Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Posted: 01 Sep 2011 08:15 PM PDT

Úlcera - Causas, sintomas e tratamento
úlcera é uma região focal da mucosa, uma pele que recobre desde a boca até o ânus, do aparelho digestivo que foi prejudicada pelos sucos digestivos. Saiba que no caso da úlcera duodenal ou gástrica, a destruição é realizada pelo ácido produzido pelo estômago. A maior parte dos casos de úlcera não ultrapassa o tamanho de um grão de ervilha, mas mesmo assim podem ocasionar um grande desconforto e dor ao enfermo.
Os sintomas da úlcera compreendem sensação de dor do tipo queimação ou ainda vazio na região epigástrica, a boca do estômago. A dor acontece geralmente entre as refeições e certas vezes o paciente pode acordar na parte da noite. A dor pode durar durante minutos ou horas e geralmente alivia quando a pessoa se alimenta ou toma anti-ácidos. Outros sintomas podem ocorrer como vômitos, perda do apetite e peso e náusea.
Vale citar que no passado os médicos acreditavam que a doença era causada pelo estresse, mas hoje os mesmos sabem que existem três causas principais da úlcera. A mais comum é a infecção por uma bactéria denominada Helicobacter pylori (H.pylori). A segunda causa ocorre pela utilização constante ou indiscriminada de remédio para dor como anti-inflamatórios não esteróides (AINEs). Já a terceira causa compreende um defeito na região onde a úlcera surge.
Grande parte dos casos de úlcera é tratada por meio de medicamentos. Mas, quando são necessários muitos tratamentos e os mesmos não surtem efeito ou ainda existem complicações como obstrução, perfuração ou sangramento constante a cirurgia é recomendada ao enfermo.
Fique atento as causas, sintomas e tratamento da úlcera e cuide de sua saúde!
Posted: 01 Sep 2011 08:06 PM PDT

Dicas de decoupage em chinelos
Quem não adora ter objetos exclusivos e personalizados, não é mesmo? E que tal aplicar a técnica da decoupage em seus chinelos para torná-los exclusivos e customizados? Confira as nossas dicas de decoupage e faça lindos modelos de chinelos da forma mais simples que você imaginar!
Saiba que para fazer um chinelo com decoupage é necessário um par de chinelos na cor que você preferir, um pincel largo, cola para decoupage, lixa de unha, guardanapo específico para a técnica com a estampa que preferir, verniz especial para a decoupage, tesoura, vaselina em pasta e uma espátula.
O modo de fazer é super fácil e simples. Antes de começar o processo, retire as tiras do chinelo. A primeira etapa é espalhar a cola branca no chinelo inteiro. Deixe secar por cerca de 15 minutos. O próximo passo é colocar os guardanapos. Pegue um e abra-o. Posicione o guardanapo na superfície do chinelo, e aperte com a mão para ficar na posição ideal. Com o auxílio de uma lixa, retire a rebarba do guardanapo que sobrou para o exterior do chinelo.
Por cima do guardanapo, passe uma camada generosa de cola branca. Saiba que depois disso é fundamental esperar o chinelo secar por cerca de 72 horas. Após esse prazo, passe o verniz no chinelo inteiro e coloque as tiras! O seu chinelo  de decoupage está pronto!
Posted: 01 Sep 2011 07:58 PM PDT

Receita de risoto - Como fazer
Quer aprender a fazer uma saborosa receita de risoto? Então, confira a nossa dica de receita, tome nota e corra para a cozinha preparar essa verdadeira delícia! A receita é de risoto básico, mas você pode incrementar com os ingredientes que desejar para deixar com um gostinho diferente!
Ingredientes para a receita de risoto:
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 unidade de cebola picada
- 400g de arroz arbório
- 100 ml de vinho branco
- Caldo de carne conforme preferência
- 2 colheres (sopa) de parmesão ralado
- Salsinha à vontade
Como fazer a receita de risoto:
Em uma panela, derreta metade da manteiga, adicione a cebola picada e frite até murchar. Acrescente o vinho branco e o arroz. Depois que o vinho evaporar, acrescente o caldo de carne. O arroz vai começar a secar, e lembre-se que ele precisa ficar bem empapado e o grão no ponto “al dente”.
Desligue o fogo e acrescente o queijo parmesão e o resto da manteiga. Deixe o risoto repousar por uma média de três minutos e se achar necessário corrija o sal.
Sua receita de risoto está pronta. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS

Ocorreu um erro neste gadget