Pesquisar este blog

Meu twitter:

twitter.com/malvinaee

Seguidores

relojes web gratis

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SAUDE:

Posted: 03 Jul 2012 11:38 AM PDT
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não tomar o café da manhã, não ajuda em nada a manter a dieta ou a perder peso. Diversos estudos mostram que isso deixa o metabolismo 10% mais lento e pode facilitar o ganho de peso, uma vez que quando saímos de casa em jejum, a tendência é que a fome apareça no meio da manhã, sendo quase impossível não saciá-la com guloseimas calóricas.
De acordo com nutricionistas, no café da manhã deve-se reservar de 25 a 30% das calorias diárias, o que corresonde até 360 em uma dieta de 1200, além de combinar carboidrato integral, proteína magra e gordura boa nas proporções adequadas. Assim você estará garantindo uma manhã cheia de disposição e saudável. Confira os cardápios indicados abaixo e saiba quais são os alimentos que devem fazer parte do seu cardápio matinal todos os dias.
Café da manhã para emagrecer
Uma refeição com 50% de carboidratos garante a energia necessária para começarmos bem o dia, por isso é indicado: uma fatia de pão integral ou multigrãos, uma colher de sopa de farelo de aveia ou de quinua em flocos e uma porção de fruta (meia papaia ou uma maçã pequena). Além de ser fonte de fibras, esses alimentos também evitam picos de insulina, hormônio que aumenta os estoques de gordura.
Para ajudar a saciar a fome, a indicação é uma colher de sobremesa de óleo de coco sólido, que se espalha facilmente no pão, ou 2 castanhas-do-pará ou 2 nozes. Esses alimentos também fazem bem à saúde, pois são fontes de gordura insaturada.  Para saciar a fome por um período mais prolongado, a dica é preparar uma refeição com uma xícara de leite semidesnatado ou um pote de iogurte natural, com um ovo mexido ou duas fatias de peito de peru light, ou presunto magro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

ALGUMAS CITAÇOES:

As mulheres precisam ser amadas, não compreendidas.

Com certeza, se casem. Se casar com uma boa mulher, será um homem feliz. Se casar com uma má, se convertirá em filósofo. (Socrates)

Não sou um santo. A menos que para você um santo seja um pecador que simplesmente segue se esforçando. (Nelson Mandela)

Nunca penso no futuro - ele já chegará. (Albert Einstein)

Os melhores amigos ouvem o que você não diz.

Nossos amigos são os irmãos que nunca tivemos.

clicRBS