Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SAUDE


Retardar o aparecimento dos sinais da idade sobre a pele é um dos maiores desejos de muitos homens e mulheres, que já sentem os efeitos da redução do metabolismo sobre o corpo. De acordo com dermatologistas, a partir dos trinta anos tudo fica mais difícil, começando pela dificuldade em emagrecer, manter o peso e terminando com as marcas na pele. Nessa idade, o organismo para de produzir o colágeno, responsável pela elasticidade da pele, portando alguns cuidados merecem atenção diária e devem ser seguidos a risca para diminuir os efeitos do envelhecimento sobre a pele.
Pois é, e um dos principais cuidados é o uso do protetor solar. Se o filtro solar já é altamente indicado em todas as idades, depois dos trinta é ainda mais importante, uma vez que a aplicação regular prolonga em até 50% a duração do colágeno estocado no corpo, ou seja, o que havia sido produzido no passado. Dermatologistas indicam um fator de proteção solar (FPS) entre 15 e 30 e a reaplicação feita, ao menos, uma vez no dia.
Cuidados contra o envelhecimento da pele
esfoliação é outro cuidado que deve ser feito de forma regular. A técnica feita com os produtos corretos, elimina as células mortas da superfície da pele, facilitando inclusive a ação de outros produtos, como o hidratante, além de estimular a renovação celular e reduz manchas, marcas e poros. A pele perde água e desidrata facilmente, por isso é fundamental mantê-la hidratada, o ideal é usar hidratantes com fórmulas com ureia, lactato de amônio ou outro ativo que facilite a penetração do líquido na pele.
Usar maquiagem não é contra-indicado, no entanto, permanecer muito tempo com a mesma na pele pode originar uma dermatite de contato e assim como toda inflamação, favorecer o envelhecimento celular. Portanto, invista em produtos demaquilantes ou um sabonete líquido infantil, que também faz a limpeza e não agride a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS