Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011


Segunda-feira que antecede feriado Farroupilha será de temporal com risco de granizo no RS

Conforme o Inmet, condições são favoráveis à ocorrência de rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo

A segunda-feira que antecede o feriado da Revolução Farroupilha será de temporal em parte do Rio Grande do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, acompanhada de rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo na metade norte do Estado durante todo o dia.

Depois de um domingo em que a temperatura máxima chegou a 27,6ºC em Campo Bom, no Vale do Sinos, uma frente fria volta a atingir o Estado e a semana começa com tempo instável. Durante a manhã de segunda-feira, chove forte no Noroeste e nas Missões e, à tarde, as chuvas mais intensas ocorrem na Região Metropolitana e no Litoral Norte.

 Como está o tempo em sua cidade? Envie fotos

A previsão para a noite é que estas instabilidades ganhem força e temporais atinjam de maneira generalizada o Alto Uruguai e o Planalto, com trovoadas e ventos de até 70 km/h.

O dia começa com mínimas em torno de 15°C entre o Noroeste e o Leste, e 12°C na região da fronteira com o Uruguai. As máximas ficam próximas dos 24°C entre o Noroeste e o ato Uruguai e abaixo dos 20°C entre a Fronteira Oeste e o Sul.

Já na Metade Sul, o tempo fica seco e com muita nebulosidade devido a uma massa de ar frio, que também deve baixar as temperaturas.

Veja a previsão por regiões:

Capital —
 Tempo encoberto e com chuvas ao longo do dia, com condição para temporais à tarde. Mínima de 16°C e máxima de 20°C.

Sul — Tempo nublado, com períodos de abertura de sol fraco à tarde. A temperatura mínima fica em torno de 13°C e a máxima chega a 18°C à tarde.

Serra — Tempo fechado e chuvoso. A partir da tarde, temporais atingem a região. A mínima fica próximas dos 10°C nos Campos de Cima da Serra e a máxima alcança 23°C à tarde.

Litoral — A agitação marítima diminui e as ondas ficam em torno de 1,3 m de altura.

Para o feriado Farroupilha, na terça-feira, o Rio Grande do Sul segue sob a influência da frente fria que mantém o tempo instável. Durante a madrugada, temporais ocorrem desde o Alto Uruguai até o Litoral Norte. Pela manhã, as chuvas começam a perder intensidade sobe a metade norte, sendo que, no Noroeste e nas Missões pode ocorrer períodos de melhoria.

Já entre o Oeste e Sul, o dia segue sem chuvas e com sol entre muitas nuvens. As mínimas ficam abaixo dos 10°C na Fronteira Oeste e na Campanha e próximas dos 14°C entre o Noroeste e o Leste. Já as máximas caem em todo o Estado, ficando abaixo dos 20°C na maioria das regiões.

Na Capital, o tempo segue nublado e com chuvas fracas a qualquer momento. A mínima fica em torno de 16°C e a máxima chega aos 20°C.

Chuva começou no início da noite em Porto Alegre - Jean Schwarz
Chuva começou no início da noite em Porto Alegre
Foto:Jean Schwarz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget