Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quarta-feira, 25 de julho de 2012


Os anjos de guarda são ditos protetores da nossa vida na Terra. De acordo com os ensinamentos bíblicos, existem milhares de anjos protetores designados por Deus. No entanto, a própria Bíblia só cita três pelos seus nomes, são eles: GabrielMiguel e Rafael.  Para os antigos hebreus há uma complexa hierarquia angelical em que cada um de seus componentes possuía um nome próprio, uma vez que dentro do misticismo judaico o nome estava revestido de uma importância capital. Assim, em todas as ordens místicas haviam um ritual de iniciação, em que o noviço adotava um novo nome, que representava o seu nascimento para a ordem, e por meio dela, para uma nova vida.
Mais do que essa representação, o nome significava novos poderes, novos conhecimentos e maiores conquistas espirituais. Antigamente, ainvocação dos anjos de guarda era feita pronunciando-se seu nome, em certos momentos e em determinadas condições. Hoje, para muitasreligiões cristãs o saber o nome do nosso anjo da guarda ainda pode também ser considerado como uma espécie de iniciação, para ampliar e estreitar a nossa relação com o mesmo.
Descobrir anjo da guarda
Religiosos explicam que a grande maioria dos seres humanos não é capaz de perceber os anjos de uma maneira sensível, ou ainda, de estabelecer qualquer comunicação que permita um contato maior e mais íntimo com eles. A primeira comunicação é o conhecimento do nome do nosso anjo da guarda e partir desse momento, esse nome nos permitirá estar em permanente contato com ele, tornando a comunicação muito mais fácil, já que nossa fé e nossa segurança terão aumentado bastante.
Ao contrário do que muitos esperam, o nome do anjo de guarda pode não ser um nome bíblico, nem terminado em “el”, mas poderá ser um nome muito conhecido ou um que jamais ouvimos na vida, ou ainda, poderá ser um nome estrangeiro ou um diminutivo popular. Alguns sites informam o nome do anjo, basta informar a data e a hora provável em que você nasceu. Acesse e descubra!

Posted: 24 Jul 2012 11:38 AM PDT
Para você que vai viajar e já está preocupado com os gastos que terá durante o passeio, fique atento as dicas que vamos dar agora e saiba como economizar usando as melhores opções, cartão ou dinheiro.
De acordo com a dica de economistas, a opção que traz mais vantagens é o cartão pré-pago, principalmente para quem pretende viajar para o exterior. As vantagens são muitas, para começar, o IOF – Imposto sobre Operações Financeiras do cartão pré-pago é bem mais baixo que o aplicado aos cartões de crédito: 0,38% contra 6,38%. Esta opção é a forma mais fácil de controlar seus gastos, pois o cliente abastece o cartão apenas com a quantia que pretende gastar.
Assim, há um maior controle sobre os gastos. Além disso, o cliente pode acompanhar o saldo pela internet ou por meio dos comprovantes de despesa durante a viagem. Em casos de emergência, é possível recarregar o pré-pago com mais dinheiro. Uma dica importante é, se possível, carregar o cartão com moeda local, uma vez que alguns bancos trabalham com uma taxa de conversão para saques ou compras em moeda diferente daquela com que o cartão foi abastecido.
Melhor cartão de crédito para viajar
Quanto ao melhor cartão pré-pago disponível, esse conceito varia bastante, uma vez que as tarifas para emissão, recarga e saque são diferentes entre os bancos e inclusive entre cartões com a mesma bandeira (Visa, Mastercard ou American Express), alguns oferecem vantagens e outros não.
Outra dica que ajuda a economizar é levar sempre uma quantia menor em dinheiro para pequenos gastos com táxi, ambulantes, gorjeta, entre outros. Se for para outro país, leve o dinheiro já na moeda local, dólar ou euro só se essas foram as moedas do país. Para isso, calcule a soma de suas despesas e faça o câmbio direto do real para a moeda da nação que irá visitar.


Posted: 24 Jul 2012 11:37 AM PDT
Sabe aquele desejo impulsivo e nunca saciável de comprar? Pois é, esse transtorno é conhecido clinicamente como oniotomia. O termo é derivado grego e significa “loucura de comprar” e é caracterizado pela incapacidade de controlar compras e gastos financeiros.  O desejo de comprar toma conta da pessoa, que apresenta um excesso de preocupações e desejos relacionados à aquisição de objetos, perdendo o controle e comprando mais do que deveria e o mais importante, sempre adquire itens desnecessários.
Apesar de já existir há muito tempo, a compulsão por compras tornou-se mais evidente na atualidade devido a maior facilidade para adquirir produtos através do crédito, compras a longo prazo, entre outras formas. Entre outros sintomas, a pessoa que apresenta oniotomia muitas vezes compra objetos com a mesma utilidade, sempre adquire coisas que muitas vezes não usa ou nem tira da embalagem. Além disso, é comum usar o pretexto da compra para aliviar emoções negativas como angústia ou tristeza.
Compulsão por compras - O que fazer
Quem sofre com o transtorno sente um desejo irresistível de comprar e fica com a idéia na cabeça até conseguir concretizá-la. Mas, o pior vem depois, quando surge um sentimento de culpa por não ter conseguido manter o controle.  Já existem muitos estudos que tentam entender melhor o transtorno, no entanto, ainda não foram estabelecidas as causas, mas sabe-se que existem diversos fatores biológicos, psicológicos e socioculturais envolvidos que, em conjunto, podem desenvolver a oniotomia.
As principais conseqüências são as dívidas e os problemas que delas derivam. São intermináveis dívidas no cartão de crédito, além de empréstimos no banco, com familiares e amigos. Aos poucos, a reputação da pessoa vai sendo exposta, e ela se vê obrigada a mentir para encobrir o descontrole e as quantias que gastou com compras.
O primeiro passo para o tratamento é procurar um profissional especializado neste assunto, ele usará técnicas psicossociais e possivelmente, um tratamento farmacológico, que poderá mudar a evolução natural do transtorno.

Posted: 24 Jul 2012 11:36 AM PDT
O novo Chevrolet Onix, modelo que deverá substituir o Corsa no mercado brasileiro, é a grande aposta da montadora para alavancar asvendas no segmento popular. A linha Onix, que inclui opções de carroceria hatch e sedã e foi desenvolvido a partir da plataforma Gamma II, será produzido na nova fábrica da montadora em Gravataí (RS).
O carro já circula pelo país e pelas projeções é possível notar que o mesmo conta com um desenho esportivo e segue uma linha bem diferentes dos últimos lançamentos da marca, apesar de ainda manter a grade bipartida. Os motores utilizados deverão ser os mesmos 1.0 e 1.4 do Celta, mas com melhorias para promover uma melhor economia. Com um bom espaço interno, o automóvel configura-se como um hatch de teto alto, o que garante bom espaço para a cabeça dos ocupantes, mas o porta-malas não será muito maior que o dos concorrentes. Osbancos são mais próximos do assoalho, como os do Celta, Classic e Corsa.
Chevrolet Onix
A frente vem com faróis espichados, como os do Honda City, sendo que na versão LTZ os mesmos contarão com um filete de luz azul, que se acenderá junto com o farolete.
O capô é bem pequeno, assim como os para-lamas e, diferente dos demais modelos da Chevrolet, a grade será filetada e não em colmeia. Na traseira, o vidro curvo e os vincos da carroceria se encontram na tampa, que vem com um aerofólio integrado, simulando um X. As laterais são marcadas pelos vincos e as portas acompanham a caída do teto.
No interior, o painel de instrumentos seguirá a linha dos irmãos Cobalt, Spin e Sonic e a versão mais cara (LTZ) terá tela de multimídia sensível ao toque. Falando nelas, o Onix seguirá as nomenclaturas LSLT e LTZ para definir os padrões de acabamento. As rodas das versões de entrada serão em aro 14 polegadas, e as da LTZ, em aro 15 polegadas de liga leve. As versões LT e LTZ contam com Airbag duplo e ABS como itens de série, que na LS são oferecidos somente como opcionais.


Posted: 24 Jul 2012 11:35 AM PDT
A nova versão do pacote Office 2013, o Office 15, ainda está em fases de teste, mas já pode ser baixada através do site abaixo. A maismoderna versão do pacote de escritório é lançada como um dos projetos mais ambiciosos do Office, desenvolvido para trabalhar com o Windows 8 e em telas sensíveis ao toque, trazendo opções de conexão a computação em nuvem e permitindo que o usuário o acesse em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.
As mudanças no Office 2013 não se restringem ao seu visual ou ferramentas, o grande destaque é a possibilidade e a forma de compartilhamento de todos os documentos gerados pelo programa. Pois é, com ele, é possível criar um documento no Word em um computador depois e editá-lo utilizando um smartphone Windows Phone ou um tablet Windows 8. Assim, será possível transmitir uma versão completa do Office para outro computador com as configurações pessoais intactas, como uma espécie de Office sob demanda, com sincronização de ajustes e documentos.
Office 2013 - Novidades, baixar
Ao acessar novamente os programas, o usuário será lembrado das últimas configurações até onde o usuário parou na edição de um documento. Por padrão, o pacote irá armazenar os documentos online por meio do SkyDrive, para salvar os seus arquivos diretamente no computador, o usuário deverá modificar suas configurações. Entre as principais inovações no quesito funções e ferramentas, o Office permitirá escrever com uma caneta stylus na tela de um dispositivo e a escrita será convertida automaticamente em texto.
Haverá possibilidade de integração com a rede social para negócios Yammer e com o serviço de vídeos Skype, empresas adquiridas pela Microsoft. Os mapas do Bing farão parte do serviço de e-mails Outlook, fornecendo dados de direções sobre a localização de um contato. Parafacilitar o processamento de documentos em tablets ou e-readers, o Word contará com um modo para somente leitura, deixando o documento parecendo uma página de livro.


Truvada, medicamento que pode ser utilizado como forma de prevenção ao vírus da AIDS, foi aprovado nos Estados Unidos pelo FDA e já está registrado no Brasil. A droga produzida pelo laboratório Gilead Sciences é a primeira pílula para ajudar a prevenir a contração do HIV em grupos de alto risco, sendo incapaz de evitar a doença sozinho, por isso deve ser usado com outros meios, como a camisinha.
Nos Estados Unidos, o medicamento já pode ser prescrito pelos médicos para grupos como prostitutas ou casais em que um dos parceiros é soropositivo. No entanto, vale ressaltar que os estudos mais conclusivos e que apresentaram melhores evidências foram aqueles realizados com homossexuais, portanto, o uso com outros grupos deve ser feito de forma bastante ponderada. Nestes trabalhos, há evidências de que o Truvada pode reduzir de 44% a 73% o risco de contração do HIV em homens homossexuais.
Pílula de prevenção ao vírus da AIDS
Não se trata de uma droga nova a ser lançada no mercado, desde 2004 o Truvada vem sendo usado como tratamento, combinado com outros remédios antirretrovirais, para pessoas infectadas com HIV. No Brasil, a realidade é diferente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitáriavê o medicamento como uma alternativa mais cara para os coquetéis já distribuídos pelo Ministério da Saúde, uma vez que os medicamentos são similares e mais baratos. Mas, ainda não há um posicionamento em relação ao uso do Truvada como prevenção, o que não interfere na prescrição ou comercialização do mesmo, pois o mesmo já está devidamente registrado no país.
De acordo com recomendações prévias do FDA, o medicamento deverá ser utilizado na profilaxia prévia à exposição, sempre associada a práticas de sexo seguro, para prevenir as infecções do HIV adquiridas por via sexual em adultos de alto risco.
Apesar de todos os benefícios que o medicamento traz, alguns grupos de prevenção a AIDS não se mostraram favorável ao seu uso, usando como argumento o fato de que o uso contínuo do Truvada poderá induzir a uma falsa sensação de segurança. Assim, métodos preventivos mais eficazes, como a camisinha, seriam deixados de lado.

Estão abertas as inscrições para o concurso da Receita Federal, os interessados terão até o dia 29 de Julho para se inscrever através dosite da Esaf, site indicado a seguir. São 950 vagas distribuídas entre os cargos de analista-tributário e auditor-fiscal, com salários de R$ 7.996,07 e R$ 13.600, respectivamente, para cada categoria.
Podem se inscrever candidatos que possuam diploma de nível superior em em qualquer área. De acordo com o informado pela Esaf, os aprovados no concurso serão lotados  nas unidades centrais da Receita Federal, em Brasília ou nas unidades descentralizadas. Os locais de atuação serão divulgados após a aprovação no concurso, mas depois de tomar conhecimento da distribuição das vagas, os aprovados poderão manifestar, no prazo fixado pela organizadora do concurso, as opções para preenchimento, que observará, rigorosamente, a ordem de classificação na primeira etapa do concurso.
Concurso Receita Federal 2012
taxa de inscrição para o cargo de analista tributário é de R$ 100. O processo de seleção será composto por A primeira etapa da seleção é composta por prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos e prova dissertativa. A prova de conhecimentos gerais virá com questões das disciplinas de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativa, direito constitucional e administrativo e administração geral. Já a prova de conhecimentos específicos geral terá questões de direito tributário, contabilidade geral e legislação tributária e aduaneira. Quem optar pelo cargo destinado a área de informática, responderá perguntas de direito tributário, contabilidade geral e informática.
Já para o cargo de auditor fiscal, a taxa de inscrição é de R$ 130 e o processo seletivo compreende prova objetiva de conhecimentos gerais, prova objetiva de conhecimentos específicos I, prova objetiva de conhecimentos específicos II e prova dissertativa. Sendo que, a prova de conhecimentos gerais engloba questões das disciplinas de língua portuguesa, espanhol ou inglês, raciocínio lógico-quantitativo, direito civil, penal e comercial e administração geral e pública; a prova de conhecimentos específicos I das disciplinas de direito constitucional, direito administrativo, direito tributário e auditoria; e a de conhecimentos específicos II, questões de contabilidade geral e avançada, legislação tributária, comércio internacional e legislação aduaneira.
Concurso Receita Federal 2012: www.esaf.fazenda.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS