Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Receita do Dia


Paella Campeira – Restô de la churrascô

Ingredientes:

Bacon em fatias; sobras de churrasco, neste caso linguiça e costela; cebola roxa;  tomate cereja; aspargos in natura; queijo coalho;  manteiga;  azeite de oliva; cebolinha verde; salsa; alho; açafrão; sal e pimenta a gosto e é claro o arroz, neste caso usei um arroz mais curto especial para culinária gaúcha da Blue Ville.
preparo do carreteiro - Foto Nauri Ribeiro

Modo de fazer:

Frite o bacon e reserve, desta forma a panela já fica lubrificada. Na sequencia refogue a linguiça e a carne do churrasco com os tomates, cebola e o alho. Se necessário adicione um fio de azeite de oliva para os ingredientes não grudarem na panela. Tempere com sal e pimenta, mas CUIDADO,  a carne já foi temperada quando assada. Adicione meio copo de vinho branco e deixe cozinhar por 5 min até secar totalmente, frite o arroz alguns instantes com o resto dos ingredientes e despeje a água para cozinhar. Normalmente se coloca duas medidas de água para cada uma de arroz, neste caso coloquei um pouco mais pois estava cozinhando em uma panela wok, que é aberta e não segura o vapor que ajuda no cozimento, necessitando assim  de um pouco mais de tempo.  Em seguida adicione os aspargos e uma pitada de açafrão para deixar o arroz mais amarelo, quando estiver quase cozido adicionei o queijo coalho,um pouco de mateiga para deixar o prato mais cremoso,e para finalizar adicione a salsa e a cebolinha verde, desligue o fogo e coloque o bacon para decorar, esta Pronto!
paella campeira - Foto Nauri Ribeiro
 Bom apetite!
Fonte: Aventuras Gastronomicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget