Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011



Posted: 06 Sep 2011 04:38 PM PDT
cigarro é a maior causa de morte que poderia ser evitada do mundo, as substâncias nele presentes promovem o desenvolvimento de doenças pulmonares e sistêmicas que com o passar dos anos leva a um quadro clinico difícil de ser reestabelecido, o paciente apresenta uma série de complicações, além de ter uma redução drástica na qualidade de vida. Mas não é só a saúde física que estará prejudicada, o convívio social vai sendo sensivelmente afetado e pouco a pouco o fumante se vê isolado e distante dos amigos e familiares. Se você já tomou a decisão de parar de fumar, fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba o que fazer para passar por essa fase de readaptação.

Dicas para parar de fumar

Dicas para parar de fumar
Para começar, você deve estabelecer uma data e marcar um dia na sua agenda ou calendário para começar a largar o cigarro. Essa data não poderá ser mudada em hipótese alguma e partir de então você irá parar de fumar. Elimine da sua casa todos os objetos que te façam lembrar do fumo, jogue fora todos os cigarros e mantenha o isqueiro e o cinzeiro a uma boa distância. Para quem tem outrosamigos fumantes, será necessário pedir aos mesmos que não fume perto de você e explique-os sobre o seu processo de recuperação.
Outra dica importante e que ajuda a superar o vício é encontrar um substituto para o cigarro, um copo de água, um chiclete ou até mesmo aquelas pastilhas e gomas de nicotina, que faz com que o individuo perca o hábito de fumar, mas por outro lado mantém a contaminação do organismo pela substância citada. Realizar exercícios físicos também é uma boa saída, uma vez que a prática de atividades de forma regular irá melhorar bastante a sua qualidade de vida e a saúde do seu corpo.

Posted: 06 Sep 2011 04:37 PM PDT
Bastante utilizado na medicina nativa, o açaí é considerado um dos mais importantes complementos nutricionais naturais. O fruto perene encontrado na floresta tropical amazônica possui um alto teorcalórico e energético, sendo capaz de proporcionar diversos benefícios à nossa saúde. A fruta é bastante consumida com tapioca, açúcar, mel e ainda na forma de sucos, sorvete ou de suplementos alimentares. Aproveitando-se de todas as propriedades dessa fruta, a medicina fitoterápica tem evoluído e desenvolvido novos medicamentos a base de açaí para as mais diversas indicações, conquistando bons resultados.

Benefícios do Açaí

De acordo com pesquisas realizadas com o alimento, o açaí possui em sua composição uma substância chamada antocianina, que ajuda a combater a formação de placas de gordura nas artérias, prevenindo doenças cardiovasculares como infarto e derrame. Graças aos elevados níveis devitamina E, a fruta é mostra bons resultados no combate ao envelhecimento das células, além de auxiliar no funcionamento do intestino e facilitar a digestão, uma vez que possui uma boa concentração de proteína, alto teor de potássio, cálcio e fibras.
Benefícios do açaí
Entre outros benefícios, já se sabe que o açaí é capaz de foratelecer o sistema imunológico, combater infecções, melhorar a circulação, estimular o metabolismo, tratar disfunções eréteis (impotência sexual) e muito mais. Também podemos utilizá-lo como tônico natural, podendo ser facilmente incorporado nas mais diversas dietas, cardápios e regimes diários de alimentação para fornecer mais resistência e melhorar a disposição.
Praticantes de atividades físicas que sempre estão na luta para controlar o peso podem encontrar no açaí um excelente aliado, uma vez que além de te deixar mais fortalecido e revigorado, permitirá que você pratique mais atividades fazendo menos esforço. Outra vantagem é que o ganho de massamagra e a eliminação dos resíduos corporais serão facilitados. Aproveite todos os benefícios presentes no açaí consumindo um copo de suco da fruta todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget