Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Posted: 02 Aug 2012 04:52 PM PDT
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a  inflamação, reação natural e protetora do organismo que ocorre quando um corpo estranho ameaça a integridade celular ou tecidual de todas as estruturas que o compõe, é uma coisa boa inicialmente. O que acontece é que quando osefeitos inflamatórios perduram, por motivos diversos, o corpo necessita de uma ajuda para eliminar e combater o agente causador do problema.
Pesquisas recentes têm mostrado que alguns alimentos naturais possuem substâncias capazes de agir em prol desse combate, modulando processos fisiológicos que agem diretamente nas respostas inflamatórias. Por outro lado, também é importante lembrar que os alimentos que contêm gorduras saturadas podem ser extremamente irritantes ao organismo, e ao contrário dos naturais, podem prolongar ainda mais os sintomas inflamatórios.
Anti-inflamatórios naturais
óleo de peixe é um dos anti-inflamatórios naturais mais poderosos, pois é capaz de reduzir o ácido araquidónico (AA), componente básico que dá origem aos agentes pró-inflamatórios. Iogurte e leite também são altamente indicados graças as proteínas derivadas do próprio leite, consideradas essenciais para o funcionamento do sistema imunológico, além de conter aminoácidos que recuperam o tecido e formam anticorpos.
As gorduras boas presentes no salmão, azeite e castanhas são fonte de ácidos graxos e protegem a membrana das células, controlando a inflamação. A granola e a aveia também agem como anti-inflamatórios e contém fibras, inúmeras vitaminas e minerais, que mantém estável a concentração de açúcar no sangue, evitando o cansaço extremo e a fadiga muscular. As folhas verde-escuras como a do brócolis e da couve auxiliam no funcionamento de enzimas antioxidantes, previnem os processos inflamatórios e a lesão tecidual. Pois é, todos esses alimentos e muitos outros podem ser a chave para processos inflamatórios crônicos como artrites, dermatites, sinusites e muitos outros cujos sintomas intereferem na qualidade de vida de milhares de brasileiros.

Posted: 02 Aug 2012 04:52 PM PDT
Não é novidade dizer que o excesso de sal traz inúmeros prejuízos para a nossa saúde, mas mesmo cientes disso, são poucos os brasileiros que se preocupam com a alimentação e seguem a risca a recomendação dos nutricionistas quanto ao consumo diário desse mineral. O problema não está no sal em si, mas em um dos seus componentes, o sódio, que também é encontrado em refrigerantes, bolachas e salgadinhos.
Quando consumimos bastante sódio, o rim, órgão responsável por filtrar o sangue, fica sobrecarregado e por isso não consegue desempenhar suas funções corretamente. Isso repercute diretamente no coração, uma vez que o sangue circulante fica mais volumoso, obrigando o coração a bombear muito mais rápido do que ele deveria. A longo prazo essa sobrecarga pode levar a um infarto.
Quantidade de sal diário
De acordo com  nutricionistas, em um cardápio saudável a quantidade de sal não deve ultrapassar seis gramas por dia, o que equivale a seis colheres rasas de cafezinho. Parece difícil, mas escolhendo os alimentos certos a cota pode ser seguida sem ser preciso diminuir o número de refeições. O café da manhã e mais dois lanchinhos, entre as principais refeições do dia, devem ficar na cota de dois gramas. Isto pode ser conseguido com granola, iogurte, frutas picadas e leite no café da manhã, e iogurte no meio de manhã e bolacha com suco de tarde.
No almoço você terá direito a mais dois gramas de crédito. A dica para quem vai preparar a comida em casa é salgar apenas feijão, o arroz não precisa de sal, o frango leva só temperos até ficar pronto e o ideal é colocar o sal na hora porque é possível sentir mais o gosto. As duas gramas restantes serão usadas no jantar, omelete temperado com ervas naturais é uma boa pedida. Por fim, fique atento na hora de escolher o sal que irá comprar, pois já existem muitas variações no mercado. Para quem possui pressão alta, o sal light, que possui potássio na composição e menos sódio, é o mais indicado.
Posted: 02 Aug 2012 04:52 PM PDT
O uso de bicarbonato de sódio é uma das técnicas de dental  recomendadas e traz excelentes resultados, mas é preciso ter bastante cuidadodurante o uso para evitar lesões na cavidade oral. A substância também é usada em consultórios odontológicos, mas com fins de profilaxia. O tratamento é conhecido como jato de bicarbonatoum aparelho é usado para disparar uma solução contendo o bicarbonato de sódio diretamente nos dentes, esse jato ajuda na remoção da placa bacteriana, de manchas naturais e partes oxidadas de restaurações à base de amálgama.
Para fins de clareamento, o bicarbonato pode ser aplicado em casa, basta seguir as orientações. O produto é encontrado em supermercados e farmácias, o preço é bastante acessível. Vale lembrar que os resultados não serão bons em dentes com canal tratado e restaurações, sendo útil apenas na limpeza dentária.
Clarear dentes com bicarbonato de sódio
O ideal é usar o bicarbonato durante a escovação cerca de três vezes por semana, essa freqüência é suficiente para eliminar o amarelado e deixar os dentes bem branquinhos. Coloque o creme dental normalmente na escova e depois molhe a parte da escova que está com o creme dental para deixá-la mais umidecida. Em seguida, com a escova e o creme dental molhados, pressione a parte da escova sobre o bicarbonato de sódio, de forma a impregnar o creme e parte da própria escova com o produto. Em seguida, inicie a escovação normalmente.
Escove bem por alguns minutos, sempre expelindo o excesso de água que se forma na escovação para não ingerir o bicarbonato durante a escovação. Também não se deve exagerar no tempo de escovação com bicarbonato, pois o produto pode causar lesões na gengiva. Depois daescovação, lave a escova e escove novamente usando apenas o creme dental, em seguida enxágüe a boca normalmente. Há quem recomende o uso diário, mas antes de seguir qualquer outra indicação, consulte o seu dentista.

Posted: 02 Aug 2012 04:51 PM PDT
inverno 2012 traz como tendência tudo o que há de mais elegante e clássico no mundo da moda. Nas paletas de cores, as mais pedidas serão o preto fosco, verde menta e escuro, vermelho, amarelo, mostarda, azul klein e turquesa, rosa, burgundy e o roxo. As cores metálicastambém estarão bastante presentes na estação e deverão tirar a monotomia do inverno. Por outro lado, cores como o laranja, vermelho e o roxo serão as mais pedidas para os acessórios.
Pois é, o amarelo,  uma das cores hit do verão, ressurge para colorir o inverno 2012, combinando com todos os tons de pele e com peças de tons neutros e coringas para criar um look com um ar despojado e mais descontraído. O verde também volta com tudo as passarelas, mas desta vez em um tom mais fechado, ideal para montar looks típicos do inverno, elegantes, estilosos e com muito charme. Já o vermelho, com todo o seu poder sedutor, é apresentado desde os tons fechados aos mais vibrantes, estando presente nas coleções de inverno de grandes grifes nacionais e internacionais. Os tons terrosos, que já estavam esquecidos no mundo fashion, voltam neste inverno nas coleções das principais semana de moda de todo o mundo, sendo uma das grandes apostas desta estação.
Moda inverno 2012, cores
Entre outras dicas, no inverno deste ano vale a pena investir na calça skinny, que junto com os casacos formam um conjunto fundamental nesta estação, lembrando que esses sairão mais em cortes retos, plisados e rodados, podendo ainda aparecer em modelos curtinhos, médios ou longos. O tweed é outra boa aposta, fez um grande sucesso no inverno passado e neste não irá voltar com tudo.  Tecidos com as padronagens de xadrez e tartans já são típicos do inverno e deverão permanecer, assim como o couro legítimo, que aparece em evidência com aspecto rústico, escovado, animal print e píton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS