecer de forma mais gradual e se estender por décadas. Especialistas afirmam que o estresse psicológico, álcool, acidentes, cirurgias, medicação, obesidade e infecções podem desencadear a andropausa. Apesar de a  queda nas taxas de testosterona fazer parte de um processo natural fisiológico, sabe-se que a partir de um determinado nível, algumas atividades metabólicas começam a ser afetadas, tais como a produção de células sangúineas na medula óssea, a formação de ossos, metabolismo de lipídios e carboidratos, funções hepáticas e crescimento das glândulas prostáticas.
Andropausa - O que é, tratamento
diagnóstico da andropausa é mais complexo do que se imagina, pois os sintomas podem ser muito leves e variar de homem para homem. Mas, em todo caso, os homens devem estar atentos para fatores como: perda de vigor ou paciência, falta de energia, diminuição do interesse sexual, sentir-se triste e  irritável, perda de peso, diminuição na alegria de viver, redução da capacidade de atividades esportivas, diminuição na alergia de viver, ereções menos firmes, sono pesado logo após jantar e aumento da gordura abdominal.
tratamento pode se feito com reposição hormonal, sendo que a dosagem da testoterona é feita de forma laboratorial e terá que ser feita constantemente ao longo da vida. Embora seja benéfica, essa reposição deve ser feita com muita cautela e com um controle constante e periódico pois pode trazer riscos, tais como problemas de próstata, fígado, cardiovascular, entre outros.

Posted: 10 Aug 2012 04:08 AM PDT
Apesar de ainda estar em fases de teste, o Outlook.com já ganhou mais de um milhão de usuários. Esse será o novo webmail oficial daMicrosoft, que deverá substituir o veterano Hotmail, e chega com uma série de utilidades que atraem a atenção dos internautas. De acordo com o divulgado, inicialmente, a Microsoft não tem como objetivo fazer com que os usuários do Hotmail migrem para o Outlook.com, mas certamente isso vai acontecer naturalmente com o tempo.
Não é necessário criar uma nova conta para acessar o serviço de email, quem já possui uma conta ativa no Hotmail pode entrar no site  com o nome de usuário e senha desse e encontrará lá todas as suas mensagens, bem como os contatos do serviço antigo. Em suma, apenas o serviço muda, os endereços de e-mail do Hotmail dos usuários não serão alterados, nem a senha pessoal, mensagens recebidas e enviadas, pastas de e-mails e todos os demais recursos utilizados e criados para uso no Hotmail.
Outlook.com - Sobre, conta
Entre as novidades, estão: uma versão do Skype que já vem embutida no serviço, dispensando a instalação do programa no PC, assim, qualquer computador que o usuário acessar e que possui uma câmera poderá ser usado para usar o programa de videochamadas; 7 GB de espaço gratuito no serviço de armazenamento na nuvem, o Skydrive; além de outros utilitários que facilitam o uso de serviço a partir de smartphones, o que não acontecia com o hotmail. Os principais aplicativos de uso pessoal do pacote Office: Excel, Word, OneNote e PowerPoint , também já possuem versões na web e o Office 2013, que deverá ser lançado em Setembro, fará parte do software instalável, bem como do serviço na nuvem. A interface também ganha um ar mais moderno, com o visual do Windows 8, que tenta mostrar que o serviço é mais avançado que os demais.
Criar conta de e-mail Outlook grátis ou transferir Hotmail: www.outlook.com


Posted: 10 Aug 2012 04:06 AM PDT
mau hálito, ou halitose como é conhecido clinicamente, é um dos problemas causados pelo cigarro. De acordo com especialistas, isso ocorre devido ao ressecamento que o fumo provoca na boca, que piora as condições das gengivas, aumenta o gotejamento pós-nasal e deixa um resíduo que perverte o aroma bucal. Além disso, o fumo  promove ainda um crescimento das papilas gustativas, tornando a língua de aparência pilosa, mais favorável ao acúmulo de saburra devido a sua forma.
Como conseqüência desse acúmulo de saburra, associado ao odor fétido de fumo que fica na boca, surgirá assim o mau hálito. Tudo isso sem contar com as manchas que surgem nos dentes e a xerostomia, secura bucal característica por baixo fluxo salivar. Considerando que o mau hálito impede um bom relacionamento, social, profissional e pessoal, todos os esforços são válidos, por isso fique atento a lista de cuidados que vamos dar agora e saiba como se tirar o mau hálito.
Mau hálito de cigarro, como tirar
Os cuidados são básicos e se resumem a uma boa higienização, mas deve-se lembrar que no cigarro o problema cessará quando esse hábito for eliminado de uma vez por todas. O primeiro deles é escovar a parte de trás da língua, com delicadeza para evitar machucá-la e com o único objetivo de remover a camada de muco que vai se acumulando dia após dia.
Tomar um bom café da manhã para “limpar” a cavidade oral e manter um fluxo adequado de saliva é outra dica válida. Além disso, para também manter a boca úmida, é indicado ingerir quantidades razoáveis de líquido e mascar chiclete, sem açúcar de preferência. Aquelas soluções comerciais para gargarejo também são úteis pois reduzem o número de bactérias presentes na parte posterior da língua, mesmo que o efeito seja de curta duração. Por fim, lembre-se de sempre escovar os dentes e passar o fio dental para remover restos alimentares, especialmente depois das refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget